{Workshop Travessia} Curso para celebrantes de casamento por Rito Cerimônias

Recentemente tivemos o prazer de conferir de pertinho a terceira edição do Workshop Travessia, um curso exclusivo para celebrantes de casamento produzido e idealizado pela Márcia Henz, fundadora da Rito Cerimônias e celebrante de casamento há mais de seis anos.

 

 

O valor da cerimônia de casamento

Quando fundou a Rito Cerimônias lá em 2012, Márcia Henz não imaginava que se tornaria responsável por dar início a uma verdadeira corrente de valorização das cerimônias de casamento. Em suas palestras nas primeirírissimas edições do Papo Lápis de Noiva (que saudade!), ela já convidava as noivas a repensarem o valor das cerimônias e colocassem toda a sua verdade nela, fosse conduzida por um padre, pastor, juiz ou, claro, por um celebrante de casamento.

De lá pra cá, vimos centenas de casais mergulhando nessa experiência de corpo e alma, cada vez mais conscientes do quanto esse momento é valioso em um casamento. E, com isso, naturalmente também passaram a surgir cada vez mais pessoas com o desejo de aprender como celebrar casamento e se profissionalizar, numa imensa onda de amor!

Um curso para celebrar o amor

Por isso, para além de ser um curso para celebrantes de casamento, o Workshop Travessia é também a continuação desse movimento: ciente de que não poderia cuidar pessoalmente dessa onda maravilhosa de cerimônias cheias de significado, a Marcinha decidiu espalhar amor compartilhando seus conhecimentos adquiridos não só como celebrante de casamento, mas também em toda a experiência que ela trouxe da sua carreira de formação anterior, onde trabalhou com Inteligência de Mercado para diversas multinacionais.

 

 

O Workshop Travessia

A terceira edição do Travessia chegou repaginada e cheia de novidades, e claro que a gente aqui no Lápis, apaixonadas por cerimônias de casamento como somos, não poderíamos ficar de fora!

A Lorena foi palestrante e também fez a cobertura do evento – viva o multitasking! – e muitas de vocês com certeza tiveram um gostinho do curso para celebrantes de casamento nos stories do Instagram do Lápis, né? Foi um dia difícil de esquecer, em particular por que temos estas imagens maravilhosas e cheias de leveza da dupla que a gente ama Ítalo César + Fábio da Gama.

Hoje é dia de compartilhar com vocês tudinho o que rolou por lá. Bora?

 

 

Curso para celebrantes de casamento

Para os alunos, a experiência é muito completa: além de todo o conhecimento da Marcinha sobre como celebrar casamento e empreender com propósito e prosperidade, neste curso para celebrantes de casamento os alunos ainda aprendem a cuidar da voz com ninguém menos que Lorenza Pozza, aprendem tudo sobre cerimônia com efeito civil e direitos autorais com a Dra. Ivelise Fonseca e, nesta edição, também souberam um pouquinho mais sobre Instagram com a Lore!

Mas não parou por aí: além de todo o conteúdo de alto nível, a Marcinha ainda preparou uma surpresa incrível para os alunos… um altar muito fofo feito pela Violeta Decorações com direito a figurino oferecido pela Villa Roma para que os alunos fizessem retratos para seus portfólios. Que ideia genial!

Para adoçar ainda mais este dia tão especial, a Glacé Pâtisserie ofereceu uma mesa de doces que estava difícil de resistir e tirar os olhos!

 

 

Editorial Um Amor para Recordar

Em paralelo ao curso para celebrantes de casamento, aconteceu também o Editorial Um Amor para Recordar (A Walk to Remember), todo com inspiração no filme de mesmo nome (já viram esse filme gente? É lindo demais!). No editorial, pudemos sonhar com um outro final, onde a neta dos protagonistas agora se casa enquanto relembra a história de seus avós.

Para tanto, Julia Pak e Gisele Barbosa Atelier criaram um visual todo inspirado no icônico personagem de Mandy Moore. Que lindeza!

A mensagem é que todo celebrante de casamento não deve se esquecer de transformar cada história em, também, um amor para se recordar.

 

Fornecedores

Idealização e Conteúdo: Márcia Henz | Rito Cerimônias | Fotografia: Ítalo César | Vídeo: Fábio da Gama | Cuidados com a Voz: Lorenza Pozza | Figurino Editorial Celebrantes: Villa Roma | Beleza: Gisele Barbosa Atelier | Doces: Glacé Pâtisserie | Produção: Carola Esher Assessoria e Camila Ávila |  Locação: Branco Espaço | Cenografia: Violeta Decorações | Mobiliário: Márcia Locações | Catering: Nani Bernardo Gastronomia | Efeito Civil e Direitos Autorais: Dra. Ivelize Fonseca | Papelaria: Carla Imperador | Tótem: Tuo Retrato | Figurino Editorial Noiva: Julia Pak | Bar: Wine | Sonorização: Agência RedBox

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog