Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Seu casamento com mais significado: conheça o bouquet preservation por Sabrina Camara

Sabe quando você encontra uma profissional que ama o que faz e busca maneiras de deixar o seu grande dia para sempre na memória? Assim é a Sabrina

Nós já conhecemos e admiramos muito o trabalho da Sabrina. Até contamos sobre os livros de memórias nesse post aqui que ela confecciona artesanalmente. Agora, ela apresenta mais um trabalho cheio de carinho e delicadeza: o Bouquet Preservation (Preservação de Buquês)

Para noivas que buscam significado em cada detalhe do grande dia, e que desejam guardar as flores do seu buquê e mantê-las por mais tempo como recordação do seu casamento, podem contar com o talento da Sabrina Camara para essa tarefa.

Ficaram curiosas para saber mais sobre a preservação dos buquês? Vamos te contar tudo!

 

 

Bouquet Preservation, como tudo começou…⠀

A Sabrina conta que as flores sempre fizeram parte da história do ateliê. “Começaram impressas nos livros, com aquele ar vintage que me marca o estilo. Há um tempo viraram estudo e pesquisa intensa para descobrir como preservá-las mantendo as cores o mais fiel possível”.

A artista buscou referências fora do Brasil para entender mais sobre o assunto e aprimorar seu trabalho. “A experiência trouxe uma maior autoridade, já que sou extremamente preocupada com a qualidade do que faço e entrego”. 

O trabalho de Preservação de Buquês foi lançado durante um editorial e ali foi inevitável passar despercebido o trabalho caprichoso da artista. O resultado não poderia ser outro, os pedidos começaram e as mãos da Sabrina passaram a materializar o sonho das noivas de manter a memória do casamento ainda mais viva e presente mesmo após o grande dia.

 

 

A importância da preservação dos buquê

O buquê é um adorno que complementa o visual da noiva para esse dia inesquecível. Antigamente, ele era símbolo de uma união frutífera dos casais feito com ervas e grãos. Com o tempo foi ganhando arranjos de flores e diversos formatos. 

Geralmente, durante a festa de casamento, as noivas costumam jogar o buquê para saber quem será a próxima a casar. Porém, isso tem acontecido cada vez menos e, quando ocorre, são confeccionados arranjos somente para esse momento. 

Hoje em dia, a noiva prefere preservar a joia do grande dia, que pode se tornar uma peça de decoração bem estilosa, compondo com outros quadros e molduras na parede, mesa de centro ou estante de livros.

Sem contar, que carrega as lembranças desse dia ímpar na vida do casal, deixando a mensagem implícita nas flores das emoções vividas no dia do casamento.

 

 

O processo de preservação do buquê

O processo de preservação é longo e minucioso, por isso o número de buquês preservados no ateliê Sabrina Camara é limitado. A dica é se programar antes do casamento e agendar a data para garantir a disponibilidade na semana do casamento.

 

3 passos importantes para ter o seu buquê de noiva preservado:

1) Na noite do casamento, deixe o buquê em saco plástico na geladeira para conservar as flores. 

2) Combine com a Sabrina como será o transporte do buquê, se for São Paulo (capital) é possível a retirada no endereço da noiva ou pode ser entregue direto no ateliê. 

3) Caso a noiva esteja fora de São Paulo, o envio pode ser feito pelos Correios. Apenas se faz necessário que o buquê seja colocado com muito cuidado na caixa, e é importante calçar o arranjo para não vir balançando no transporte.

 

 

Sabrina enfatiza que quanto mais cedo enviar o buquê para o ateliê, mais bonito irá ficar. Antecedência é tudo! Flores mais firmes = Buquê mais bonito.

O resultado final? Buquês exclusivos, com acabamento sofisticado e refinado sem perder a delicadeza de cada peça.

 

 

Gostou da ideia e quer guardar com todo carinho o seu buquê de noiva de maneira muito moderna e especial? Então entre em contato com a Sabrina Camara através do Whatsapp (11) 99276-0856, ou, visite aqui o site do ateliê.

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog