Tudo que você precisa para casar

{Diy} Vidrinhos Coloridos

Quando o post é DIY (faça você mesmo) nós começamos o dia radiantes!

Estou devendo esse tutorial para vocês faz um tempinho! Mas finalmente chegou o dia! Hoje vamos aprender a dar cores nos vidrinhos que vocês têm em casa!

É fácil de fazer, mas um pouco trabalhoso e faz bagunça. Se você for um pouquinho desastrada, sugiro que escolha a varanda e cubra bem (jornal, papel ou tecido) onde for usar.

Material necessário:

– tinta esmalte a base de água ou spray
– vidrinhos (podem ser os recicláveis)
– funil

*Observações: eu fiz alguns experimentos com marcas de tinta diferentes e a que eu mais gostei foi a Suvinil. A tinta Coral, ao secar, acabou rachando e o resultado não ficou muito legal. Em relação aos vidrinhos, sempre escolha vidros mais grossos porque os finos a tinta escorre muito rápida e não dá o efeito esperado.

DIYvidroscoloridos_lapisdenoiva003DIYvidroscoloridos_lapisdenoiva001

Como fazer:

Com a ajuda de um funil, despeje um pouco da tinta no vidro escolhido. Vire o vidro de ponta cabeça e gire-o devagar, de forma que a tinta possa se espalhar por completo. Controle bem com as mãos para a tinta não escapar.

Quando estiver todo preenchido, escorra bem a tinta. Reserve o vidro, espere uns 5 minutos e escorra novamente (faça isso umas 3 ou 4 vezes). O ideal é que não tenha excesso de tinta ao fundo.

Aperte o play!

DIY – Vidrinhos Coloridos from Lápis de Noiva on Vimeo.

O resultado fica lindo!

DIYvidroscoloridos_lapisdenoiva006DIYvidroscoloridos_lapisdenoiva005DIYvidroscoloridos_lapisdenoiva009DIYvidroscoloridos_lapisdenoiva010DIYvidroscoloridos_lapisdenoiva011

Outros posts com os vidrinhos coloridos e Produção Lápis de Noiva:

Produção Lápis de Noiva – Moara e André 

2 7

Chá da Laura

chadalaura_103-jpgchadalaura_081-jpg

Coffee Break – Ame Project #5

ame5_dia2_thekreulichs_024ame5_dia2_thekreulichs_002

 

Tudo que você precisa para casar