ebook lapis de noiva

Corona Ebook

{Diy} Vidrinhos Coloridos

Quando o post é DIY (faça você mesmo) nós começamos o dia radiantes!

Estou devendo esse tutorial para vocês faz um tempinho! Mas finalmente chegou o dia! Hoje vamos aprender a dar cores nos vidrinhos que vocês têm em casa!

É fácil de fazer, mas um pouco trabalhoso e faz bagunça. Se você for um pouquinho desastrada, sugiro que escolha a varanda e cubra bem (jornal, papel ou tecido) onde for usar.

Material necessário:

– tinta esmalte a base de água ou spray
– vidrinhos (podem ser os recicláveis)
– funil

*Observações: eu fiz alguns experimentos com marcas de tinta diferentes e a que eu mais gostei foi a Suvinil. A tinta Coral, ao secar, acabou rachando e o resultado não ficou muito legal. Em relação aos vidrinhos, sempre escolha vidros mais grossos porque os finos a tinta escorre muito rápida e não dá o efeito esperado.

DIYvidroscoloridos_lapisdenoiva003DIYvidroscoloridos_lapisdenoiva001

Como fazer:

Com a ajuda de um funil, despeje um pouco da tinta no vidro escolhido. Vire o vidro de ponta cabeça e gire-o devagar, de forma que a tinta possa se espalhar por completo. Controle bem com as mãos para a tinta não escapar.

Quando estiver todo preenchido, escorra bem a tinta. Reserve o vidro, espere uns 5 minutos e escorra novamente (faça isso umas 3 ou 4 vezes). O ideal é que não tenha excesso de tinta ao fundo.

Aperte o play!

DIY – Vidrinhos Coloridos from Lápis de Noiva on Vimeo.

O resultado fica lindo!

DIYvidroscoloridos_lapisdenoiva006DIYvidroscoloridos_lapisdenoiva005DIYvidroscoloridos_lapisdenoiva009DIYvidroscoloridos_lapisdenoiva010DIYvidroscoloridos_lapisdenoiva011

Outros posts com os vidrinhos coloridos e Produção Lápis de Noiva:

Produção Lápis de Noiva – Moara e André 

2 7

Chá da Laura

chadalaura_103-jpgchadalaura_081-jpg

Coffee Break – Ame Project #5

ame5_dia2_thekreulichs_024ame5_dia2_thekreulichs_002

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Meninas eu estou com um monte de vidrinhos para fazer isso, e quero essas cores q vcs fizeram…comprei as tintas e fiz o teste, mais nao consegui essa cor =( …por favor me passe o nome das cores pra eu poder comprar por favor! Obrigada Bjooos ♥

  2. Amei! Super criativo! Com certeza vou fazer para os meus chás, pois essa é a cor do meu casamento!

  3. Nossa, que lindo!!! Tenho muitos vidrinhos em minha casa, amei a escolha das cores e vou colocar a mão na tinta já já rs. Mas minha curiosidade vai mais além, uma questão áudio visual, qual programa você utiliza para a criação e edição dos seus vídeos?

    Agradeço desde já a atenção e carinho!

    Beijos

  4. Oi meninas! Estou com muitas mas MTAS garrafinhas pra pintar lá em casa, mas nem todas são transparentes… como faço pra pintar a parte externa tambem? tem algum DIY? amo o blog, parabens pelo trabalho!

  5. Amei o Diy! Criativo e prático! Amo essa cor! Será a das madrinhas do meu casamento, ano que vem… Sonhando com esse dia e sempre por aqui salvando várias ideias lindas na pastinha.
    Tudo lindo, como sempre! Vocês arrasam, parabéns!

    1. Sercan Saban / 20 Mart 2012Firmanın Back To The Future gibi başarılı bir projenin ardından Jurassic Park gibi başarısız bir oyun çıkartmaları beni çok şaşırtmış olsa da bu oyunun başarılı olacağını düşünüyorum.Cevaplamak için giriş yapın

    2. Možná už bude v JARu, ale sám by si přál moci se zúčastnit tohoto decentního večírku, takže doufám že tu ještě bude. Ale domluva je složitá, dyžtak vysvětlím u piva ;-)

  6. Olá!!
    Amo DIY e que quero fazer alguns, apesar de ser desastrada (será uma bagunça, haha).
    Salvando na pastinha.
    Parabéns!
    #amolápisdenoiva.

    Beijo

  7. Oi Lore, obrigada pelo post! Sempre nos ajudando com o seu talendo :D. As garrrafas verdes, vom o vidro que não seja trasparente funciona também? Beijos

  8. Lore, que lindo esse post!
    Eu me inspirei nele e coloquei a mão na massa pra pintar minhas garrafas pro casamento. As minhas garrafas são verdes e de outras cores, então tive que pintar por fora, e ficaram maravilhosas.
    A cor que usei foi APATITA da Suvinil. Tive que mandar fazer da minha cor. Mas vale MUITO a pena. Ficaram lindas, e estou apaixonada por elas.
    Obrigadaaaa! #amolápisdenoiva

  9. Amei tanto a ideia que já estou colocando em prática pro meu casamento. E até o momento elas estão ficando LINDAS =D
    Obrigada!!!

  10. hahaha eu fiz há uma mês atrás para um chá de bebê e usei os mesmo vidrinhos de suco de uva do vídeo! Fiz em branco e decorei o vidrinho. Realmente a coral racha quando seca, deu um trabalho, mas a suvinil tb me salvou!!

  11. Adorei esse post, tudo o q precisava pro casamento. Showww!
    Gostaria de saber o nome ou numero das tintas usadas no post.
    Obrigada

  12. Vocês sabem qual a tinta que deixa o vidro transparente, mas ao mesmo tempo colorido?

  13. Gente, comprei exatamente essa cor da suvinil ontem, testei mais nem de longe ficou parecido com azul q nem da foto!!Ficou verde água =(…o q eu faço?tem uma outra cor pra indicar que fique azul?

    1. Serio??? Ué! Colocaram agua demais na sua tinta! Só pode!!! Tem certeza que o vridro que usou n e mto fino?

      1. Não, vidro q estou usando é as garrafinhas de smirnoff ice….então acho q colocaram mta água!Estou desanimada já com essas garrafas…só deram dor de cabeça e gastação de $!A cor q ficou é parecida com esse verde das letras do blog! =(

  14. Olá,
    Eu adorei e fiz as garrafinhas rosa bebê, mas quando eu enchi de água para colocar as florzinhas naturais, a tinta enrrugou e em outras a tinta derreteu…Alguma dica???!

    1. Prisicila,

      Você esperou secar direitinho?
      Nunca aconteceu isso conosco :-(
      E se as próximas você pintar por fora?

      Beijinhos,

  15. Olá! eu amei esse post, achei lindo o verde mas não gosto de laranja, rs! Fui até a loja e comprei o verde nostalgia da Suvinil e pintei ontem uma das minhas garrafas pra testar, hoje de manha toda tinha tinha escorrido pro fundo e a só tinha tinta fixa no gargalo. você sabe me dizer o que deu errado? :(

    1. Daiane, boa tarde tudo bem? Deu certo suas garrafinhas? Estou fazendo e tendo o mesmo problema. Se puder me ajudar. Obrigada.

  16. Oi..amei o post! As garrafas que tenho são verdes, então terei que pintar por fora, possousar essa mesma tinta?

  17. Muito lindo era o que eu e minha neta estávamos procurando, pois vamos fazer a festa dela de 18 anos, e não tínhamos ideia o que colocar em cima da mesa. O tema da festa será paris iremos pintar as garrafas de preto e rosa o que você acha?

  18. Bom dia! Tenho 02 pontos:
    1 – estou tentando fazer as garrafinhas com tinta esmalte, percebo que ela escorre de mais e com isso elas ficam sempre manchadas. Alguma dica?
    Posso usar a tinta esmalte a base de água e depois encher a garrafa com água para colocar flores, a tinta não irá sair?

    Obrigada.

  19. Oi meninas. Eu amo esse DIY. Porém no meu casamento não deu muito certo. Ao colocar água nas garrafinhas, a tinta meio que derreteu. :(
    Agora, estou ajudando a minha irmã a organizar o seu casamento e com certeza ou tentar fazer de novo! Tenho fé que dará certo ;)
    Obrigada por todas as dicas! Vcs são demais!!!!
    Beijinhos

  20. Olá,
    Estou com a ideia de fazer esses vidrinhos pintados para o meu casamento, fiquei na dúvida entretanto se ele aceitaria receber água dentro no dia para colocar as flores….funciona? Se não, como vocês indicam fazer?
    Vi um comentário aqui em baixo que a tinta “derreteu”….

    1. Também estou com essa dúvida. Esse tipo de tinta pode ser usado água dentro?
      Como é uma tinta esmalte a base de água eu creio que não possa. Vocês colocaram nessas imagens as flores sem água nas garrafas?

  21. Amei a cor azul do vidrinho, é a cor que quero usar na decoração do meu casamento.
    D++ o tutorial.
    muito obrigada.
    bjinhos

  22. oii! gostaria de saber se funciona com garrafas de cerveja, porque elas tem uma cor escura.
    beijos

  23. Os vidros escuros,de cerveja por exemplo,consigo pintar da mesma forma ou preciso fazer uma base branca para dar o efeito desejado?
    No caso quero o azul tiffany.

    1. Oi Mary, como as garrafas de cerveja são escuras (âmbar) você não vai conseguir fazer essa técnica pintando por dentro. Apenas pintando por fora. Tem vários tutorias na internet mostrando como pinta por fora, mas precisa sim de uma base especifica branca ou você pode usar algum spray que fixe em vidro.

  24. Pra usar na decoração do casamento pra por as flores eu posso por água sem estragar a pintura?? Amo vasinhos assim mas fiquei com receio da água estragar a tinta…

  25. Pessoal, estou vendendo embalagens de vidro vazias para fins artesanais como esses mostrados!! Interessados é só falar por whatsapp. (81) 997970087