ebook lapis de noiva

Fiquei Noiva Lápis de Noiva eBook

Destino de Lua de Mel: Panamá

Pra você que está planejando a sua lua de mel, ou simplesmente adora viajar e conhecer novos lugares, temos uma novidade para você.

A partir de hoje, a equipe do Blog Viaje seu Mundo, escreverá uma coluna exclusiva de lua de mel aqui no Lápis com muitas informações, dicas e roteiros para você escolher o seu próximo destino.

O primeiro destino será o Panamá! Nada óbvio, mas muito interessante!
Aproveite as dicas e aperte o play para entrar no clima desse belo país.

Quando você pensa em Panamá o que te vem a mente? Para muitos podem ser os famosos chapéus, para outros o canal do Panamá…mas se engana quem pensa que o Panamá é apenas isso.

O Panamá tem sido um destino que vem despontando e conquistando o coração de muitas pessoas por aí afora. Moderna, movimentada e cheia de estilo, a capital, Cidade do Panamá é considerada por muitos como uma “nova Miami” (pelos shoppings e bons preços para compras) e até “Dubai das Américas” (pela quantidade de arranha céus).

Pra você que caiu de paraquedas por aqui e não conhece nada do Panamá a gente te explica.

O Panamá faz parte da América Central, e por ficar ali, em um ponto privilegiado bem no meio da América do Sul e do Norte, sua capital acaba sendo o principal ponto de conexão entre muitos países do continente, principalmente para os países do Caribe e Estados Unidos.

Provavelmente você já passou pelo Panamá em alguma conexão de voo, mas se quer saiu do aeroporto. Por isso a nossa dica de hoje é: saia do aeroporto e surpreenda-se com esse país!

O que saber antes de ir?

Para nós brasileiros, não é necessário visto para entrar no Panamá, no entanto é necessário passaporte válido e vacina da febre amarela (tome pelo menos dez dias antes da viagem) comprovada no Certificado Internacional de Vacinação (veja aqui onde emitir o certificado na sua cidade).

Esse é um ponto muito importante, pois se você não tiver essa comprovação você nem embarca no avião. Nas vezes que estivemos somente em conexão na Cidade do Panamá, sem sair do aeroporto, não nos foi pedido o certificado, mas já ouvimos relatos contrários a isso, por isso indicamos que se você for passar pelo aeroporto de Tocumen na Cidade do Panamá, na dúvida, emita seu certificado.

A moeda oficial do país é o balboa, mas o dólar americano circula livremente e é aceito em todos os locais. Por isso, não é necessário cambiar o seu dinheiro, preocupe-se apenas em levar dólares ao planejar a sua viagem.

A língua falada no Panamá é o Espanhol, mas é muito fácil de se comunicar. Coloque o seu “portunhol” em ação que você irá se virar super bem.

O clima do Panamá, assim como o Brasil é tropical, então na maioria do ano você vai encontrar temperaturas quentes (média de 30ºC). Entretanto você pode se deparar com chuvas, então para não arriscar, tente visitar o país na época de seca que compreende os meses de Dezembro a Abril.

Como Chegar?

Existem voos direto para o Panamá aqui do Brasil realizados por diversas companhias aéreas, e como mencionamos anteriormente por ser o maior hub das Américas, ele também acaba sendo o destino de conexão para muito voos. Por isso é bem comum muitas pessoas conhecerem a Cidade do Panamá apenas em uma conexão, a caminho de algum destino no Caribe ou Estados Unidos.

Estando no aeroporto, você tem a opção de utilizar um transfer ao seu hotel (previamente agendado) que já estará te aguardando na área de desembarque, ou, utilizar um táxi.

O Uber apesar de funcionar muito bem em toda a cidade (aliás é o meio que mais recomendamos para você se locomover na Cidade do Panamá), não circula na área do aeroporto.

Acomodações

Existem hotéis para todos os gostos e bolsos na Cidade do Panamá. Desde hotéis luxuosos a hotéis mais econômicos.

Os hotéis modernos e mais novos concentram-se em El Cangrejo, Marbella e na Área Bancária, e são as melhores regiões para quem quer ficar na área mais nova da cidade. Agora, se você gosta de uma atmosfera mais antiguinha, e prefere um visual com prédios mais históricos, pode optar em se hospedar na região do Casco Viejo.

Quando estivemos por lá, nos hospedamos no Trump Internacional Hotel & Tower, que fica na parte moderna da cidade,  e é um deslumbre!

Além do atendimento ser nota 10, a infraestrutura é incrível! Destaque especial para o quarto do casal com essa banheira maravilhosa para relaxar em um bom banho de espuma.

Mas o nosso cantinho preferido foi sem dúvidas a piscina de borda infinita com a melhor vista da baía onde você vai poder contemplar um por do sol maravilhoso ao lado do seu amor.

Atrações Populares

1) Casco Viejo

Casco Viejo ou Casco Antíguo é uma das atrações que elegemos como indispensável na Cidade do Panamá. Esse é o centro histórico da cidade que foi revitalizado recentemente.

Ruas estreitas, casas antigas com sacadas floridas, muitas igrejas, praças e lojinhas são apenas algumas das coisas que você encontrará por lá. A região não é muito grande, por isso é possível conhecê-la tranquilamente a pé, mas fique atento, ande somente na área revitalizada que é mais movimentada e onde há grande fluxo de turistas. Já havíamos lido relatos, e o taxista que nos trouxe até o local também nos alertou para permanecer dentro desse perímetro seguro, pois algumas áreas podem ser mais perigosas.

A região do Casco Viejo é um ótimo lugar para comprar souvenirs e lembrancinhas, além dos famosos chapéus Panamá. Uma pequena feirinha com muito artesanato local também chama atenção na região.

Aproveite para tomar um café em um dos diversos restaurantes charmosos que existem na região.

2) Cinta Costeira

A Cinta Costeira na verdade nada mais é que um extenso calçadão a beira mar, com ciclovia, muito gramado e espaço para atividades ao ar livre. Aproveite para alugar uma bicicleta e dar uma volta pela região, quem sabe até curtir um pôr do sol e tirar fotos lindas com todos aqueles prédios modernos ao fundo.

Saindo de Casco Viejo pela Cinta Costeira você logo chegará no conhecido Mercado de Mariscos. Quem gosta de ceviche, precisa conhecer esse local.

3) Canal do Panamá

Essa é de longe a atração mais visitada da Cidade do Panamá.

Obviamente a história é incrível e a engenharia excepcional , afinal o canal foi construído para permitir que os navios façam a travessia entre os dois oceanos, Atlântico e Pacífico, ou seja, evita com que os navios tenham que atravessar o extenso trajeto de ter que contornar todo o continente americano. Existem três diferentes conjuntos de eclusas, a Miraflores, Gatún Lake e Pedro Miguel, sendo a de Miraflores a única na cidade do Panamá.

Chegando no local, você poderá circular por um mirante com ótima visão do canal além de um museu que conta a história do canal. Existe um restaurante no local de onde é possível comer algo ou tomar um drink enquanto observa a movimentação das embarcações. A entrada custa 15 dólares. Fique atento nos horários, pois os navios passam somente no período da manhã até as 11:00h e depois somente após as 15:00h.

Foto: The Panama Perspective

4) Causeway de Amador

A Causeway de Amador é uma avenida construída com as pedras remanescentes da construção do Canal do Panamá, que liga a parte central da cidade à algumas ilhas bem turísticas e repletas de restaurantes, lojinhas e uma marina. Ali por perto também fica o Bio Museu (um ótimo passeio também) que encanta pela sua estrutura, colorida e toda de metal.

Foto: Alcar Transport

San Blas – Um paraíso pra chamar de seu!

Para quem não conhece, San Blas é um Arquipélago com mais de 300 ilhas todas banhadas pelo mar do Caribe, logo, já da pra imaginar a beleza do lugar. Estar em uma das ilhas de San Blas é a real experiência de estar em uma ilha deserta, pelo menos em sua maioria, já que apenas algumas delas tem alguma estrutura de acomodação e restaurantes, mas tudo bem simples.

A maioria das ilhas não são habitadas, por isso não espere encontrar energia elétrica e muito menos wifi. Apesar de todo esse jeitão de lugar remoto, não é tão difícil chegar em San Blas e curtir algumas de suas ilhas.

Uma forma de chegar no arquipélago, é alugar um carro, ligar o Waze que funciona muito bem por lá, dirigir-se até o terminal de barcos de San Blas e negociar com algum barqueiro a visita as ilhas de sua preferência. Mas indica-se já deixar esse passeio reservado do Brasil. Outra forma de explorar as ilhas de San Blas é de veleiro.

Existem empresas como por exemplo a Sailing Life Experience que oferecem esses serviços, onde você poderá ficar a bordo de um veleiro por alguns dias e conhecer as ilhas. Com certeza uma experiência inesquecível!

Foto: Inspired by Maps
Foto: San Blas Trip
Foto: Lala Rebelo

Compras

Hoje o Panamá é um grande centro de compras das Américas. Aliás a Cidade do Panamá é muito procurada por esse motivo, pois possui grandes shoppings com infinidade de lojas (de todas as grifes estrangeiras) e ainda a Zona Livre de Colón – considerado o maior entreposto comercial livre de impostos e o mais importante das Américas.

Os preços dos produtos no Panamá estão, em média, entre os valores praticados no Brasil e Estados Unidos, ou seja, dependo do produto, mesmo em dólar e com os 7% de imposto em cima do valor, compensa o investimento.

Os shoppings mais populares e procurados pelos turistas são:

– Metromall: pertinho do aeroporto. Possui transfer gratuito do aeroporto até lá;
– Multiplaza: fica na região central da cidade, possui todas as lojas das principais marcas que você pode precisar;
– SOHO Mall: mais novo e moderno, possui um perfil mais luxuoso;
– Albrook Mall: talvez o mais popular entre todos. É gigantesco e pode levar mais de um dia para conhecer por completo.

albrook mall cidade do panamá
Foto: Visit Panamá

–> Se você ama viajar e quer mais dicas do Panamá e outros destinos do Brasil e do mundo, não deixem de visitar o Viaje seu Mundo e seguir as nossas redes sociais!

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Não encontro esse hotel, o que aconteceu? outra rede comprou ele? =/ gostaria muito de me hospedar nele