{Dicas Úteis} Vestido de noiva perfeito para o seu corpo

Vestido de noiva é um assunto que nunca sai de moda por aqui. Também pudera, ele é um dos grandes protagonistas do grande dia de qualquer mulher.

A escolha do vestido de noiva ideal pode ser uma tarefa árdua mas muito gratificante. Não existe nada mais especial do que se ver vestida de noiva e sentir o coração batendo mais forte com aquela sensação de: é este!

O mais importante é sempre escolher um vestido que reflita a personalidade de cada noiva, independente de moda ou tendência. Entretanto, sabemos que alguns modelos específicos possuem o poder de criar efeitos e valorizar o que há de melhor no corpo da mulher.

Hoje, com a ajuda das queridas do Atelier Noiva nas Nuvens, vamos falar um pouquinho sobre vestidos de noiva que alongam a silhueta. Aproveite para conferir todas as dicas!

Decotes, transparências, corselets… são muito os detalhes nos vestidos que hoje temos no mercado, mas o ideal é que o vestido faça com que a noiva floresça no seu grande dia. E para isso nós damos a ajudinha “técnica” com a nossa modelagem e direcionamos o que fica melhor em cada corpo.

Para quem tem um quadril maior e não gosta de chamar a atenção para ele, escolher um vestido com saia evasê e cintura marcada não tem erro, pois ele alonga e afina! Já as mulheres que possuem as costas mais largas, não indicamos o decote canoa, pois ele pode dar uma impressão de aumentar ainda mais.

O decote em V profundo é uma ótima aposta, pois ele alonga demais qualquer tipo de corpo. É preciso tomar cuidado apenas com seios grandes, para que o resultado final não fique muito vulgar.

Os vestidos fluídos com modelagem tipo “camisola” sem estrutura interna são indicados apenas para quem tem pouco quadril e seio médio. Já os vestidos com uma cinturinha marcada e saia fluída alongam demais e valorizam qualquer tipo de corpo.

O cintinho é sempre um coringa para deixar a cintura mais fininha para todo tipo de corpo. Mas, ele não é uma unanimidade para as noivas brasileiras. Muitas noivas não se sentem confortável com cinto, por achar que divide o corpo e não traz a sensação de alongar tanto. Mas é tudo uma questão de gosto, pois tecnicamente ele realmente é ótimo para afinar a cintura.

Para as baixinhas a dica seria: se ela não tiver muito quadril, um vestido languido ou um semi-sereia sem corte na cintura alonga bastante. Se ela tiver mais quadril, um vestido com cintura marcada e saia fluida fica perfeito! O que realmente não recomendamos para baixinha são vestidos com corte na cintura e saia puff.

Quanto às cores, de nada influenciam na estrutura, apenas no efeito visual. Nós amamos fazer forros em vestidos de renda, um tom acima do ivory. Um champagne claro, um nude claro, fica super elegante e ressalta ainda mais a silhueta do vestido. A única coisa que sempre ressaltamos é que a noiva tem que ter cara de noiva e não de madrinha, então sempre fazemos algo com cor mas que ainda seja uma “noiva”.

E aí noivinhas gostaram das dicas? Se você ainda está em dúvida de qual modelo de vestido é o ideal para o seu corpo, o Atelier Noiva nas Nuvens disponibiliza no seu site um aplicativo super legal para as noivas saberem qual melhor vestido para cada tipo de corpo. Lá tem todos os cruzamentos considerando o tamanho no busto, quadril, cintura, altura, peso.

Você pode fazer a simulação na hora e no final ver o croqui do vestido ideal para você. Não é demais? Clique aqui para fazer o seu teste.

 

Gente que ama o que faz

Sobre o Atelier Noiva nas Nuvens:

Atelier Noiva Nas Nuvens é uma marca fundada em Novembro de 2014 pelas irmãs Samantha, Tatiana e Daniela com um único objetivo: oferecer vestidos de noivas de qualidade, com preços justos e com atendimento diferenciado. Seu foco são clientes antenadas nas últimas tendências de moda noiva, que buscam atendimento diferenciado e, que não deixam de aliar qualidade e bom gosto com bons preços. Possuem uma coleção de mais de 50 modelos prêt-à-porter desenvolvidos exclusivamente pelo atelier, mas também fazem sob-medida.

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

1 comentário

  1. Andreia Gasperini

    Boa tarde

    Meus parabéns pelos artigos e as dicas para casamentos, adoro o site de vocês.