A importância do celebrante de casamento

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

Se tem um momento que é mais que especial nos casamentos é a cerimônia. Vocês já sabem o quanto amamos cerimônias cheias de significado e com muita emoção. Aquele é o momento do grande sim, o momento pelo qual você esperou e ansiou por tanto tempo. Por isso a importância de ter ao seu lado um celebrante esteja preparado e conheça o casal.

Hoje temos dicas valiosas do Rev. Renato Dumas sobre a importância do celebrante de casamento para partilhar com vocês. O Rev. Renato Dumas faz parte do nosso super time de Fornecedores e emocionou a todos com a cerimônia de renovação de votos da Tatá e do Leandro no Um Dia de Amor.

aimportanciadocelebrante

um dia de amor (196)

“A cerimônia do seu casamento poderá ser ou inesquecível ou totalmente para se esquecer.

Quando falamos em cerimônias de casamento, devemos nos lembrar que o que ficará na memória dos noivos, familiares e convidados, não será apenas a decoração, a festa, as músicas, o buffet, os vídeos e as fotos, mas também, para não dizer principalmente, as palavras ditas e a maneira como o celebrante conduziu cada momento da cerimônia, fazendo, ou não, aquela celebração ser única.

Palavras e gestos são ações poderosas, pois elas interagem diretamente com o coração das pessoas. Somos marcados por palavras e gestos. Por isso, a escolha de um bom celebrante é fundamental.

Certamente você deve se recordar de um casamento em que o padre, pastor ou juiz de paz falou coisas sem sentido ou agiu de maneira inconveniente, se estendendo demais no tempo.

Conduzir um casamento requer habilidade na comunicação, bom senso e, acima de tudo, empatia, pois é preciso conquistar a atenção das pessoas com naturalidade.

Para que uma cerimônia seja inesquecível, ela precisa ser leve, romântica, profunda e breve, pois o valor está no que se fala e não no quanto se fala.

As palavras devem falar ao coração das pessoas, por isso a cerimônia precisa ser poética, viva e alegre.

Um casamento não é o espaço apropriado para que perspectivas religiosas sejam defendidas. O celebrante deve ter bom senso e respeito, pois certamente haverá pessoas com confissões de fé distintas, por isso, seu discurso deve se fundamentar naquilo que une todo e qualquer ser humano, independente da sua religião: o amor.aimportanciadocelebrante2

Um detalhe importante é se o celebrante é apto para celebrar casamentos com efeito civil. Além da economia de tempo e dinheiro, a cerimônia terá um sentido ainda maior, atendendo não apenas questões religiosas, mas também às do Estado.

Deixar o celebrante de casamento no final da lista de fornecedores a serem contratados pode ser um grande risco, pois você poderá ter grandes dificuldades de achar alguém que atenda a essas questões apontadas com excelência. Por isso, priorize a procura de um bom celebrante para o seu casamento.

Lembre-se: o celebrante de casamento é capaz de fazer com que a cerimônia seja ou inesquecível ou totalmente para se esquecer!”

um dia de amor (363) um dia de amor (341) um dia de amor (342) um dia de amor (352)

Gente que ama o que faz

Rev. Renato Dumas
Celebrante de Casamento
www.renatodumas.com.br

Local: Casa Ventura | Decoração: Laura Savitci

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

1 comentário

  1. Menelaide Barbosa

    Quem canta essa música?