arroz de coração

a chuva de arroz é uma das várias tradições do casamento. alguns dizem que o ato de jogar punhados de arroz nos recém casados significa desejar riqueza e filhos para o casal (no Oriente, o arroz significa fertilidade e prosperidade). que seja! eu só sei que a chuva de arroz é uma delícia por outros motivos também. você sente nos rosto dos familiares e amigos queridos que eles estão desejando toda a felicidade desse mundo pra você! ah, e esse momento parece que o casal fica mais leve, sabe! se vocês repararem nas fotos, vão perceber que a cara de choro e nervosismo ficou pra trás! claro que cada momento tem a sua beleza, mas esse, é especialmente de pura alegria! 

não importa se é arroz, pétalas de rosas, bolinha de sabão, confete de coração (foi o que fizemos pro casamento da minha irmã Junia)… o importante é que esse momento não pode passar em branco e tem que ser do jeito que você gosta e sempre sonhou!

eu queria arroz. e arroz de coração! vocês já viram que lindo? ele é açucarado e tem cheiro de baunilha! o primeiro presente de casamento foi um saco com esse arroz aqui! foi a Ju quem me deu, e eu amei! ela comprou nos EUA, então eu fui à caça pra falar pra vocês onde encontrar!

o site da ETSY é maravilhoso e você pode encontrar muitas coisas legais por lá! só preste atenção pra ver se eles entregam no Brasil. vai lá e digita “wedding rice” e começa a pesquisar pra encontrar o seu estilo! eu achei esse aqui que entrega no Brasil.

olha só o arroz que fofo! e nessa foto o arroz foi entregue dentre de um envelope! lindo!

no meu casamento fizemos trouxinhas de tule amarradas com fitinha em tons de rosa. ficou em uma mesinha na entrada da cerimônia, do lado do programa e dos lencinhos “para suas lágrimas de emoção” (ainda vou falar dos lencinhos pra vocês). 

eu já contei pra vocês da chuva do casamento, neh?! ela estragou um monte de coisinhas, inclusive meus saquinhos de arroz de coração! por eles serem de açúcar, acabaram derretendo com a chuva. muito triste! essa foto acima foi tirada antes da chuva. ah, e eu só descobri isso no momento em que os convidados jogaram o arroz na gente e eu senti arroz de verdade em mim, e não os de coração! rs… 
a minha dica é: faça sua parte pra não ter imprevistos, e pra tudo acontecer do jeito que você sempre sonhou. agora, se alguma coisa der errado, não fique se culpando. no fim sempre acaba tudo bem. 

essas são as fotos do meu casamento. o arroz de coração foi um detalhe sonhado e concretizado, só que não deu certo, e ainda assim não tirou a alegria do momento!

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

12 comentários

  1. Fagner Franco

    Muito fofo o seu blog. Fotos sempre lindonas do seu casamento – sem falar que é um puta casal bonito.
    Bão te ver sábado e espero que dê certo o lance da Home Church em Santos.
    Beijo, beijo.

    1. Lapis Noiva

      Ah, que legal você por aqui! É tão raro homens nesse blog!rs… Obrigada pelo carinho! Então, foi bom demais o sábado e o home church! a gente amou! espero que dê certo mesmo de fazer aqui na baixada! Aí a gente chama vcs! Parabéns pela família… filhos lindos… mais lindos que nas fotos! hihi … Beijos!!!!!!!

  2. João EJulia Maria

    Fico encantada com a sua dedicação neste casamento mais que lindo!!! Parabéns!!!
    Me caso ano que vem, e depois que vi seu casamento tive certeza que quero deixar ele cheio de mimos que eu mesma fiz!!!
    Sempre sonhei com um casamento ao ar livre, durante o dia e com a nossa cara, bem vintagem, romantico e com uma pegada de rustico.
    Me inspiro em você e em milhares de ideias DIY por esse munda da internet.

    Parabéns pela sua dedicação!!
    Que seu casamento continue lindo, com esse ar romantico e de muito amor que vocês dois passam!!
    Felicidades
    Julia Maria

    1. Lapis Noiva

      Oi Julia! Que legal que os mimos de casamento te inspiraram! Amo demais! São fofos e fáceis de executar normalmente!!!
      Obrigada pelo carinho! Que você seja muito feliz nessa fase dos preparativos, no dia do casamento e no resto da vida de casadinha! Um beijo grande!

  3. Suellen Santos

    LINDO, LINDO, LINDO O SEU BLOG…

    descobri por acaso e estou encantada! vou usar várias dicas suas no meu casamento…

    Bem… eu queria uma sugestão! eu percebi que vc casou no campo e eu quero casar no campo/sítio também! Mas eu estou muito apreensiva eu relação à chuva e tal. Eu sei que acaba meio que sendo uma questão de sorte, mas tem algum mês que você me recomenda? onde você casou? que mês?
    Eu sou aqui de São Paulo – capital…

    Gostaria te ter a sua sugestão!

    Um beijão,
    Suellen! (:

    1. Lapis Noiva

      Oi Suellen!!! que felicidade vc ter me achado!! eu que fico agradecida e honrada!!!! olha, quanto a chuva, eu acho tao dificil poder dizer um mes pq eu escolhi agosto q dizem que choe pouco e choveu so no meu dia!!! 10 dias sem chuva!! entao acho que agosto se vc der sorte e um bom mes!!! dez e janeiro eu nao recomendo! hihihi… mas deixa Deus cuidar disso! faz sua parte!!!!

      ah eu casei no RJ :)

      bjs

  4. larissa pereira

    Muito legal, e os lencinhos como são feitos? e esses arroz podem ser colocados no saquinhos normais? ai tipo na hora do casal sair corta ele e joga essa seria anoção??

  5. Patrícia Pereira Afonso

    Olá! Onde achou esse arroz de coração branquinho para comprar? Eu só acho os que são também coloridos (vermelho, rosa…) e eu queria branco… me ajuda! :)
    bjoss

    1. Lapis Noiva

      Patrícia, td bem?

      Vc encontra lá na 25 de março em SP, ou no site da Etsy.

      Beijos.

  6. Iata

    Onde encontro pra comprar arroz de coracao

  7. Bernardete Silva

    Bom Dia
    Gostei do arroz m forma de coração, onde posso comprar e preço
    é que vou ser madrinha de casamento e queria fazer algo diferente para os noivos

    Grata pela atenção
    Bernardete Silva

  8. Andrea

    Tudo bem? Vou ser madrinha de casamento no dia 3/12/16 em Ctba.
    Gostaria de saber aonde posso comprar arroz em formato de coração “branco”?
    Att: Andrea