Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Atelier Luit conta como é processo de criação de um vestido de noiva à distância

A necessidade que é a mãe da invenção! Em tempos de COVID-19 muita gente teve que se reinventar e adaptar seus modelos de negócio para atender seus clientes. O Atelier Luit foi uma dessas empresas, e hoje vamos dividir com você uma super novidade para que as noivas realizem o sonho do vestido de noiva ideal com segurança.

A Cristiane do Atelier Luit traz esse novo conceito por que estamos em um momento delicado de pandemia, em que as pessoas estão resolvendo o máximo de coisa em casa: o vestido de noiva à distância. Ela contou pra gente como é todo o processo: quantas reuniões, como tirar as medidas, o tempo de criação, as vantagens e os benefícios para a noiva.

Agora você pode ter toda a tranquilidade de fazer um vestido sob encomenda da sua sala de estar!

 

Lutterbach Fotografia

 

Passo a passo no processo de criação do vestido de noiva à distância

“A única diferença entre o processo de criação de um produto que é feito com uma contratação física, ou seja, com a noiva no atelier e vindo a cada 45, 60 dias- dependendo do modelo- para as provas físicas até a entrega final, é a presença física.” 

Todo o processo interno segue a mesma linha de produção no Atelier Luit. No caso  da contratação do vestido à distância, a Cristiane e Ana Carolina fazem um call com a noiva. Isso cria um laço maior. Essa afinidade é muito importante, e elas procuram estreitar esta afinidade que traz a sensibilidade, a expectativa da noiva, seu estilo, assim como detalhes sobre o local, o horário e o tipo de casamento.

“Isso permite que eu resgate dados importantes para o inicio da confecção, assim como me aproximar da noiva esclarecendo dúvidas, ajudando do mesmo modo que eu faço quando uma noiva está no atelier. Se ela quer um vestido sereia, por exemplo, e o vestido sereia não tem nada a ver com o local, horário ou com o biótipo da pessoa, nós conversamos sobre o assunto.” conta Cris.

 

Thiago Farias

 

1) Primeiro contato & andamento

No primeiro call com a noiva é explicado como funciona o processo. Depois é feito um contrato, e ele é assinado digitalmente e pago o valor especificado. Com isso a noiva recebe um vídeo explicativo, aonde o Atelier Luit mostra como tirar as medidas necessárias. Qualquer pessoa que esteja com a noiva e com uma fita métrica pode ajudar!

A Cristiane pede também que a noiva forneça uma foto dela de corpo para poder visualizar bem, assim como a numeração da calça jeans e de blusa que ela usa. Isso por que existe uma variação grande em numerações brasileiras de marca para marca. É feito um croqui que é enviado para a noiva poder se certificar e validar de que o atelier chegou na ideia final do vestido dela.

Com o recebimento dessa informação da noiva, é dada a sequência ao processo interno de produção: a modelagem, a confecção, acabamento e envio na data final contratada. ‘Nós procuramos fazer a data contratada para o envio com pelo menos 01 mês de antecedência, assim a noiva tem margem de tempo para fazer algum ajuste final de barra, cintura, alguma coisa que pode ocasionalmente acontecer.”

 

2) Tempo de confecção

O tempo de confecção pode variar entre 45 e 60 dias, que é a metade do tempo que o atelier pede normalmente, que é entre 06 e 08 meses. Como na venda à distância não existe o processo de provas, que faz com que se tenha que atingir uma etapa da confecção e aguardar a prova para poder prosseguir, o prazo pode ficar menor. “Num vestido para uma noiva à distância você tem a medida, o modelo, ele entra na bancada e o processo todo só termina quando está finalizado.”

 

3) A importância da folguinha

Durante a conversa, a Cristiane deixa a noiva à vontade para ela falar dela, pede uma foto sem que se torne invasivo para que ela entenda o quanto é importante as informações estarem corretas para poder abraçar em 100% toda a sua expectativa em relação ao vestido de noiva.

“Mesmo tendo estes cuidados todos na contratação, a gente sempre orienta a noiva de que pode acontecer de que exista alguma sobrinha de lateral que ela precise ajustar e finalizar a barra na frente, pois se tem uma coisa que é horrível é um vestido curto pulando o brejo, então a gente manda obrigatoriamente com folga a barra para que a pessoa tenha que finalizar a barrinha no destino.”

 

 

Quais são as vantagens de fazer um vestido à distância?

Um dos benefícios para a noiva é a facilidade de acesso, ou seja, não é necessário a locomoção e o gasto da noiva vir, por exemplo, de outras cidades. “Isto é o beneficio básico, você tem um vestido com um bom custo sem precisar sair de casa, especialmente em tempos de COVID-19. Isso garante mais segurança da noiva não se expor em lugares públicos como aeroporto, cabine de avião e outras situações de aglomeração.” 

O vestido de noiva à distância tem um valor um pouco menor do que um modelo criado em pessoa no atelier. Isso acontece porque ele não tem o custo das provas, o custo do atendimento e a produção é objetiva. “Como não existem provas do modelo, não tem mudanças do tipo ‘ah eu quero assim’,  ‘puxa vida, pode descer o decote, eu não quero mais as costas tão aberta, eu queria fechada’, ‘eu não estou me sentindo bem com esta manga longa, pode ser curta?” O vestido quando é feito à distância vai chegar exatamente dentro do que foi aprovado no croqui.

 

 

O vestido confeccionado à distância para a Juliana

A Juliana e Victor Hugo casaram na chapada dos Guimarães, em um bistrozinho charmoso que fica bem na beira do penhasco. “Resolvemos nos casar 3 meses antes da data escolhida, então a pesquisa foi muito breve. Fiz toda a pesquisa pelo Instagram mesmo. Fui olhando e vendo o que me agradava, o que era o meu estilo e também o que iria combinar com o meu corpo. Nessas pesquisas, conheci o Instagram do Atelier Luit e me apaixonei pela delicadeza e pelo corte das peças da Cris. Desde sempre eu soube que era exatamente meu estilo.”

A Juliana mora no interior de Rondônia. Lá é tudo muito limitado e ela sabia que não encontraria nada parecido com o que queria vestir no seu grande dia. Ela foi com o Victor para São Paulo em busca de algo que a agradasse e pudesse ter no tempo que precisavam. Na verdade ela foi atrás de um vestido pronto mas não achou anda. “A Cris foi me mostrando os vestidos e direcionando o meu olhar para aquilo que combinaria com o meu corpo.”

 

 

No mesmo dia saíram do ateliê com contrato assinado, vestido pago e arranjo de cabelo em mãos. A mãe da Juliana quer renovar seus votos ano que vem, no aniversário de 50 anos, e usar seu vestido de noiva. “Aqui reinventamos as tradições!”

 

 

Um vestido pra chamar de seu!

Entre em contato com o Atelier Luit através do Whatsapp no número: (11) 94716-4080 para conhecer mais sobre os modelos disponíveis, e como você também pode ter o seu vestido de noiva confeccionado a distância com toda segurança!

 

 

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog