ebook lapis de noiva

Fiquei Noiva Lápis de Noiva eBook

Destino de Lua de Mel: Buenos Aires

Quem aí estava com saudade na nossa coluna de lua de mel? Coisa mais gostosa é planejar uma viagem, não é mesmo? Ainda mais uma viagem tão especial como essa para os recém casados.

Hoje o Viaje seu Mundo trouxe para nós um destino muito buscado pelos brasileiros, Buenos Aires.

A capital portenha que é praticamente nossa vizinha, tem um clima muito romântico (não é a toa que é considerada a Paris da América do Sul) e aconchegante, além de atrações muito agradáveis e boa gastronomia.

Chame seu noivo, aperte o play para conferir os vídeos e anote as dicas a seguir!

O que saber antes de ir?

É possível visitar a cidade durante todo o ano, mas a alta temporada concentra-se em julho, agosto, dezembro e janeiro. Se for visitar Buenos Aires nesse período, é importante fazer suas reservas com antecedência, pois existe um fluxo maior de turistas no país.

Não é necessário visto para entrar em Buenos Aires, você pode apresentar na imigração somente o seu RG brasileiro e terá sua entrada liberada.

O clima de Buenos Aires segue as estações que são bem definidas na região. Por isso, vai do gosto do casal escolher qual a sua preferida. O período mais frio fica entre maio e setembro, onde as temperaturas ficam em torno de 12ºC, com noites bem geladas, próximas de 0ºC (importante levar roupa quentinha hein?). Já no verão, o calor é bem úmido e pode passar da casa dos 30ºC então é importante colocar na mala roupas leves e fresquinhas.

A moeda local é o peso argentino, que na data de hoje (26/09/18) está cotado como 9,21 pesos para 1 real brasileiro. Aconselhamos que quando estiver próximo da sua viagem, olhem os valores das conversões nesse site oficial da argentina, façam as continhas e vejam o que compensa mais: levar dólar ou real na sua viagem. Existem várias opções de câmbio na cidade de Buenos Aires, nesse post aqui falamos mais a fundo sobre esse assunto, apenas deixamos aqui o alerta para o câmbio paralelo que pode ser perigoso, ok?

Outra dica que queremos deixar é: baixem os aplicativos do Uber e Cabify em seus celulares. O serviço funciona super bem na cidade e pode ser a melhor opção para se locomover.

Como Chegar?

Existem vários voos e empresas que fazem o trecho Brasil – Buenos Aires direto. O voo que dura em média 2:40h (saindo de São Paulo), costuma ser econômico custando aproximadamente R$ 1.000,00 por pessoa na alta temporada, e R$ 700,00 na baixa temporada. No entanto existem diversas promoções ao longo do ano, e você pode sim garantir um voo mais barato.

Os voos saindo do Brasil podem desembarcar em dois aeroportos: o Aeroparque e o Ezeiza. A maioria dos voos desembarca em Ezeiza, então será necessário considerar um valor de transporte do aeroporto ao seu hotel. Existem várias opções de transfer até o hotel, aqui nesse post explicamos detalhadamente cada uma delas.

Onde se hospedar?

Existem vários bairros ótimos para se hospedar em Buenos Aires. De maneira geral, alguns deles são mais recomendados para os turistas devido as proximidades com as principais atrações da cidade. São eles:

  • Recoleta: foi o bairro onde ficamos hospedados e nós amamos! Tem um clima muito especial de europa, é bem tranquilo, limpo, tem várias atrações na região, restaurantes bons, estações de metrô e hotéis maravilhosos (veja aqui a nossa dica de hospedagem). Super recomendado!
  • Palermo: é o bairro mais verde de Buenos Aires. É bem diversificado e residencial. Os melhores restaurantes (dicas de restaurantes aqui) e baladas da cidade ficam aqui.
  • San Telmo: esse é um bairro mais histórico e alternativo. Se você gosta de arte, arquitetura e um clima mais antiguinho, vai amar San Telmo! Possui várias opções mais econômicas de restaurantes e geralmente é mais frequentado por jovens.
  • Puerto Madero: é o lugar perfeito pra quem gosta de modernidade. É um bairro muito bonito que vem crescendo a cada dia e hoje reúne hotéis de luxo, restaurantes e baladas.

Principais atrações da cidade

Casa Rosada

A Casa Rosada é a casa do Governo de Buenos Aires. Talvez um dos pontos mais populares e visitados da cidade. Aos fins de semana acontecem visitas guiadas que apesar de gratuitas, devem ser agendadas com antecedência aqui.

Obelisco

A visita ao obelisco de Buenos Aires é considerada uma visita obrigatória para quem viaja para a cidade. Trata-se de um monumento de 67,5 metros de altura localizado ao centro da avenida 9 de Julio, considerada uma das mais largas do mundo. Ao pé do Obelisco temos as letras BA, onde todo o turista adora tirar uma foto.

Galerias Pacifico

Galerias Pacifico é um belo shopping da cidade com uma arquitetura incrível e beleza sem igual. Está localizado na Calle Florida e tem lojas de marcas do mundo inteiro. Possui uma ótima praça de alimentação, casa de câmbio e caixas eletrônicos disponíveis.

Cemitério da Recoleta

Parece até meio mórbido dizer que um cemitério é um dos pontos mais turísticos de uma cidade, mas em Buenos Aires o cemitério da Recoleta é uma das estrelas da região. Tudo isso porque nele está enterrada a famosa ativista política Evita Peron. A visita ao cemitério é uma mistura de aprendizado cultural com contemplação de obras de arte, uma vez que os mausoléus são belíssimos e refinados.

Floralis Genérica

Se você pesquisar no Google Buenos Aires, provavelmente vai aparecer uma foto da Floralis Genérica. Ela é aquela flor gigante de metal que tornou-se um dos cartões postais da cidade. Ela se abre às 8 da manhã, como se estivesse brotando, e fecha ao anoitecer por volta das 19h. A Floralis está localizada na Plaza de las Naciones Unidas, um belíssimo parque onde você pode fazer um picnic ou curtir um descanso na grama ao ar livre.

Feira de San Telmo

A feira de San Telmo é a feira mais famosa de Buenos Aires. Ela recebe milhares de pessoas todos os domingos. Ela é famosa por suas antiguidades, andando pelas barracas você vai encontrar de tudo um pouco: bijuterias vintage, botões, itens de decoração, louças, objetos…É incrível!

Caminito

Charmosa, colorida e repleta de atrações, Caminito é uma rua apaixonante. Provavelmente se você conhece alguém que foi a Buenos Aires ele(a) tem uma foto nesse lugar. Lá você vai encontrar muitos souvenirs, restaurantes e o famoso letreiro Caminito. É um lugar que respira cultura e muito alegre. Fica pertinho do famoso estádio La Bombonera.

Show de Tango

Ahhhh, ir pra Buenos Aires e não assistir um show de tango é quase um pecado. Caminhando por entre os principais pontos da cidade você encontrará facilmente vários artistas de rua se apresentando e mostrando suas habilidades coreográficas, mas, existem locais especializados com shows nos mais diferentes estilos, mas todos com a mesma essência: mostrar aos turistas o bom e velho tango argentino!

Nessas casas é tradicional um jantar antes do show, além de uma aula de tango antes do espetáculo. Uma experiência completa mesmo!

Aqui nesse post falamos detalhadamente sobre cada casa de tango da cidade.

Foto: Tango Porteño

Passeio por Tigre

Tigre é uma cidade que fica pertinho de Buenos Aires, onde é possível chegar de trem. É uma cidade super charmosa que vale a pena passar o dia para conhecer. Foi o nosso passeio predileto durante a nossa visita. (Veja com mais detalhes aqui)

–> Mais atrações legais para conhecer em Buenos Aires aqui nesse post.

Vale a pena a visita?

Se você é cosmopolita, gosta do agito da cidade, de vida noturna e um clima agradável com ares europeu vale muito a visita! Buenos Aires é o tipo de cidade, que pela proximidade do nosso país, vale a pena conhecer pelo menos uma vez na vida.

Ter contato com a cultura local, experimentar uma boa parrillada, tomar um bom vinho, se deliciar com alfajores…temos certeza que você vai gostar!

Se você está montando o seu roteiro e não sabe quanto custa essa viagem, veja aqui a nossa estimativa.

–> Se você ama viajar e quer mais dicas de Buenos Aires e outros destinos do Brasil e do mundo, não deixem de visitar o Viaje seu Mundo e seguir as nossas redes sociais! Assine aqui o nosso canal para acompanhar nossos vlogs e vídeos.

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog