ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Destination wedding informal e cheio de bossa brasileira em Toque Toque Pequeno- Carol & Daniel

A Ana Carolina e o Daniel queriam uma proposta bem leve, com muito verde, luz e de frente para a praia para dizer SIM. Queriam que o casamento fosse algo bem informal, como se estivessem recebendo os familiares e amigos mais especiais no jardim de casa.

Só ai eles já ganharam nossos corações, nós adoramos esse tipo de casamento! A Ana Carolina ainda contou que antes do casamento ela fui muito tranquila durante todo o processo, e a única coisa que pensava era “Só preciso que faça sol”. Na hora da cerimônia choveu, e muito! Mas hoje ela viu que não fez diferença nenhuma na explosão de alegria e amor daquele dia.

A decoração seguiu alguma paleta de cores com muito verde (vasos plantados) e branco. Para a nave, a noiva queria verde, amarelo e branco. Para a mesa do bolo e convidados, queria arranjos tropicais, sem muito excesso de flor para evitar desperdícios.

O Daniel, que é sueco, escolheu um traje com colete da Woodlouse para encontrar o amor de sua vida nesse destination wedding na praia. Toque Toque Pequeno, no litoral norte de São Paulo, ferveu naquela noite com o som do DJ da MD Eventos Produções, estava tão bom que ninguém queria sair da pista! Foi um sonho! Vamos ver juntas?

 

 

Love of my Life

“Apesar de clichê, eu sempre penso que o nosso foi literalmente um amor à primeira vista. Eu, brasileira, estava com amigos no carnaval do Rio (sem querer sair naquela noite), quando ele, sueco, desceu de um táxi do outro lado da rua, em Ipanema.”

Foi um único olhar, o Daniel cruzou a rua para falar com a Ana Carolina, e desde então nunca mais se separaram. Ele estava terminando um ‘mochilão’ com amigos suecos, e largou tudo para  passar as últimas semanas com ela em São Paulo.

Em 20 dias o Daniel conheceu todos os amigos da Ana Carolina, jantou com a sua família, e decidiram começar a namorar porque era o que fazia sentido naquela hora. Parecia loucura, e ao mesmo tempo eles já sabiam que não queriam ficar com mais ninguém.

O namoro à distância por quase dois anos não foi fácil. “Entre idas e vindas na “ponte-aérea” São Paulo-Estocolmo, sempre que a gente se despedia, já tínhamos o próximo encontro marcado com bilhetes aéreos comprados.” Ele começando uma pós-graduação, conseguiu estudar o segundo ano à distância (da Universidade de Estocolmo) e veio morar com a Ana Carolina em São Paulo no nosso segundo ano.

“Sempre amamos viajar, e alguns dos nossos encontros, foram no meio do caminho, onde só era necessário um voo para cada um chegar. Namorar a distância não é fácil; é tudo muito intenso e arrisco dizer que até rápido, pois cada experiência juntos, vale por 10. A gente já sabia que queria ficar junto de vez, e já tinha as provas de que o nosso amor de carnaval subiria todas as serras, cruzaria oceanos, atravessaria continentes e pegaria 2 conexões de voos quando fosse necessário pra se encontrar!”

Quanto custa casara na praia? Clique aqui para saber!

 

 

Conselhos da Ana Carolina

“Logo no início, estipular qual estilo quer seguir (algo que tenha a ver com os noivos, sempre), como sonhou o casamento (no campo, na praia, na cidade, destination wedding), e se já tem um budget.

Acho que o maior desafio é para quem o “céu NÃO é o limite” e precisa cuidar dos gastos. Desde o início, busque identificar qual é a prioridade para o seu casamento (no meu caso, era o espaço pois eu queria fazer um casamento de três dias, som e luz! Para outros é a celebrante, outros é a comida, etc), e comece por eles, pois será o seu maior investimento. Contrate fornecedores que você realmente gostar e sentir uma afinidade.

