Casamento dos Sonhos – Roberta & Rodrigo

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

Estávamos tão, mas tão ansiosas com o post de hoje! Pense em um casamento lindo… agora multiplique por 10! Foi assim o grande dia (e os preparativos) da Roberta e do Rodrigo e vamos compartilhar todos os detalhes com vocês. Já aproveitem para salvar muitas ideias na pastinha de inspirações!

A Roberta é uma amiga querida e está a frente da Casa de Dois Assessoria. Sim! Ela é assessora de casamentos, vive e respira casamento todos os dias, mas com certeza a experiência do seu próprio casamento foi única, especial e incrível!

Como são muitos detalhes especiais, separamos por partes. O post está enorme, mas tenho certeza que vão amar o “Diário de Noiva da Roberta!” :)

R+R-371

Roberta História de Amor“Nos conhecemos em 2010 porque eu estava organizando um evento para a área dele na empresa em que trabalhávamos. Eu ficava só admirando de longe (menina tímida) e demorou uns 4 meses até a gente trocar as primeiras palavras. Depois da primeira conversa descobri que ele morava perto de casa e curtia samba rock. Pronto! Eu já achava ele um gato, depois disso gostei mais ainda. Mas até rolar o primeiro beijo demorou mais uns 9 meses. Eu mega paquerava ele, ficava nervosa quando ele passava ou ouvia a voz no corredor, vivia fuçando no facebook dele, até curti uma foto e ele nem “tchum”. Então, em maio de 2011 fomos para o evento do ano da empresa em Brasília! Na festa de encerramento do evento eu estava empenhada, mas ele NADA! Até que as 5h da manhã ele se aproxima e me chama para fumar um cigarro. Eu fui, claro, mesmo sem fumar! rs… Até que finalmente o beijo rolou – no fumódromo – nada muito romântico, mas foi bom demais. Tão bom que não nos largamos mais.

No dia seguinte ele me mandou mensagem, começamos a nos falar por telefone e sair aos finais de semana. Até que 15 dias depois surge a viagem do ano do trabalho e quando descobri que ele também iria quase morri do coração. Era uma viagem de 3 dias para Madrid para um campeonato de futebol. Ele era goleiro e eu uma das cheerleaders (hahah)

No dia seguinte a viagem do campeonato acabou, eu seguia para um treinamento em outro país e ele ia curtir uns dias em outra cidade. Nos separamos mas continuamos falando pelo facebook (pois o cel dele não funcionava na Europa..rs). Depois desse treinamento eu tinha marcado uma viagem para Berlin sozinha e ele para Amsterdan. Foi então que resolvi convidá-lo para ir comigo a Berlin e ele aceitou. Nos encontramos no aeroporto da cidade, eu com o coração a mil e com aquela sensação de não saber se dava beijo no rosto ou na boca.

Bom, essa viagem durou 4 dias e foi um show de horror. Pensa: ir viajar com uma pessoa que você não tem qualquer intimidade, que ainda morre de vergonha de várias coisas, não conhece direito e ainda está apaixonada? Tudo que tinha para dar errado deu!

Por pura coincidência tínhamos marcado nossa última parada em Paris onde iria encontrar outras amigas e ele ficaria sozinho. Quando chegamos na cidade luz passamos o dia juntos até que eu tive a melhor noite da minha vida (com ele). Voltei a me apaixonar por ele em Paris (finalmente algo romântico na história).

Depois que voltamos dessa viagem demorou mais 3 meses até ele me pedir em namoro, que aconteceu no dia do meu aniversário. Eu disse que iria pensar, mas depois da festa, disse que sim…claro!

O pedido de casamento aconteceu dia 31/08/2013 – de novo, perto do meu aniversário – praticamente 2 anos depois do pedido de namoro oficial. Ele me levou para um quarto de hotel com vista para o Parque Ibirapuera, me fez sentar na poltroninha em frente à janela e me entregou uma caixinha. Nessa caixinha tinham fotos nossas e uma carta. Enquanto eu lia a carta ele já estava ajoelhado ao meu lado, com uma respiração bem ofegante por sinal (rs). Dai já percebi e nem consegui terminar de ler a carta e pedi para ele entregar o presente logo. Foi quando ele sacou uma caixinha da cueca e perguntou se eu queria casar com ele. Morri de chorar e ele só dizia: ‘aceita? aceita?’….acho que estava com medo de eu falar novamente ‘não sei, vou pensar’…rs

A partir dai foi só festa para poder organizar a nossa tão esperada festa de casamento.”

Roberta Organização do Casamento

“A organização foi uma delícia, mas com partes bem estressantes, confesso. Começamos a organizar tudo em abril de 2014. Mesmo sendo assessora não sabia ainda quais seriam os fornecedores. Também não imaginava que eu, uma pessoa tão objetiva, ficaria tão indecisa na hora de escolher as coisas do meu casamento.

A única coisa que tinha certeza é que queríamos um casamento para nós e não para outros, que a cerimônia era o momento principal para a nossa união, não queríamos nada clássico e coisas padronizadas, queríamos algo nosso de verdade e que acontecesse em uma fazenda no interior de SP.

Começou então a escolha dos fornecedores. O primeiro que contratei foi a Lorenza Pozza! Não tinha data certa ainda e nem o lugar, mas tinha certeza que queria a voz e a presença dela na nossa cerimônia.

Depois disso as coisas foram se encaixando. Escolhemos a Fazenda Santa Bárbara depois de visitar muitos lugares. Eu sonhava em casar em uma fazenda branca de janela azul e quando cheguei lá era exatamente assim. Depois do local escolhido foi mais fácil decidir o resto…

O Rodrigo deu bastante opinião mas fazer que é bom, era eu mesma! rs”

Roberta Irmão Fotógrafo

A Roberta tem irmão fotógrafo! Imagino quão emocionante foi para o Rafael Canuto registrar o grande dia da sua irmã (ser fotógrafo, irmão e padrinho! Haja coração!).

Mas ficou tudo incrível e as fotos estão maravilhosas!

R+R-225

Roberta Convites

“Uma designer fez o layout exatamente como queríamos, mandamos imprimir, compramos os envelopes, barbantinho, florzinha, mandamos fazer o tag e então fizemos um mutirão para conseguir manusear tudo.

Para os padrinhos, entregamos esse mesmo convite, porém com alguns outros detalhes (alguns usei o Lápis de Noiva como inspiração):

Todos: receberam o convite do casamento, informações sobre o traje (onde alugar, como seria, cor do vestido, cor do sapato) e uma cartinha dizendo porquê aquela pessoa tinha sido escolhida para ser nosso padrinho ou madrinha.

Homens: receberam um cantil de presente

Mulheres: um roupão para as que se arrumariam comigo e uma caixa de bijouterias para as outras.

Queríamos fazer o momento da entrega dos convites um momento marcante para nós e para eles, e por causa da cartinha foi um ‘chororo’ só! Todos vieram me falar que ficaram muito felizes por termos feito eles se sentirem especiais em um dia tão especial para nós!

Acho que convidar um padrinho não é apenas entregar o convite, mas sim, dizer a ele o motivo que te fez chamá-lo para participar desse momento tão único.”

Convites-1 Convites-2 Convites-5 Convites-6 Convites-7 Convites-8 Convites-10_MG_7881Convites-11

Roberta Making Of

A Roberta foi uma das noivas mais lindas que já vi! Beleza natural, leve e ao mesmo tempo “com cara de noiva”. A Equipe Puntuale estava lá cuidando dela e das madrinhas! Tudo em perfeita harmonia: vestido, headpiece, sapato, cabelo, maquiagem!

Um dos momentos emocionantes foi quando a Roberta assistiu ao vídeo da sua vózinha de 103 anos, que não pôde comparecer ao casamento. Foi muito amor!

R+R-41 R+R-53 Untitled-1 R+R-63 R+R-70 R+R-61 R+R-74 R+R-93 R+R-87 R+R-146 R+R-157 R+R-167 R+R-183 R+R-185 R+R-211 R+R-219 Untitled-12 R+R-221 R+R-81R+R-84Ro+Ro-12Untitled-123Ro+Ro-28Ro+Ro-46 R+R-199 R+R-203Roberta Detalhes Especiais

– Copo para beber a noite inteira que eles podiam personalizar na hora escrevendo seu nome (que minhas madrinhas ajudaram a fazer)
– Sombrinhas japonesas para proteger do sol na cerimônia já que foi ao ar livre (mas o sol caiu antes e não precisaram)
– Protetores de salto para as mulheres que foram de salto fino, mesmo sabendo que a cerimônia seria no gramado
– Minha prima foi a celebrante – o que deixou a cerimônia ainda mais verdadeira e emocionante
– Livro de recados com máquina fuji – os convidados tiravam a foto, colavam no livro e do lado deixavam um recado para nós
– Mesa com a foto do casamento dos nossos pais e avós
– Minha sogra fez todas as toalhinhas de crochê usadas na decoração (mesa dos noivos) e a almofadinha para as alianças
– Menu de comidinhas da fazenda
– Entregamos na pista de dança chocolates da Ferrero Roche (empresa que o Rodrigo trabalha)
– bloco de carnaval do Rafa (meu irmão) para animar a festa
– Chapéus de samba entregues na hora do bloco junto com muito confete!
– Redes para as crianças brincarem e descansarem
– LOVE bem grande para servir de backdrop para foto
– Vídeo mapping em todo o muro da área da recepção

Rob+Rod-80Rob+Rod-57Rob+Rod-44Rob+Rod-319Rob+Rod-19Rob+Rod-25Rob+Rod-34Rob+Rod-35Ro+Ro-432 Rob+Rod-51Untitled-12345Roberta CerimôniaRob+Rod-4Rob+Rod-79Rob+Rod-78 R+R-240R+R-249R+R-261Ro+Ro-77R+R-269bR+R-269fR+R-296R+R-284R+R-302R+R-312R+R-316R+R-324R+R-330R+R-338Rob+Rod-196Ro+Ro-114Ro+Ro-168R+R-347Roberta Os melhores sentimentos

“Casamento faz parte do meu dia a dia e como sempre fui de me emocionar com casamentos até de desconhecidos sabia que ficaria bastante emocionada no meu.

Só não sabia que além de muita emoção e adrenalina, teria tanto amor. Amor que não dá para explicar, mostrar, medir, só quem estava lá sabe ou quem me vê contar (porque eu sempre choro – tipo agora, estou chorando…). Foi tudo muito forte! Comecei a chorar quando vi meus pajens e daminhas entrando e não parei mais. Foi inexplicável ver meu pai (todo metido a durão) tentando se distrair para não chorar, mas acabou não se aguentando na hora do abraço. Foi inexplicável ver como as pessoas se mobilizaram por nós – madrinhas se matando para não errar a cor do vestido, para não chegarem atrasadas, para me ajudarem e fazer todos os meus desejos, mãe correndo feito louca para deixar tudo pronto a tempo, prima sem dormir para conseguir escrever uma cerimônia (coisa que nunca tinha feito antes), irmão também sem dormir porque foi padrinho, fotógrafo, organizador e cantor da principal atração da festa… padrinhos, amigos e familiares de outras cidades e países se deslocando, os fornecedores se dedicando para tudo acontecer do jeito certo. Foi inexplicável ter a certeza que encontrei alguém que só quero fazer feliz

O que eu senti? AMOR! Amor por cada um que estava lá.

O meu sentimento pelo Rodrigo não mudou, mas fortaleceu muito. Hoje posso dizer que o que sinto pela família dele é diferente e que todo dia quando acordo me lembro do que falamos um para o outro nos nossos votos e de coisas tão bonitas que ouvimos no dia.

Hoje, mesmo após 2 meses, o momento da cerimônia está muito vivo em mim.

A festa foi uma delícia, tão boa, mas tão boa, que não fui nem ao banheiro para não perder nenhum momento….rs”

R+R-371R+R-385R+R-391R+R-394R+R-360Rob+Rod-284Rob+Rod-285Rob+Rod-367Roberta Lista de Fornecedores
Foto e vídeo: Rafael Canuto Fotografia + Assistentes: Guilher Tichauer e Bruno Lima
Beleza noiva e madrinhas: Puntuale
Local: Fazenda Santa Bárbara
Assessoria do Dia: Morgana Zeefreid
Decoração: Laura Savitci
Doces: Le Jolie
Bar de caipirinhas: Bares SP
Mobiliário: Faz Festa
Música da cerimônia: Lorenza Pozza
Música da festa: Bloco Urubó
Sonorização, iluminação, GIFs, video mapping: 624 Produções
Iluminação cênica: Lofty Eventos
Gerador: H7 Geradores
Topo de bolo: Pati Mendes
Plaquinhas da mesa de doces: Ateliê Baobá
Valet, segurança e vassourinha: Krása Eventos
Macarons: Maria Macaron
Convite padrinhos: Noiva Diferente
Layout convite: Who-pga
Impressão convites: Gráfica Valentin
Caixinha para presente madrinhas: Uma amiga que fez
Roupão para madrinhas: Costureira da família
Cantil Padrinhos: Wall Mart
Quadrinhos de mesa: Decoração em Gesso
Sombrinhas japonesas: Império Gold
Vans: Inside Transportes
Livro de recados e relicário: Elo7
Lembrancinha: Silvia Strass
Chinelos: Lika Shoes
Traje Padrinhos: Victoria Alta Costura
Doces para madrugada: Ferrero do Brasil LTDA
Traje do noivo: Hugo Boss
Adorno de guardanapo: Cutting Laser

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

20 comentários

  1. Rafaella

    Lindo depoimento!!!

    Agora só queria conseguir ler o texto para os padrinhos!!!

    1. Débora Leão

      Gente qual o nome dessa música?

      1. Paloma

        All of The Stars (Ed Sheeran)

      2. Débora Leão

        Obrigada, Paloma!!!

    2. Lapis Noiva

      Oi Rafa! Nos envie a solicitação por email que tentamos conseguir o texto para você! Bjs

      1. Rafa

        Uhulll!
        Mandei! =)

  2. Thais Borges

    que post lindo, às vezes fico me perguntando, “que horas o lápis de noiva acorda gente?”… quanta lindeza já cedinho!

    1. Lapis Noiva

      Oi Thais! Obrigada pelo carinho! A gente “dorme pouco” por aqui rsrsrs… Que bom que gostou! Beijos no coração!

  3. Thais Fortes

    Sou loucamente apaixonada por esse LOVE com balões!

  4. Camila Cassettari

    Maravilhoso!!! Tudo muito lindo, e muito notório o amor deles nas fotos!!! Parabéns aos noivos e aos fornecedores envolvidos!

  5. Amanda Fagotto

    Lorenza Pozza estava na minha pasta de inspirações antes mesmo de eu e meu noivo resolvermos nos casar, mas infelizmente, é um luxo que vou ter de abrir mão, ela é incrível!
    Casamento simplesmente maravilhoso, senti frio na barriga como se fosse eu mesma narrando!

  6. Camila

    Casamento maravilhooooooso!! Parabéns, tudo lindo demais. Gostaria de saber o fornecedor dos protetores de salto, se possível :) um beijo e parabéns novamente!

  7. Carol Ventura

    A Rô foi assessora do meu casamento, e não poderia ter escolhido melhor! Ela fez do meu dia mais perfeito ainda, e vendo o casamento dela e o quanto ela sonhou com isso é incrível!
    Realmente, as fotos transmitem o amor e a felicidade de vcs nesse dia!
    Parabéns! :)

  8. Parabens pelo lindo Post!!!
    Uma Alegria estar com todos Voces… Roberta e Rodrigo, nossos Eternos e Queridos Noivinhos!!!

  9. Bruna

    Quanta perfeição!!! Muitos detalhes lindos!!! Amei!!!

  10. Laysa

    Nossa eu ameeeeeii esse post desse casamento maravilhoso! Super me inspirei pois meu casamento vai ser em um lugar um pouco parecido com esse e eu amoooo azul hehe Depois se desse pra fazer um post com os detalhes de como ela explicou os trajes dos padrinhos e madrinhas e suas lembrancinhas, achei bem legal a cartinha e a paleta de cores! Enfim, só pra encerrar tenho q dizer que amo esse site e quero que meu casamento seja estilo “lápis de noiva” hehe beijos

  11. Janaina Lima

    Qual fornecedor das Letras gigantes! LOVE! adorei.

  12. carla

    Sem cknhrcer, consegui me emocionar só de olhar as fotos, ver a história…parabéns! Realmente foi o casamento dos sonhos

  13. Mariana

    Amei, gostaria de saber o texto do convite para os padrinhos e madrinhas

  14. Isso e um encanto fala serio, que incrivel!