Casamento encantado em Toque-Toque Pequeno – Mariana & Caio

A Mariana e o Caio se conheceram em uma festa de amigos em comum. Logo na primeira conversa perceberam uma sintonia fora do normal e desde esse dia não se desgrudaram mais.

Após quase 3 anos de namoro decidiram se casar. Desejavam com um casamento descontraído leve e intimista na praia, perto da areia e do mar. Escolheram como cenário para o grande dia a linda praia de Toque-Toque Pequeno, no litoral norte de São Paulo, um lugar lindo e cheio de lembranças afetivas para a noiva.

A Mariana participou do nosso encontrinho, o Papo Lápis de Noiva, e pôde sonhar juntamente conosco: “Saí ainda mais encantada com o universo de casamentos! Algumas noivas que participaram do evento criaram um grupo no whatsapp, onde trocamos dicas, anseios, medos, alegrias. Foi muito especial ter esse tipo de troca durante o processo! É uma grande emoção sempre que cada uma de nós se casa.”

A fase dos preparativos foram intensas (mais de 2 anos), os noivos buscaram o local perfeito e os fornecedores que realmente se encaixassem em seu perfil. “O Lápis de Noiva foi essencial nesta fase: encontramos grande parte dos nossos fornecedores no blog!! Papelaria (a incrível Carol, do Chuva de Papel ), decoração (a super talentosa Manu, da Fatto Manu), iluminação e DJ (os feras da MD Eventos), entre outros. Além disso, o blog foi incrivelmente inspirador e me deu várias ideias. Visitava todo dia, religiosamente (ainda visito, rs).” 

mariana-caio-300

A Mariana é vegana e faz questão de trazer para o seu casamento um cardápio delicioso e diferenciado para os seus convidados. “Eu sabia que poderia surpreender os convidados com uma comida deliciosa e quebrar preconceitos! O buffet cumpriu a tarefa à risca, superando todas as expectativas. Várias pessoas vinham me falar ‘já estou no terceiro prato!’, e teve briga pelos pasteizinhos de shimeji rsrs. Os doces e bolo também foram todos veganos, todos devorados. O buffet sugeriu que fizéssemos o bolo embrulhado, que evita desperdício e as pessoas podem levar para casa se não quiserem comer na hora. Foi uma ideia ótima, as pessoas adoraram e levaram todos!”

A decoração foi um dos pontos altos do casamento, tudo lindo e muito bem elaborado pela Fatto Manu. “Queríamos tudo com a nossa cara, não alguém que viesse com sua própria ideia engessada em mente e pronto. Queríamos alguém que entendesse o que se passava pela nossa cabeça – tarefa difícil, mas a Manu conseguiu! Que sensibilidade ela tem, e muito bom gosto, claro. Soube interpretar todos os nossos desejos e superá-los! Além de ser uma super querida.”

Que dia mais lindo e encantador, dá uma vontade de casar novamente (com o mesmo marido) na praia! A cerimônia aconteceu do jeitinho que os noivos sonharam, ao ar livre em um jardim em frente ao mar, com direto a votos espontâneos e improvisados na hora! “Queríamos que fosse uma experiência única para os convidados, uma verdadeira imersão para celebrar o amor ao longo de todo um final de semana. O nosso amor, e o amor de todos que fazem parte da nossa vida. Cada um que vinha nos abraçar falava que nunca tinha visto um casamento tão lindo, que o dia estava sendo mágico, e dava pra sentir o quanto estavam felizes por nós. Era tudo o que queríamos para este dia!”

mariana-caio-306

Dica da Noiva

“Siga sua intuição ao contratar um fornecedor. Além de caber no orçamento, procure pessoas cujo trabalho você admire, e com quem surja uma empatia na hora de compartilhar suas ideias e gostos. Todos os meus fornecedores foram muito queridos desde o início, e isso contribuiu muito para a energia e fluidez do dia. Todos estavam tão felizes quanto os convidados e super engajados em fazer com que o dia fosse perfeito!”

mariana-caio-223 mariana-caio-382 mariana-caio-627 mariana-caio-599 mariana-caio-144 mariana-caio-154 mariana-caio-647 mariana-caio-151 mariana-caio-172 mariana-caio-170 mariana-caio-265 mariana-caio-616 mariana-caio-628 mariana-caio-645 mariana-caio-619626 mariana-caio-282 mariana-caio-302 mariana-caio-300 mariana-caio-290 mariana-caio-291 mariana-caio-378 mariana-caio-396 mariana-caio-398 mariana-caio-408 mariana-caio-424 mariana-caio-436 mariana-caio-470 mariana-caio-474 mariana-caio-532 mariana-caio-557 mariana-caio-558 mariana-caio-559 mariana-caio-564568 mariana-caio-576 mariana-caio-583 mariana-caio-587594 mariana-caio-654 mariana-caio-657 mariana-caio-691 mariana-caio-823 mariana-caio-826 mariana-caio-1113 mariana-caio-1137

Gente que ama o que faz

Decoração, flores, buquê e lapelas: Fatto Manu | Identidade Visual e Convites: Chuva de Papel DJ, iluminação e sonorização: MD Eventos

Fornecedores

Decoração, flores, buquê e lapelas: Fatto Manu | Identidade Visual e Convites: Chuva de Papel DJ, iluminação e sonorização: MD Eventos | Local: Casa em Toque-Toque Pequeno | Vestido da Noiva: Atelier Jardim Secreto | Sapato da Noiva: Via Mia | Acessório de Cabelo da Noiva: Amanda Scarpa e Fatto Manu | Maquiagem: Luana Fioli (madrinha da noiva) | Cabelo: Studio Scarpa | Traje do Noivo: Maximus Rigor | Sapato do Noivo: Sandro Moscoloni | Celebrante: Padre Douglas | Mobiliário: Natureza Lounge | Lembrancinhas: Mãe do noivo | Buffet e Bolo: Shanti Vegetariano | Doces: Chubby Vegan | Bar: Costa Sul Bebidas | Fotografia: Rafael Vaz | Vídeo: Willian Barbosa Films | Assessoria: Casar no Paraíso | Alianças: Lojas Rubi

Deixe seu comentário

3comentários

  1. Flavia Roos - 15 de dezembro de 2016 às 00:21

    Apaixonada por esse casamento e miito inspirada para o meu que será na praia tb, se Deus quiser! 🙏

  2. Mariana Abreu - 20 de dezembro de 2016 às 12:24

    Não sei se tem como, mas Mari caso você leia aqui.. Pode passar o contato dessa casa? Estou louca procurando diversas casas no litoral de SP e essa que vc escolheu tem o jardim do jeito que imagino pro meu! Desde já obrigada 😍

  3. kelly - 21 de dezembro de 2016 às 22:47

    Parabéns pelo site de vocês é lindo,cada post ,maravilhoso momentos retratados aqui,amei ,já compartilhei até no minha página.