Casamento no Campo – Patty & Derek

{Aperte o play para ler esse post ouvindo música}

História de amor: a Patty é brasileira e o Derek canadense, mas eles se conheceram em Londres, enquanto faziam MBA. Quando o curso acabasse a Patty ficaria trabalhando em Londres e o Derek voltaria para Vancouver, mas a vida tinha outros planos para eles. Os seis meses que tinham juntos em Londres foram intensos e profundos e tinham que ficar juntos. Resolveram que morariam em Toronto e quando se mudaram para lá o Derek pediu a Patty em casamento no primeiro final de semana em que se mudaram para lá.

Casamento: decidiram se casar no Brasil porque seria muito importante para a família da Patty e os amigos do Derek iriam amar viajar ao Brasil para o casamento e para conhecerem também. Organizaram o casamento à distância e a prioridade era misturar os costumes do casamento brasileiro e norte-americano. O casamento tinha que ficar com a cara dos noivos.

Para a cerimônia, escrevemos nossos próprios votos, e escolhemos nossas próprias leituras, como costume nas cerimônia no Canadá, e tivemos músicas modernas com arranjos de corda, que também é comum no Canadá. Mas o resto da cerimônia foi bem estilo brasileiro, com muitos padrinhos, a mãe do Derek levando ele até o altar, e cumprimentos no final. Fizemos questão de achar um padre que fizesse a cerimônia bilingue, com algumas partes em português e outras em inglês, para que todos pudessem acompanhar.

PD_1

Foi um casamento lindo e cheio de detalhes especiais.Nós que amamos casamentos diurnos e ao ar livre, ficamos encantadas! Dá para imaginar a alegria do grande dia, com convidados de 25 países diferentes (uau!) e todos aproveitando ao máximo o dia mais que especial.

A semana do casamento foi super agitada porque 3 dias antes o Derek teve um apêndice suturado e precisou ser operado às pressas. Ele saiu do hospital 1 hora antes da cerimônia começar e foi levado de helicóptero para a fazenda. Mesmo sem poder dançar, ele ainda cantou para a Patty duas vezes: uma na festa (“you are everything”)  e depois com o grupo em que ele canta à capela. Durante a festa os convidados “cercaram” os noivos (o Derek só podia ficar sentadinho na mesa) e cantaram e dançaram em volta deles. A pista literalmente ficou em volta dos noivos.

O que mais aprendi foi que é muito importante curtir toda a etapa do planejamento, porque o dia passa muito rápido. E que no dia nada mais importa alem da celebração do amor e comprometimento dos noivos, com seus familiares e amigos. Apesar do Derek não ter podido dançar a noite inteira conforme imaginado, nem comer a comida que escolheu com tanto carinho, foi realmente o dia mais feliz de nossas vidas!

Aproveitem para salvar várias ideias na pastinha de inspirações. O casamento foi lindo, a decoração impecável e o melhor de tudo: noivos apaixonados! Feliz dia para todos nós!

PD_4PD_284PD_12PD_15PD_73PD_17 PD_433PD_10PD_20PD_19PD_84PD_31PD_51PD_48PD_61 PD_621PD_63 PD_64 PD_66PD_69PD_71 PD_73 PD_75 PD_76 PD_78 PD_79 PD_80 PD_83 PD_85 PD_86 PD_82PD_90PD_39PD_36PD_37PD_41PD_24 PD_26 PD_28 PD_30 PD_32 PD_34 PD_35     PD_43 PD_44 PD_46 PD_50 PD_53 PD_59PD_96PD_932 PD_96 PD_97 PD_102

Fotografia: Flavia Valsani Fotografia
Decoração: Fabio Borgatto e Telma Hayashi
Catering: Julio Perinetto
Assessoria: Coordinare Eventos
Vestido: Pronovias
Bolo: Opera Ganache
Doces: La Vie en Douce, Nininha Sigrist, Mariza Doces
Vídeo: Master Video e Producoes
Música: Coral del Chiaro e DB2
Papelaria : Paper & Poste
Ternos customizados dos padrinhos (cada um recebeu com o seu nome bordado):Indochino 
Terno do noivo: Garrison Bespoke
Detalhes, topo de bolo, flor do cabelo, cabide – Etsy

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

14 comentários

  1. shyrleycampos

    eu amei o terno do noivo…lindo

  2. Fernanda Fonseca

    Muito lindo e super romântico! Amei..

  3. Priscilla

    Coisa linda!!! Isso apenas confirma que o amor não tem fronteiras. Lindo casal! Amei a decoração tbm. Muito romântica.

  4. Thamiris

    Onde é este lugar LINDOOO *–* ?!

  5. Aline

    Gostaria de saber o local! Obrigada!

  6. Lorena

    O local do casamento é na Fazenda Vila Rica. Esqueci de colocar nos créditos!!!!

  7. Alyne Dominguez

    O local é na Fazenda Vila Rica, que fica em Itatiba e é um sonho… Espero que meu casamento será lindo e cheio de sentimento igual este… quanto amor…
    #amolapisdenoiva

  8. Rose Bregantin

    Que lindo… onde encontro o pratinho para carregar as alianças? Vc pode me ajudar?

    1. Patricia

      Ola Rose, aqui eh a Patricia, a noiva do casamento do post. Eu comprei o pratinho para as aliancas no site etsy.com – tem varias opcoes de pratinhos la, mas a que eu usei foi a Love Grows by Giving.

      Boa sorte!

  9. Claudia Debes

    Lindo demaisssss!! parabéns!!!

  10. larissa

    Que charme esse terno Azul… lindo lindo lindo amei

  11. Mari

    Lore, não sei se vc já fez, mas gostaria de uma ajuda sobre como pedir para as madrinhas irem de cores neutras, ou tons pastéis, acho que fica tão lindo na foto mas tenho medo de ser incoveniente..

    Obrigada desde já,
    mto amor e sucesso pra vc!
    bjinhos

  12. Layane Queiroz Carvalho

    E o padre bilingue, cadê o contato dele? Ficou faltando :(