ebook lapis de noiva

Fiquei Noiva Lápis de Noiva eBook

{Vida de Casada} Jantar a dois durante a semana

Estamos celebrando o amor! Esse amor simples, companheiro, sem nada em troca. Amor que sorri com os olhos, que dá presente sem data especial, que cuida, que conforta, que dá colo. Amor que tira o fôlego e causa borboletas no estômago (e nem é amor de colegial).

Afinal, o que seria de nós sem esse amor? Podemos passar uma vida inteira conquistando, trabalhando, viajando, mas sem esse amor, do que valeria?

Há uns dias falamos do amor rotineiro, que não marca data e nem pede licença pra entrar. (nesse post aqui teve até café da manhã surpresa). E sem querer ser repetitivo, vamos falar de novo sobre ele.

Imagine a cena: segunda-feira de trabalho, não é feriado, nem aniversário. Um dia comum. Vocês não veem a hora de voltar pra casa, descansar e carregar as baterias. Não conseguem pensar em nenhum outro lugar a não ser o lar, o melhor lugar do mundo. E, um jantar simples, mas muuuuuito especial feito à quatro mãos. Você e ele, ele e você.

Cada um é bom em uma coisa. Ele cuida dos legumes, ela do risoto. Ela lava, ele seca. Um time completo.

Imaginaram? Tem como não amar as pequenas coisas? Cuidar, demonstrar carinho faz parte de um casamento feliz. Dar valor aos momentos especiais do dia a dia nos torna fortes para os episódios maiores dessa vida.

Um agradecimento à Tramontina por estar sempre presente nos momentos especiais do nosso lar!

Para incentivar mais momentos como esse, a Tramontina lançou o projeto Felizes para Sempre. Nesse link tem mais ideias de momentos que você pode criar para celebrar o seu amor.

Risoto Caprese, receita do Saint Morits Buffet: (porque pode ter cardápio de casamento em casa também!)

Ingredientes:

02 xicaras de arroz arbóreo
3 colheres de sopa de cebola picada
300 ml vinho branco
1 litro de caldo de legumes caseiro
02 colheres manteiga
02 colheres sopa azeite extra virgem
10 uni mini tomate cereja
08 uni mini mussarela búfala
10 folhas de manjericão
Parmesão à gosto
Sal à gosto

Preparo:

Lave as folhas de manjericão, pique a cebola, corte a mussarela de búfala em pedaços pequenos e corte o tomate seco em tirinhas.

Leve uma panela com o caldo de legumes ao fogo alto, e quando ferver, abaixe o fogo.
Enquanto o caldo aquece, coloque 2 colheres (sopa) de manteiga em uma panela e leve ao fogo baixo. Quando a manteiga derreter, junte a cebola picada e refogue até que fique transparente. Aumente o fogo e acrescente o arroz, refogando por mais 2 minutos

Adicione o vinho e misture bem até evaporar. Quando o vinho secar, acrescente o caldo de legumes ao risoto aos poucos, mexendo sem parar. Quando secar, adicione mais caldo e repita a operação por aproximadamente 15 minutos, sempre em fogo alto.
Verifique o ponto: o risoto deve ficar cremoso, mas os grãos de arroz devem estar al dente. Se ao final desse tempo ainda continuar cru, continue cozinhando por mais 1 minuto.

Caso seja necessário, junte um pouco mais de caldo e mexa bem.
Na última adição de caldo, não deixe secar completamente ou o risoto ficará ressecado.
Quando o risoto estiver no ponto, junte o tomate e o parmesão, misture bem e desligue o fogo. Coloque as 2 colheres (sopa) de manteiga restantes e as folhas de manjericão sem misturar, e tampe a panela.
No momento de servir, acrescente a mussarela de búfala e misture bem.

 

Fornecedores

Produção no Saint Morit’s Buffet com mesa posta por Roberta Gouvea e fotografia Ítalo Cesar.

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Meninas eu sou tão grata e feliz e por ter conhecido o blog de vocês, quando fiquei noiva acompanhei durante 1 ano e meio todos os dias os post do blog TODOS OS DIAS ,me casei faz 1 mês e até na ultima semana eu estava me aqui , não mais procurando inspiração para o casamento mas pela admiração que criei ao longo deste tempo, o cuidado ,amor e delicadeza que são colocados em cada post vale apena ser lido diariamente (sendo noiva ou esposa) , agora fico ansiosa pelo a Vida de Casada ….espero um dia poder dar uma abraço pessoalmente e dizer como vocês fizeram parte da minha historia ! TODO sucesso do mundo suas linnnndas #VEMPARAGOIANIA

    1. Oi Maria! Que alegria receber a sua mensagem. Você não sabe o quanto o nosso coração fica cheio de gratidão ao ouvir experiência como estas. Pra nós é uma felicidade imensa saber que de alguma forma inspiramos o seu casamento, faz com que sintamos que estivemos presentes com você, sabe? Obrigada pelo carinho e muitas felicidades na sua vida de casada! Beijos!