Tudo que você precisa para casar

{Editorial Our Reflection} A força, beleza e magia de Mulan como inspiração para dizer SIM

Você que nos acompanha com certeza lembra do editorial mágico e romântico que publicamos um tempinho atrás inspirado na Branca de Neve, né? Pois a Chris Ventura Eventos não parou nele não! Hoje temos a alegria de mostrar para vocês a segunda princesa da Disney escolhida para ser a protagonista de um editorial cheio de simbolismo e força: a Mulan.

O Editorial Our Reflection foi feito em Petrópolis, num espaço com energia maravilhosa. A fotografia expressa elegância, clareza e suavidade, e todo o editorial foi pensado para reverter regras, como a da noiva colocada em um local que ela não se vê. 

A decoração da super Papiro em Flor traz toda a atmosfera oriental para o ensaio, que tem como objetivo mostrar a força, beleza e magia da personagem, e inspirar noivas a pensarem fora da caixinha e não terem medo de trazer o seus sonhos para o grande dia.

Para incorporar e mostrar um novo olhar sobre a heroína, o Atelier Marcella Abdalla criou um vestido inspirado no modelo da animação, na hora em que Mulan canta a música com o nome do editorial, “Reflection”. É tradição usar vermelho em casamento chineses, por isso a barra tingida. O casal do editorial é chinês. “Fizemos questão que fossem e que nos ensinassem mais sobre a cultura deles no dia do casamento, e seguimos todas as dicas para não ter nenhum erro.”

Confira abaixo o lindo resultado final sob as lentes do Cláudio Azevedo Fotografia.

 

 

O Editorial Our Reflection 

Mulan é a princesa favorita da Disney da Atelier Marcella Abdalla, uma das primeiras princesas feministas. “Ela foi a nossa segunda escolhida, sendo a primeira a branca de neve, que ja foi publicado no blog (veja aqui o Editorial Once Upon a Time). Nos estamos juntando algumas princesas e criando os casamentos de cada uma delas.” A proposta é mostrar que a inspiração do casamento pode vir de qualquer lugar, até mesmo do seu filme preferido. 

Adeus branco minimalista, olá cor! Veja10 maneiras para usar cores alegres e vibrantes num casamento colorido inesquecível!

 

 

Mulan, uma Heroína Forte como Inspiração

“O conceito do editorial nasceu dessa nossa proposta de mostrar um olhar diferente para as inspirações. Mulan é uma heroína, forte independente e destemida, assim como nos mulheres que nos desdobramos no dia a dia.” Our Reflection, um editorial que foi criado para mostrar um novo olhar sobre a personagem Mulan: uma heroína e um símbolo de luta. Cada detalhe foi pensado para retratar de forma poética o personagem da nossa infância.  

100% online, o Lápis te Ensina a Casar é um curso que vai te ensinar a realizar seu sonho sem passar perrengues ou estresse. Clique AQUI para se inscrever!

 

 

A Decoração com Elementos Chineses

Para criação da decoração, foram utilizados elementos da cultura chinesa, como os leques que simbolizam a união e conhecimento. São acessórios de boa sorte e generosidade. 

O buquê, composto essencialmente de magnólias, não podia ser diferente, já que Mulan significa Magnólia. A flor está presente em toda decoração, compondo com as peônias vermelhas uma combinação perfeita. Pensamos em uma decoração que valorizasse toda a natureza ao redor, que somasse a beleza local, e o resultado ficou surpreendentemente lindo!”

Baixe gratuitamente nosso e-book “Decoração do Lápis: o guia de decoração de casamento dos sonhos” AQUI!

 

 

O Look dos Noivos

Criar um modelo para uma personagem tão significativa foi um desafio, especial para a estilista. Foram várias ideias até chegar no modelo final que lembra o modelo do desenho animado, quando ela canta “Reflection”. Isso explica as mangas soltas e o modelo mais justo. O tecido escolhido tem um caimento mais pesado justamente para refletir a imagem de mulher forte. 

Marcela explica também que, no casamento Chinês, a tradição é a mulher usar o vermelho- cor de sorte e prosperidade- e para remeter a essa tradição, a barra e as pontas da manga foram tingidas em um vermelho bem claro, quase rosado. Para dar o toque final, flores de magnólia foram bordadas por todo o vestido.

Para a beleza da Mulan foi escolhido um penteado meio preso com tranças torcidas para trazer a essência da personagem. Na maquiagem, o grande destaque está nos lábios vermelhos, que também surge com o leve rubor nas bochechas, os olhos com um esfumado suave e uma pele delicadamente iluminada. “Escolhas feitas para imprimir a beleza dessa guerreira que aqui na nossa história está prestes a dizer “sim”!”

Já para o traje masculino a cor pensada foi o marsala, que tem um tom de vermelho mais suave e inspirar os noivos a usar cores no casamento. 

O que é e por que escolher um vestido de noiva second hand (usado) ou vintage, só aqui no Lápis.

 



Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

O que é Pinterest e muitas dicas de como usar para planejar e organizar seu casamento
Unha de noiva: tudo o que você precisa saber para arrasar com a unha de casamento
Casamento Marsala: dicas e inspirações para organizar o seu

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se