Buquê da Noiva: Dicas Úteis para Escolher o Seu!

Um item super especial, importante e imprescindível para a noiva…

Um detalhe só seu, que somente você pode usar e deve ter a sua cara…

O BUQUÊ!

Mas são tantos modelos, estilos, ideias e flores lindas… Pode ser colorido, artificial, natural, de papel, de pano, com broches…  Tantas opções e inspirações que a escolha do buquê se torna uma das dúvidas mais frequentes das noivas!

Para essa escolha não existem regras, então viemos com algumas dicas para te ajudar a escolher o seu lindo buquê!

1.Tipos de Buquê

Escolha o tipo de buquê de noiva que você quer:

Buquê Redondo (simétrico): é aquele tradicional, ele é bem organizado, com poucas folhagens e pode ser com flores mistas ou com um só tipo;

Buquê Braçadeira: tem flores com caule grande, nesse há mais folhagens além das flores, é carregado no braço, deixando um ar mais informal;

Buquê Cascata: ele passa a impressão de uma cascata de flores, com um formato maior, e deve-se tomar cuidado com seu tamanho;

Buquê Desconstruído: ele não obedece nenhuma ordem estética, são assimétricos, podem ser recheado de folhagens, flores de espécies variadas, bastante presente entre as noivas boho;

Buquê Flor Única: Apenas uma flor de tamanho grande, é para quem prefere harmonizar o vestido com uma composição mais leve e discreta;

Buquê Diferente: São aqueles buquês feitos sem flores e com outro tipo de material como tecidos, botões, broches, origami, etc. É a pedida perfeita para quem quer guardar de recordação o seu buquê.

2. Tamanho

O tamanho do buquê de noiva deve seguir a sua altura. Se você for mais baixa opte por flores menores, e se for mais alta pode ter um buquê maior com flores maiores.

3. Época do ano

Para a escolha das flores é melhor que elas sejam da época do seu casamento, pois são mais fáceis de encontrar e custam menos. Mas, hoje em dia também é fácil achar a flor que você deseja, ela terá o ano inteiro, entretanto o preço pode subir.

Essas são as estações e suas respectivas flores:

– Primavera: copo-de-leite, gérbera, violeta, narciso, petúnia, bromélia, lírios, boca de leão, frésia e crisântemo;

– Verão: rosas (as nacionais são mais em conta e igualmente bonitas), flor-de-lis, amarílis, bromélia, bico-de-papagaio e gérbera;

– Outono: orquídea, hortência, flor de maio, azaléia, rabo-de-gato, gérbera e margaridinha;

– Inverno: tulipas, angélicas, orquídeas, begônia e goivo.

4. Ele não precisa combinar com a decoração.

Não é legal que o buquê tenha as mesmas flores da decoração, nem é preciso que o buquê combine com a decoração, mas é interessante haver uma harmonia entre tudo.

Afinal o buquê de noiva é um acessório que te complementa, para te deixar ainda mais linda! Ou seja, ele precisa combinar principalmente com você!

5. Bom Senso

Um casamento clássico geralmente não combina com um buquê desconstruído e super colorido (embora a gente não acredite em regras), nem um casamento na praia combina com um buquê clássico vermelho. O que importa é o seu bom senso e das pessoas em quem você confia para te ajudar nessa escolha.

O bom senso também vale para a escolha da cor do buquê em relação a cor do vestido e do sapato, tomando cuidado para não sobrecarregar o visual.

Assim que escolher a florista que vai montar o seu buquê, é legal mostrar para ela fotos do que você está pensando, porque muitas vezes só de falar não conseguimos passar aquilo que queremos. Mas tome cuidado com as inspirações, pois algumas vezes aparecem fotos de buquês com flores que não existem no Brasil.

Outro detalhe importante é sobre o momento em que a noiva costuma jogar o buquê. Se você escolher ter este momento na sua festa, pense se será o mesmo buquê que você usou na cerimônia ou se prefere jogar outro menor.

Para guardar no coração: O buquê deve combinar com seu estilo, deve passar quem você é. Então siga essas dicas, mas escolha com amor o buquê que você se apaixonar, assim saberá que estará fazendo a coisa certa!

Veja Também:

buquê de noiva + inspirações
Buquês Desconstruídos Para Morrer de Amores
buquê de tecido – casamento da Junia Lane
Buquês permanentes (e perfeitos) do Armazém BF

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário