Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento no campo em clima intimista e aconchegante numa tarde iluminada em Juquitiba – Gabriela & Paulo

Se você ama a ideia de um casamento ao ar livre com uma decoração cheia de capim dos pampas, com certeza vai amar o SIM da Gabriela e do Paulo.

Eles se conheceram na época do colégio, eram da mesma turma de amigos. “Começamos a namorar em 2006 e em 2021, exatamente quinze anos de namoro depois, nos casamos”.

O grande dia aconteceu em Juquitiba, num cenário ímpar em meio a natureza, decorado pela a talentosa Núbia Monteiro que realizou exatamente o desejo da noiva. Conversamos sobre colocar bastante capim dos pampas para seguir com esse tema campo, e combinamos de ter azul e verde, nossas cores preferidas e dos vestidos das madrinhas, mas nada muito rígido”.

A papelaria impecável do Estúdio Pinus combinou perfeitamente com a proposta do casamento. No cardápio, os convidados puderam aproveitar o food trucks de hambúrguer, de pizza, caldo e sopas, churros e café. Huummm!

A Gabriela deixou uma dica para as noivas: “Siga sua intuição e faça o casamento para vocês, não para os convidados. Se vocês estiverem felizes com o resultado, o casamento vai ficar com o jeitinho de vocês e os convidados vão sentir!”.

Esse foi um casamento cheio de momentos inesquecíveis e emocionante do começo ao fim. Prontas para curtir com a gente?

 

 

Com a Carinha dos Noivos

A Gabriela e o Paulo tinham outros planos para o grande dia, era um formato completamente diferente e seria realizado no começo de 2020. E adivinhem o que aconteceu? Sim, a pandemia e com isso tiveram que recomeçar da estaca zero.

“Aproveitamos o momento para reavaliar o que de fato nós sempre sonhamos para esse dia e o que era importante para nós e decidimos nos casar no campo. Nosso dia ideal seria um dia muito feliz para todo mundo, não só para nós noivos, cheio de comida gostosa, bastante bebida, e música boa. Não queríamos dar um show de casamento, queríamos que nossos convidados não esquecessem do porque estavam ali: para celebrar o nosso amor”.

Os dois conseguiram ter um dia dos sonhos, tudo com o jeitinho deles. Para a cerimônia queriam que alguém que realmente conhecesse a história de amor e a escolha para os celebrantes foram a irmã e o irmão gêmeo do Paulo.

Na escolha das músicas, todas elas eram de algum filme que amam. “Nossa valsa também foi um pouco diferente: a música Next to Me dos Imagine Dragons. É uma banda que nós gostamos muito e a música fala de como eles são diferentes e por quanta coisa já passaram mas apesar de tudo, seguem juntos. Descreve muito a gente!”

Para as bebidas, contrataram uma empresa de bar para coquetéis, mas deixaram em ilhas com gelo a cerveja em lata, refrigerantes e águas para que ficassem mais confortável para os convidados se servirem, sem depender de garçom.

Por fim, de lembrancinhas tiveram pashiminas, para que as convidadas se protegessem caso fizesse frio, e bolo de pote de chocolate, porque quando o Paulo pediu a Gabriela em namoro quinze anos antes, ele o fez servindo um pedaço de bolo de chocolate!

Casamento ao ar livre: TUDO que você precisa saber para um casamento inesquecível está AQUI!

 

 

Projetinhos DIY

Os projetinhos DIY foram as lágrimas de alegria, a Gabriela comprou em um site internacional alguns lenços de tecido e encomendou um carimbo para tecido com as iniciais.

“Carimbei o lenços, colocamos em saquinhos transparentes individuais e fiz um laço com fio de sisal. Ficou bem dentro do tema e todo mundo adorou que não era um lencinho de papel porque ficava também de lembrança”.

Simples, chique e de encher os olhos: saiba como usar o capim dos pampas no seu casamento!

 

 

Aquele momento em que nos falta ar

Para a Gabriela, a cerimônia inteira foi perfeita com seus irmãos, dizem doces, muito pessoais e cheias muito amor. “Talvez eu destacaria o momento que a avó do Paulo nos entregou as alianças. Ela fará 100 anos no mês de outubro!”.

Ainda a irmã da noiva combinou com os padrinhos de falarem algumas palavras durante a cerimônia. “Uma pessoa de cada casal falou por no máximo vinte segundos, mas foram falas com muito amor e nos desejaram muitas coisas boas”.

Outro momento bem especial foi o encontro entre a Gabriela e o pai para levar até o altar. A troca de votos também foi muito emocionante.

Casamento Azul: dicas e inspirações para usar essa cor no seu casamento. AQUI!

 

 

Te Amo, Casa Comigo?

O pedido de casamento aconteceu no mesmo sítio na virada de ano novo. “Estávamos com todos nossos amigos e as mulheres ficaram me distraindo na casa principal, enquanto os homens prepararam toda a decoração na área da piscina com velas, lâmpadas e bexigas”.

Perto da meia noite, eles desceram para a surpresa e o Paulo começou a fazer um discurso e de repente, estava ajoelhado com uma aliança na mão. “Depois do SIM começaram os fogos de artifício. Foi lindo!”

Um GUIA completo de fotos de casamento para acertar em cheio no grande dia. Tudo AQUI!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Planner do Nosso Casamento: o seu companheiro fiel na organização do grande dia
Lembrancinhas de Casamento: o guia completo do Lápis para acertar na escolha!
{Dicas Úteis} Lista de convidados de casamento: saiba como fazer a sua!

 

Fornecedores

Decoração: Núbia Monteiro | Convites: Estúdio Pinus | Site de Casamento: iCasei | Local da Cerimônia, Recepção: Fazenda Demarchi | Vestido da Noiva: Black Tie com modificações por Ellegancy Costuras | Sapato da Noiva: Schutz | Beleza da noiva: Camila White | Traje do Noivo: Paris 8 | Lembrancinhas: La Gula | Doces: Hey Sweet | Bar: Crazy Bartenders | DJ e Banda: Two Beats | Fotografia: Alva Fotografia | Vídeo: Fuca Filmes | Assessoria: Faby’s Assessoria | Alianças: Vivara

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog