ebook lapis de noiva

Fiquei Noiva Lápis de Noiva eBook

Destino de Lua de Mel: Santiago

E a nossa segunda-feira não acabou ainda não! O Viaje seu Mundo separou pra nós dicas de mais um excelente destino de lua de mel: Santiago.

Santiago é a capital do Chile, um dos mais belos países da América do Sul, e tem sido muito procurada pelos brasileiros, também em lua de mel, por tratar-se de uma cidade muito bacana, com diversas atrações e um clima bem convidativo.

Em Santiago você encontra história, natureza, modernismo, neve…Tudo em um só lugar.

Aperte o play e comece a viajar conosco!

O que saber antes de ir?

Uma das facilidades em se visitar Santiago, além da proximidade ao nosso país, é o fato de não precisar de visto ou passaporte para entrar no país. Basta apresentar somente o seu RG na imigração que você terá a sua entrada liberada.

Em Santiago a língua falada é o espanhol, mas por receberem muitos turistas o ano inteiro, os locais já estão muito acostumados com os brasileiros, e a comunicação com eles é muito tranquila e fácil. Tem muitos que até arranham no português viu?

A moeda do Chile é o peso chileno, que na data de hoje, está custando 182,659 para 1 real brasileiro. Sim, a moeda deles é bem mais valorizada que a nossa, por isso Santiago não é uma das capitais mais baratas da América do Sul, pelo contrário, alguns preços são bem salgados, mas sempre é possível economizar.

No Chile, as estações do ano seguem as mesmas que aqui no Brasil. Nos meses mais quentes as temperaturas podem chegar a 30ºC e nos mais frios as mínimas podem ficar abaixo de 5ºC. Aliás, é durante o inverno que é considerada a altíssima temporada em Santiago, pois todo mundo quer curtir o friozinho da cidade e também ver neve!

–> Veja aqui o nosso roteiro completo + dicas para montar o seu.

Como Chegar?

Existem voos direto para Santiago saindo do Brasil. O trajeto dura cerca de 4:30h e é realizado por várias companhias.

É muito comum também, voos com alguma escala em outro país das proximidades como Paraguai, Buenos Aires entre outros.

Na baixa temporada você vai encontrar voos custando em torno de 700/800 reais por pessoa, já na alta temporada, esse valor sobe para aproximadamente 1000/1500 reais por pessoa.

–> Veja aqui uma estimativa completa de quanto custa uma viagem para Santiago.

Sky Costanera

Onde se hospedar?

Santiago é enorme! Então na hora de escolher o local onde se hospedará, é importante pensar em uma boa região que seja segura, próxima a restaurantes, estação de metrô e algumas atrações. Para nós, os melhores bairros para se hospedar são: Centro, Lastarria, Bella Vista, Providencia ou Las Condes.

Nós ficamos hospedados em Bella Vista, pertinho da Lastarria, no incrível Hotel Ismael, que indicamos de olhos fechados e tornou a nossa viagem ainda mais especial. Se você está pesquisando algum hotel aconchegante, moderno, com café da manhã nota 10 e acomodações maravilhosas (gente, tem até banheira no meio do quarto!) pode dar uma olhadinha no Hotel Ismael que você vai amar!

Estando no Centro, Lastarria ou Bella Vista você vai ficar próximo a atrações como o Palácio de la Moneda, Mercado Central, Museu de Bellas Artes, Cerro Santa Lúcia entre outros. Dependendo do hotel que você ficar, vai poder conhecer tudo a pé.

Já em Providencia e Las Condes, você ficará próximo do Sky Costanera, o prédio mais alto da América Latina, e uma das principais atrações da cidade.

Nosso quarto no Hotel Ismael

Principais atrações

Sky Costanera e Sky Center

O prédio mais alto da américa latina fica em Santiago e atrai milhares de turistas todos os anos. São 300 metros de altura e um visual incrível da capital chilena e dos Andes. Com certeza um dos melhores passeios para se fazer que não pode faltar na sua visita.

Cerro San Cristóbal

O Cerro San Cristóbal é um morro com uma vista incrível da cidade de Santiago. Você pode subir o Cerro de carro, a pé, de bicicleta, funicular ou teleférico. No ponto mais alto do Cerro você encontra o Santuário da Imaculada Conceição, onde inclusive acontecem missas aos domingos.

Viña del Mar e Valparaíso

Há apenas 1h30 de Santiago estão duas cidades litorâneas que são coladinhas uma na outra: Viña del Mar e Valparaiso. As duas são lindas e não podem faltar no seu roteiro. Existem vários passeios de um dia para conhecer as duas cidades, que apesar de próximas, são totalmente diferentes uma da outra. Você vai amar conhecer esses lugares! (clique aqui para ver tudo sobre Viña del Mar e Valparaiso).

Cajón del Maipo

Na nossa opinião, o passeio mais lindo que realizamos! Cajón del Maipo é uma pérola que fica a 100km da capital. Também é muito comum o passeio de um dia para a região saindo de Santiago. Além das belas paisagens que por si só já compensam a viagem, você poderá visitar o famoso Embalse el Yeso, tomar um delicioso banho em águas bem quentinhas em uma das três estações de águas termais e aproveitar para realizar atividades como rafting, canyoning, trekking e tirolesa (veja aqui tudo sobre Cajón del Maipo).

Passeio por uma vinícola

Outra atração imperdível em Santiago é a visita a uma vinícola. Os vinhos chilenos são um dos mais famosos do mundo, e as vinícolas da região abrem suas portas para receber os turistas e ensinar um pouco sobre o cultivo das uvas e produção da bebida, além de claro, degustação.

Centro Histórico

Se você gosta de história e cultura, você precisa visitar o centro histórico da cidade de Santiago. Existem muitas atrações bacanas para se visitar, muitas delas a pé, e indicamos você conhecer a Plaza de Armas, Mercado Central, Cerro Santa Lucia e o Palacio de la Moneda.

–> Mais dicas de como chegar, preço das atrações e mais, você encontra aqui.

Cajón del Maipo

Neve em Santiago

Uma das principais atrações de quem visita Santiago é ir as estações de ski para curtir a neve. Se quer muito ir a estes locais, programe a sua viagem para os meses de julho, agosto ou setembro. Essa é a melhor época para ver neve no Chile.

As principais estações e mais populares são o Valle Nevado e Farellones, duas regiões bem próximas a Cordilheira dos Andes.

Farellones é um vilarejo muito charmoso em meio as montanhas, é lá que encontramos o Parque de Farellones, um espaço totalmente voltado para quem quer literalmente brincar na neve. Ele possui várias atividades pra toda a família.

O parque funciona o ano inteiro, no entanto, se você quer ver neve, é importante ir na temporada de inverno que vai de junho á início de setembro. Em julho e agosto é bem mais garantido que você vai encontrar bastante neve (veja aqui tudo sobre o parque Farellones).

O Valle Nevado é considerado o maior centro de esqui da América do Sul. É um lugar lindo, com aquele clima europeu, sabe? Ele é super indicado pra quem quer esquiar, mas você pode sim fazer um passeio pra passar o dia por lá. O Valle Nevado fica aberto somente na temporada de 15 de junho a 30 de setembro (veja aqui tudo sobre o Valle Nevado).

Estando hospedado em Santiago, você pode fazer o passeio de um dia para essas estações. Muitas empresas oferecem esse serviço e é muito comum por lá. Agora, se você quiser curtir mais tempo na neve, vale a pena considerar se hospedar em algum hotel dessas duas regiões. Mas lembre-se de garantir a sua reserva com antecedência, pois no período de alta temporada os hotéis são disputados.

Valle Nevado

Gostaram das dicas? Agora vocês já podem começar a planejar a sua lua de mel em Santiago, hein?

–> Se você ama viajar e quer mais dicas de Santiago e outros destinos do Brasil e do mundo, não deixem de visitar o Viaje seu Mundo e seguir as nossas redes sociais! Assine aqui o nosso canal para acompanhar nossos vlogs e vídeos.

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog