Mini Wedding Vintage no Campo – Renata e Rafaell

Não existe nada melhor do que começar mais um domingo exalando amor por aqui! Hoje vamos  compartilhar com vocês o grande dia da Renata e do Rafaell.

A Renata conta que sempre se inspirou em casamentos gringos que via em blogs de casamento e aqui no Lápis de Noiva (que amor!). Foi criando em sua mente o sonho de um casamento pequeno, ao ar livre, com pé na grama e varal de luzinhas.

Uma celebração com um clima bem rústico e campestre, mas com uma decoração bem vintage. O  salão de festas foi decorado com toalhinhas de crochê, xícaras, flores de pano e fotos antigas das  famílias. A noiva fez pessoalmente uma coletânea de clipes por ordem cronológica, contendo bastante jazz das décadas 20, 30 e 60.

Para os noivos era essencial que o casamento tivesse a cara do casal, então, fizeram muitos projetos DIY (faça você mesmo) juntamente com os familiares, como a decoração do salão, saquinhos de pipoca personalizados, varal de fotos, topiarias com flores, lembrancinhas, itens de conforto e muito mais!


Dicas da Noiva

– A organização do casamento pode ser estressante, principalmente quando se opta por fazer tudo com nosso jeitinho. Mas vale a pena! Dá orgulho!
– Procure referências no Blog Lápis de Noiva!! Tive muitas inspirações e é um orgulho pra mim que meu casamento seja publicado aqui!
– Mesmo  que algo não saia como o previsto e seja irremediável, como aconteceu comigo, curta! Curta as pessoas amadas que estão lá por você! Perceba como vocês são amados e como existem tantas pessoas que zelam por sua felicidade.
– Dance, dance muito!! E ame, ame seu cônjuge!!!
– Invista em uma  boa assessoria para o dia e no fotógrafo! No dia, você não deve se preocupar com nada, e depois, deve ter um retrato fiel e poético do que foi aquele momento especial.

Como os noivos não gostavam da ideia do corte da gravata, tiveram uma ideia super legal para arrecadar fundos para a lua de mel:  “Já que os objetos da decoração eram meus, tivemos a ideia de fazer um bazar para nos ajudar na lua de mel. Em uma  lousa, informamos os valores dos arranjos e que seriam liberados a partir das 22h. Hoje, quando visitamos amigos, relembramos as festas ao ver as lindas xícaras na casa deles, e ainda ganhamos um bom dinheiro pra viagem!”.

Homenagem Especial

“Minha avó faleceu horas antes do casamento. No casamento civil ela estava conosco. Não apenas estava, mas cantou para nós. Ela era uma cantora maravilhosa, mesmo aos 92 anos. Infelizmente, na madrugada do dia 15, ela faleceu, dormindo e feliz. Isso chocou a todos, e eu fiquei devastada. Mas foi lindo ver todos os meus familiares e amigos dando apoio para que aquele dia fosse feliz.”

“Eu havia planejado cantar com meu pai a música “Se Todos Fossem Iguais a Você”, de Tom Jobim. Pretendia cantar para os meus convidados, que foram, junto com o Rafa, as pessoas mais especiais da minha vida. Eu e meu pai, dedicamos essa música a minha avó Mercedes, que foi a pessoa mais alegre que já conheci. Nesse momento, praticamente todos foram às lágrimas, e minha avó foi eternizada ali.”

História de Amor

“Sueli, mãe do Rafaell, foi acompanhada de uma amiga jantar na casa da minha mãe. Eu não a conhecia, pois morava em Santo André, e ela a quilômetros de distância, em São João da Boa Vista. Eu cheguei do trabalho muito cansada e quase não dei atenção às visitas. Mas, minha mãe Denize, começou uma brincadeira com a Sueli. ‘Você não tem um filho pra minha filha?’ E ela tinha! Mostrou, então, uma foto do Rafaell no Facebook para mim. Eu o achei lindo, mas não quis procurá-lo por achar que ele não se interessaria. Sueli, quando voltou pra sua casa, fez a mesma coisa, mas o Rafaell não estava no momento para relacionamentos.”

“Um mês se passou e ele começou a olhar minha página no Facebook. Puxou assunto e logo tínhamos um encontro online marcado todos os dias, até que passamos para o celular. Em dezembro, minha família fez uma viagem para visitar minha avó (que coincidentemente estava morando na mesma cidade que ele). Nos encontramos pela primeira vez no pico de uma montanha chamada ‘Pico do Gavião’, onde as pessoas pulam de paraglider e assistimos aos fogos juntos (era dia 31 de dezembro de 2012). No dia seguinte ele me pediu em namoro, e eu aceitei!!”

Fornecedores

Cerimônia, Recepção e Mobiliário : Pousada do Bosque | Vestido da Noiva: A Modista | Flores, Buquê  e Acessório de Cabelo da Noiva:  Nandina Flores | Beleza da Noiva: Roberta Lima e Iza Parra | Traje do Noivo: Zara | Sapato do Noivo: Raphael Steffens | Decoração: Noivos, Família e Amigos dos noivos | Identidade Visual e Convites: Ingra Esturaro |  Envelopes: Chiq no Último | Xícaras: Compradas em Porto Ferreira | Bolo e Buffet: Buffet Camila  | Doces: Nathalia Ferreira Doces Finos | DJ, Iluminação, Sonorização e Banda: DJ  Dema | Fotografia: Torin Zanette | Vídeo: Renato Borges | Assessoria: Daniela Costa | Lista de Presentes: Lojas Americanas

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

1 comentário

  1. gabrielle

    onde fica essa Pousada dos Bosques?