Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento romântico com ares vintage em Ouro Preto – Sara & Jonas

A história de amor da Sara e do Jonas começou do outro lado do mundo, mas foi em Minas Gerais que eles escolheram dizer o sim mais importante da vida do casal!

Para registrar esse momento fabuloso, os noivos escolheram o trabalho, que a gente já ama, da  Paula Peçanha. A fotógrafa conseguiu capturar a essência do casal e toda a atmosfera intimista e vintage que eles planejaram como o grande dia nas imagens pelas quais você vai se apaixonar nesse post.

A noiva parecia uma princesa com seu vestido de mangas bufantes, grinalda envelhecida e o penteado de tirar o fôlego feito pela talentosíssima Bia Bastos, penteadeira profissional que cria verdadeiras obras de arte!

Para completar, o cenário dos sonhos se tornou realidade na Vila Relicário, um espaço em meio a natureza com toda a infraestrutura que um casamento precisa.

 

 

Uma história digna de filme

Sara e Jonas faziam intercâmbio em uma universidade na Austrália quando se conheceram. Encontraram um no outro a familiaridade do idioma, cultura e costumes brasileiros. “Um ajudou muito o outro em momentos difíceis de incertezas, longe da família e amigos em um país distante”, Sara conta. De volta ao Brasil já era impossível separar os dois.

O grande pedido aconteceu durante uma viagem para Gramado e, do jeitinho do casal, de forma singela, no primeiro restaurante que acharam aberto. Se esse amor já havia passado por oceanos e fusos-horários, não seria agora retroceder, o sim veio certeiro para o próximo passo. Com a pandemia (e uma mudança drástica de casa) veio a decisão de casar logo e todo o resto fluiu com velocidade. Sara começou a ver as primeiras referências em novembro de 2020, para 6 meses depois estar vivendo o dia mais feliz de sua vida!

 

 

O dia tão esperado

O casamento foi feito em um deck com vista para as montanhas mineiras, que não podiam faltar, e a luz do sol foi um presente da natureza para os noivos que pareciam reluzir sob ela. A festa, para os 10 convidados, aconteceu na lindíssima casa da Vila Relicário, com um jantar delicioso e muito brigadeiro, o doce queridinho do casal.

Na decoração, muito romântica e com inspirações vintage, a cor lilás se destacou. Os noivos queriam lembrar do campus da universidade onde se conheceram e de seus inúmeros ipês lilás. A combinação com tons rosados, os móveis e a arquitetura da propriedade trouxeram muita sofisticação para a comemoração.

Descubra quais são os estilos de decoração para o seu casamento

 

 

Colados com amor

Como não poderia ser diferente, o dia foi cheio de momentos especiais. Do terço de crochê, feito por uma falecida tia da noiva, ao lilá das árvores na Austrália repetido nas flores, os detalhes significativos fizeram toda a diferença. De todos esses, o preferido dos noivos foi o post-it, relembrando o comecinho do relacionamento. “No dia do nosso primeiro beijo nós fizemos uma brincadeira bem boba com post-it. Colamos um no outro e depois nos beijamos. Tivemos um momento, durante a cerimônia, de colar os post-its um no outro e foi muito emocionante lembrar nosso primeiro beijo”, a noiva contou, nos deixando emocionadas!

 

 

Dica da Noiva

Foi um aperto para Sara planejar tudo em pouco tempo, ela recomenda que as noivas comecem o planejamento com muita antecedência. Para sair tudo como ela sonhou em tão pouco tempo foi preciso confiança. “Confiei nos fornecedores e eles fizeram um trabalho incrível”, disse.

E por mais que ela apoie economizar o casamento, fica o recado: “Nenhuma economia vale teu sossego nesse dia”!

Conheça os melhores serviços da sua região no nosso Guia de Fornecedores

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler:

Casamento Vintage: o guia completo com tudo o que você precisa saber
Absolutamente TUDO o que você precisa para planejar e organizar seu casamento
Vestido de noiva curto: saiba tudo para escolher o seu!

Fornecedores

Local da Cerimônia e Recepção, mobiliário, buffet e bar: Vila Relicário | Cabelo da noiva: Bia Bastos | Fotografia: Paula Peçanha | Vestido da Noiva: Vivaz | Sapato da Noiva: Schutz | Acessório de Cabelo da Noiva: Atelier Girardi | Maquiagem da noiva: Júlia Magno | Traje, sapato e gravata do Noivo: Brooksfield | Gravata dos Padrinhos: Brooksfield | Buquê da Noiva, lapelas do noivo e padrinhos, decoração e flores: Purpurata | Celebrante: Olavo de Castro | Convites: Seria anúncio. Marcela do Atelier Ivory | Bolo e doces: Brigadeiro meu | Assessoria: Plus Eventos | Alianças: Vivara

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog