Pôr do sol mágico para dizer SIM em Destination Wedding em Paraty – Marina & Charles

Bonjour les filles! Aujourd’hui tem um destination wedding muito fofo, para começar a semana com muito amour e inspiração de encher os olhos!

A Marina e o Charles se conheceram na cidade luz quando ela foi terminar a graduação dela. Não tem como não rolar romance em Paris, né gente? Simplesmente não tem como! O não Charles não piscou duas vezes para empacotar sua vida e vir para o Brasil para começar sua vida com a Marina.

Era preciso celebrar esse amor internacional, e eles escolheram um destination wedding na charmosa Paraty para dizer OUI.

A tarde estava encantadora, assim como a Marina, de vestido fluido com guipure no corpete e uma beleza natural feita pela talentosa Camila White, que deixou o cabelo da noiva com ondas naturais e semi preso com flores frescas, linda!

O momento mais inesquecível deste final de semana foi sem dúvida a cerimônia. Fizeram uma cerimônia íntima, que contava a história dos dois, com a participação dos padrinhos e madrinhas e isso envolveu à todos: foi uma cerimônia destinada ao amor, refletindo em todos os convidados que saíram de lá, emocionados, com os corações preenchidos.

Vamos ver juntas essa historia de amor que bem poderia virar uma canção de Serge Gainsbourg, de tão mágica?

 

A experiência da Marina

“Que o casamento, além do grande dia, é muito sobre a organização e os preparativos. A fase pré casamento é uma grande lição: saber lidar com tantas pessoas, com tantas opiniões, e já trabalhar e muito a parceria do casal. Sem falar em planejamento.

Aprendi muito com o meu grande dia.  Eu sinto saudades dos preparativos. É lindo poder escolher cada fornecedor, cada detalhe, parece que tudo se encaixa, e você encontra aquelas pessoas que vão tratar o seu dia com o máximo de carinho e profissionalismo. Tem que saber curtir e não se estressar nessa fase.

Faça de coração, e tudo que seja de sua vontade e do seu noivo, e de mais ninguém. O casamento é de vocês e ele tem que ter a cara de vocês! Eu sei que é clichê dizer, mas vale cada minuto depositado na organização. Foi o dia mais feliz das nossas vidas.”

Baixe GRATUITAMENTE a nossa planilha de planejamento financeiro para casamento

 

 

Projetinhos DIY

Para começar com a arte do convite:  a Marina que fez as aquarelas que foram utilizadas em toda arte gráfica do casório.

Fizeram os marcadores de lugares na mesa: compraram rodelas de madeira e com um pirógrafo escreveram o nome de cada convidado. Ficou um charme!

Das lembrancinhas, compraram garrafinhas de vidro e personalizaram as etiquetas das cachaças tradicionais de Paraty.

Os dois pintaram o barquinho de madeira que serviu para levar as alianças e colheram conchinhas em viagens que fizeram durante o ano, que foram usadas para preencher vasos de vidros nos banheiros.

Clique para ver mais de 70 opções de lembrancinhas de casamento criativas

 

 

Casamento dos Sonhos

Desde o início os dois queriam que tudo acontecesse em Paraty. Essa cidade é mágica e tem seu charme. Queriam um casamento praiano, colorido e romântico como a cidade.

O destination wedding foi a melhor opção. O casamento dura todo o final de semana, e o tempo se torna inesquecível, todos juntos no paraíso.

A decoração seguiu os tons que estabeleceram na aquarela do convite: amarelo, lilás e tons de rosa.

Clique para ler nossas dicas sobre decoração para casamento leve e descontraído! 

 

 

Je t’aime, casa comigo?

Em visita aos pais de Charles na França, ele insistia para visitarem Versalhes para matar a saudade de quando tudo começou. Passaram uma tarde a caminhar pela cidade, revendo cada rua, cada lembrança. Até que ele chamou a Marina para visitar os jardins do castelo. “Foi ali, no meio do canal dos jardins do castelo, no barquinho típico que se aluga para ver a vista do castelo de longe, que ele ajoelhou e fez o pedido, só nós, e a imagem do castelo aos fundos, foi um sonho!”

Saiba como escolher a aliança de casamento perfeita!

 

 

Nosso Amor

A Marina foi terminar a graduação em uma universidade francesa. Conheceu o Charles através de um grande amigo em comum, que os apresentou em uma festa em Paris. A festa era temática, e a diversão era enfrentar a fila da cigana para ler a mão. Charles foi primeiro. Ela disse para ele que não precisava se preocupar que logo estaria num país tropical à beira da praia com seu amor!

Lógico, a zoeira foi instantânea, pois a única que se encontrava por lá que era de um país tropical, era a Marina. E não é que a cigana fez bem o seu trabalho? Não foi tão instantâneo, demorou mais de um ano para ficarem juntos. Mas foi como tudo começou!

Começaram a se falar, e quando a Marina foi morar mais perto, em Versalhes, o Charles a chamava para sair, até que ficaram pela primeira vez nos jardins do castelo. “Foi mágico. Já faz seis anos que isso aconteceu. Charles largou tudo e veio morar comigo no Brasil. Já há três anos morando juntos, começamos a falar da ideia de tornar isso tudo oficial e mais ainda especial.”

Clique aqui para saber como fazer um aconchegante ensaio em casa.

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Quanto custa casar na praia?
Lua de Mel: TUDO o que você precisa saber
Ideias criativas para saída dos noivos

Fornecedores

Beleza da Noiva: Camila White | Local da Cerimônia e Recepção: Casarão Amarelo | Vestido da Noiva: Pronovias | Sapato da Noiva: Durval Calçados | Decoração, Flores, Buquê, Acessório de Cabelo da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos: Naná Vitachi | Traje e Sapato do Noivo:Camelo | Celebrante: Juliana Galassi | Mobiliário: Natureza Lounge | Identidade Visual e Convites: Happy Cards | Lembrancinhas: Atelier da terra e Sandáliamania | Bolo: Corina – bolos Paraty | Doces: Banana da Terra e Maria Antonieta | Bem Casados: Conceição Bem Casados | Buffet e Bar: Banana da Terra | DJ e Banda: DJ: Rafael Telefone e Batuque da Nega | Iluminação e Sonorização: Paraty Show | Fotografia: Thibault Barre, Alex Santiago e Bruno Martins | Vídeo: Cia Filmes | Assessoria: Flávio Fragnan | Alianças: HStern

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog