Casamento pela manhã no Espírito Santo – Marcelle & Mailsom

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

Os noivos de hoje são lindos! Conheci a Marcelle quando ela era mini, rs… Estudávamos no mesmo colégio e eu frequentava sua casa (tia Selma e tio Ney moram no meu coração). De repente, como num piscar de olhos, a Marcelle tinha crescido e já estava fazendo mestrado! Uau!

O casamento aconteceu pela manhã. Embora seja um horário super delicado (tem que acordar muito cedo para caminhar pelo altar às 10h), é perfeito porque se pode aproveitar o dia inteiro! Foi como um almoço de domingo em família! Falando em família, todos se uniram para realizar esse sonho. A Marcelle conta que fez questão de envolver pessoas queridas na organização e nos detalhes. “Tinha um pouquinho de cada um no casamento: nossos padrinhos cantaram pra gente, meu sogro celebrou o casamento, meu tio tocou a Marcha Nupcial num arranjo feito só pra nós, minha mãe ajudou na decoração, fez os pães de mel, mandou fazer M&Ms com uma foto nossa e nossos nomes, meus tios fizeram toda a parte de papelaria (programa da cerimônia, etiquetas, menu), minha sogra deu as lembranças dos padrinhos e minha melhor amiga foi minha maquiadora, cabeleireira, dama de honra e fotógrafa. E também queria fazer algumas surpresas. Fizemos surpresa pros nossos pais ao entregar pra eles um lenço bordado. Foi um chororô só! E eu dei um bordoir surpresa de presente pro Mailsom, logo antes de ele entrar na cerimônia. Ele adorou!”.

A dica da Marcelle para as noivinhas que seguem o blog é delegar funções. Dividir é muito melhor, diminui o estresse e os preparativos se tornam especiais e não um fardo. “Fique tranquila. Nada vai dar errado que estrague a felicidade do dia.”.

Noiva linda de cabelo cacheado e beleza natural! Marcelle e Mailsom, toda a felicidade do mundo para vocês! :)

 

3 4

Um momento muito especial!

O momento mais inesquecível foi quando alguns dos nossos padrinhos subiram pra cantar uma música de surpresa pra nós, no meio da cerimônia. Chorei muito! E a minha preparação (maquiagem, cabelo, etc) foi feita pela minha made of honor (que também foi a fotógrafa do casamento). Ela esteve comigo nos meus últimos momentos de solteira: conversou comigo, me arrumou, me fotografou. Foi muito significativo.

7+8
Cerimônia pela Manhã

1011+12 22 59

Love Story + Pedido de Casamento Surpresa

Mailsom é mineiro, de Juiz de Fora, e eu sou carioca. A gente se conheceu na escola. Estudamos juntos do pré à segunda série. Naquela époc, éramos coleguinhas de sala. Ele era muito bom na Educação Física, me ajudava a passar de fase no joguinho do Mário (na aula de Informática) e me ensinou a comer jambo, de um jambeiro enorme que tinha no parquinho da nossa escola.

Depois da segunda série, nós dois fomos embora do Rio: ele pro Espírito Santo e eu pro Paraná. E a gente só voltou a se encontrar 10 anos depois, quando fomos estudar na mesma universidade, em São Paulo. Durante o tempo de faculdade a gente saía junto com amigos, ele foi morar fora durante um ano e nós dois tivemos relacionamentos longos. E foi só depois que nós dois ficamos solteiros, em 2014, e ele foi morar no Espírito Santo pra trabalhar, que a gente começou a conversar de outro jeito. E desde então, nunca mais paramos. E mesmo antes de a gente namorar ele já tinha me dito que o próximo relacionamento dele ia ser curto: ou ia terminar logo ou ia casar logo.

Skype, Whatsapp e Facetime foram nossos maiores aliados. Também trocávamos cartas (é um pouco old school, mas eu amo!). Depois de um tempo começamos a namorar. Foram 10 meses de namoro à distância.

Como namorávamos à distância, nos víamos pouco. Aí um dia ele me ligou e disse que ia me fazer uma surpresa: ia aparecer do nada em algum fim de semana de maio (de 2015). E eu fiquei ansiosa. No dia 21 de maio, minha cunhada e uma amiga do trabalho me entregaram uma carta no fim do expediente. Era dele, dizendo que eu ia ganhar um presente, mas eu ia ter que trabalhar duro pra isso. E o que se seguiu foi um caça ao tesouro. Cada nova pista era uma nova carta dele, com código binário, braile, coordenadas, quebra-cabeças, etc (ele é engenheiro, por isso as pistas difíceis. rs!). Fiquei quase três horas procurando as pistas pela cidade. E a pista final levava para o prédio de antenas da emissora de televisão onde eu trabalho. Cheguei lá em cima, estava tudo escuro. A pista mandava que eu colocasse uma venda e contasse um minuto. Quando o tempo acabou e eu tirei a venda, lá estava ele. Corri pra abraça-lo, achando que esse era o fim do caça ao tesouro, e que ele era o presente. Mas aí ele se ajoelhou e disse coisas lindas pra mim, sobre a gente. Me pediu em casamento e eu disse sim! 10 meses depois do pedido, casamos.

27 30 31 33 34 35 37 36+38 40 41+4220181415 47 48 49+50

Felizes para sempre!

51 52 53+54 56 57 62 63 64 65 66 67

Fornecedores

Site de Casamento: iCasei | Local, mobiliário e buffet: Pousada Recanto da Pedra | Vestido da Noiva: Lace Bridal | Sapato da Noiva: Zara | Decoração, buquê, lapelas e acessório de cabelo da noiva: Casa dos Arranjos | Beleza da noiva: Danielle Rossi | Traje do Noivo: Perry Ellis | Sapato do Noivo: Steve Madden | Celebrante: Pr. Maurício Lima | Identidade Visual e convites: Grafsol | Sombrinhas e Leques: Comprados na R: 25 de Março (SP) | Pães de Mel: Selma Correia (mãe da noiva) | Doces: Camila Voss | Bem Casados: Elisângela | Banda: Grupo Sonora | Fotografia: Danielle Rossi Photography | Vídeo: Gabriel Ferreira e Deyvis Fagundes | Lista de Presentes: Casas Bahia

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

8 comentários

  1. Érica

    Que história e que pedido mais LINDOS!!!

  2. Ufa! A gente volta a sonhar… Um dia ainda serei a noivinha do dia do blog!

  3. Brenda Moreira

    Noiva cacheada *-* que amor!

  4. Isabela

    Aiii que inspiração! Me emocionei e me identifiquei, por causa do cabelinho cacheado lindo, do vestido, da cerimônia pela manhã de domingo… amei!

  5. Vanessa Teixeira

    que noiva linda! Amei os cachinhos.

  6. Milene

    Amei a ideia dos M&Ms haha
    Lindo demais!
    Onde será que a mãe dela conseguiu fazer isso hein?

  7. Que lindos!
    As fotos pós casamento tiveram um cenário incrível!

  8. Rayane Costa

    Linda história de amor! O fornecedor dos MM’s personalizados foi a mesma pessoa que fez os doces? “Doces: Camila Voss””
    Fiquei em dúvida. Rs