Tenha uma planilha com todos os itens organizados! Entenda que se você tem um budget que não pode ultrapassar muito, talvez algumas coisas não sairão como você pensou um dia, e está tudo bem! Saiba que você provavelmente não irá agradar a todos em todos os pontos, e por isso siga com o que agrada aos noivos. Eu, por exemplo, sempre achei que no meu casamento eu teria cerveja importada – sendo que eu nem sou fã de cerveja! – Não foi minha prioridade, ultrapassava o que eu podia gastar e fiquei em paz com isso. Fuja de seguir muitos perfis de casamento no Instagram (quanto mais opções conhecemos, mais ficamos frustrados sobre o que não temos!). E nunca, jamais, em hipótese alguma, exclua a assessoria.

Nem que seja somente para o dia. Por mais que você seja auto-suficiente e tenha tempo para todos os preparativos, alguém precisa dizer às pessoas o que elas devem fazer, como fazer e quando fazer no dia D.

No dia do casamento, relaxe. Tente curtir ao máximo esse seu momento. Como eu disse antes, a única coisa que eu desejei fortemente para meu dia, é que não chovesse. E choveu. Uma das minhas melhores amigas pegou na minha mão quando eu estava chateada, 1h antes do casamento, e me disse: “o que importa a chuva? As pessoas que mais te amam no mundo estão aqui, sorrindo, felizes e esperando ansiosas para curtir esse momento com você. É uma chuva. Abra mão de se frustrar pelo o que você não pode controlar. Seja feliz, esse momento é seu!”. E com isso, deixo a minha última dica: saiba escolher as pessoas que você quer ao seu lado no seu dia. Não convide por educação nem porque acha que tem que convidar por alguma regra da sociedade.

Nesse dia, SÓ tenha as pessoas que você sabe que acrescentam amor à sua vida e estão contigo não importa o que aconteça. Restrinja sua lista à essas pessoas e o resultado não tem como não ser um sucesso.”

Só o Lápis tem aqui TODAS as dicas para organizar um Destination Wedding inesquecível! Vem conferir!

 

 

Momentos Cheios de Emoção

Foram alguns momentos inesquecíveis. Com certeza a entrada das alianças do avô da Ana Carolina com a afilhada do Daniel, está nos TOP 5! Foi especial ao extremo!

“A hora que as portas se abriram antes da minha entrada, e eu olhei todo mundo também é um sentimento único e uma energia sem igual. São muitas coisas. Ver as nossas famílias felizes, nossos amigos fazendo tudo pela gente e dizendo estar muito felizes também, os fornecedores que querem que tudo dê certo, é realmente um dia feito de detalhes. O casamento é uma “colcha de retalhos” com muitos costureiros, e o sucesso realmente se deve a cada pessoa que se deslocou do seu lar (as vezes do outro lado do oceano), para fazer esse dia dar certo e ser inesquecível.”

Confira aqui nosso guia completo sobre tudo o que precisa para fazer um casamento na praia INCRÍVEL!

 

 

Jag Älskar Dig, Casa Comigo?

Durante uma viagem à Itália em que fomos a um casamento de amigos dele, o Daniel alugou um veleiro escondido na região de Cinque Terre para dormirem, no lugar de um hotel, e fez o pedido com champanhe e de joelhos, como toda história clichê merece!

As flores e folhagens queridinhas dos buquês de noiva em 2020: flor de algodão, antúrios e costela de Adão

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Sapato de Noiva 2020: todos os passos para escolher o sapato perfeito para o grande dia
Maquiagem para noiva: o guia completo para todos os tipos de pele e casamento
{Dicas Úteis} Todas as tendências de vestido de noiva para 2020

Fornecedores

DJ, Iluminação, Sonorização: MD Eventos Produções | Traje do Noivo: Woodlouse | Local da Cerimônia, Recepção: Casa 28 | Vestido da Noiva: Melissa Sweet | Sapato da Noiva: Schutz e Superga | Beleza da noiva: Studio Mariana Sinatra | Buquê da Noiva, Decoração, Flores: Zayra Djulio | Mobiliário: Donana mobiliário | Bem-casados: Ivany | Bolo: Marycake (por Mary Turra) | Doces: Ana Luiza Doces | Buffet, Bar, Iha de comidinhas: Donana buffet | Banda: Aqueles Caras Trio Produções | Fotografia: Betinho Reis | Vídeo: Vips Films | Assessoria: Estrela do Mar | Alianças: Rei das Alianças | Lista de Presentes: Zankyou

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog