Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento romântico em meio a natureza no Espaço Seringueira – Natália & Luís Fernando

A Natália e o Luís Fernando sabiam que queriam dizer SIM no Espaço Seringueira, afinal, é o lugar perfeito para se casar em meio a natureza. “Sempre desejamos um casamento conectado à natureza – nossa e do espaço. Nossa escolha pelo Seringueira foi justamente para suprir essa busca” comenta Natália.

Junto com a decoração romântica e delicada com muitas rosas, em tons de nude valorizado pelo verde como cor de fundo, o espaço ficou perfeito para esse dia único.

Sem contar, o belíssimo vestido da Casamarela escolhido pela noiva com detalhes delicados que rendeu inúmeros elogios dos convidados.

Foi um dia cheio de emoção, alegria e sorrisos que vemos nas fotos abaixo!

 

 

Um Casamento cheio de Significado

Depois de muito esperar e adiamentos, quando chegou o grande dia não faltou momentos emocionantes que tornam esse dia mágico. Tudo o que os noivos queriam nesse dia era uma atmosfera espontânea, e conseguiram.

Os olhos se encheram de lágrimas, assim que a Natália se viu vestida de noiva segurando o seu buquê, indo encontrar o seu pai. Naquele momento, um único sentimento prevaleceu: o sonho havia se materializado.

Para homenagear o filho que, infelizmente ela perdeu nos primeiros meses de gestação, o casal soltou um balão com um desenho que a enteada havia feito que retratava a família. “Muitas pessoas se emocionaram nesse momento. Ainda, quando entrei e o sol se abriu também foi inesquecível!”.

A Natália presentou as enteadas com uma aliança como símbolo da família, muito fofa! Já o noivo, não conteve as lágrimas durante os votos. Os dois, durante o brinde pediram que os convidados levantassem seus copos para agradecer pela vida de todos que estavam na festa.

“Estar entre amores logo após a pandemia amenizar foi, sem dúvidas, o nosso grande presente e um momento inesquecível. Outro momento importante foi colocar minha grinalda com uma jóia que minha avó me deu meses antes de seu falecimento. Nossa relação era muito próxima e essa jóia ela havia ganhado do meu avô (é um pavão de ouro e pedras)”.

 

Você sonha com um casamento pequeno e intimista? Então o mini wedding é pra você! Confira tudo sobre o assunto, dicas de decoração e organização para casamento aqui!

 

 

História de Amor

A Natália e o Luís Fernando moram na mesma cidade, mas só foram se conhecer no aniversário de uma amiga em comum.  A Natália estava super focada no seu doutorado, já o Luís Fernando estava vivendo uma reviravolta em sua vida, com duas filhas gêmeas, de um aninho e muitas batalhas para enfrentar e um recomeço para desbravar.

“De cara, tivemos a sensação que já nos conhecíamos. Não fazíamos ideia que uma tarde gostosa se tornaria o início de uma vida de cumplicidade. Tudo aconteceu muito rápido e, ao mesmo tempo, com muita tranquilidade e delicadeza. Começou com um beijo embaixo da mesa enquanto pegávamos frutas para um drink e uma carona para retornar dessa chácara”.

No dia seguinte, rolou um convite para o cinema e daí para frente sempre que possível viajavam para se encontrar. Foi durante uma festa na cidade que o Luís Fernando à pediu em namoro.

“No ano seguinte, assumimos o desejo de nos casar. Em 2019 anunciamos para nossos pais a data de nosso casamento e em outubro ficamos oficialmente noivos, com direito a uma linda aliança e muito amor, junto aos nossos pais, irmãos, filhas e afilhada. Ainda em 2019 iniciamos a reforma de nossa casa”.

Assim como muitos casais, eles foram pegos de surpresa com a pandemia. A Natália conta que as incertezas só aumentavam, mas sabiam que não se casariam como haviam planejado. Eles agendaram o casamento civil para março, dois sábados antes da segunda data, que era em abril. Porém, o primeiro lockdown, aconteceu exatamente no final de semana do casamento. A data do casamento civil foi adiada para maio e o festivo sábado de Aleluia foi silenciado. Foi necessário mais um adiamento.

“Nossa festa foi cancelada 15 dias antes de acontecer. Não sabíamos mais o que fazer, os fornecedores precisando trabalhar, protocolos restringindo cada vez mais e nós esgotados por tantas expectativas frustradas. No entanto, mesmo exaustos por tantos imprevistos, sabíamos que o melhor a fazer era adiar porque nada era mais valioso do que a saúde de quem amamos. Na semana de 15 de maio ficamos sabendo que não poderíamos mais nos casar no civil (pela segunda vez)”.

Após três tentativas decidiram se casar da maneira que fosse possível, finalmente em outubro eles conseguiram a benção religiosa e assinatura civil e puderam celebrar ao lado das pessoas que mais amam.

TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber sobre votos de casamento para emocionar o amor da sua vida!

 

 

Conselhos da Natália

“Planejamento financeiro (que não fizemos adequadamente). Fina sintonia com fornecedores. Pesquisar bastante e ter clareza do que é importante para o casal para poder colocar energia e grana nisso. Curtir o dia! Sugiro que cada casal, ou melhor, cada noiva e noivo encontrem seu ritual de passagem, para irem além das planilhas, podendo se conectar com os sentidos de cada escolha”.

Mini guia não surta! O Lápis tem um presente para você não pirar enquanto organiza o casamento AQUI.

 

 

Uma ferramenta importante

Esse casalzão escolheu o iCasei para fazer seu site de casamento com direito a uma playlist, enquanto os convidados veem as informações do grande dia, podem curtir uma musiquinha de fundo. demais isso né?

Se você não tem um site de casamento, vem conhecer os layouts lindos que o iCasei preparou, clique aqui! E deixe com a sua personalidade!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Tênis para noiva: saiba como usar tênis para estar confortável e linda no grande dia
Casamento no Inverno: o guia completo para organizar uma cerimônia romântica e aconchegante
{Tendência} Mais de 90 altares geométricos para casamento que são tendência em 2020

 

Fornecedores

Site de casamento: iCasei | Local da Cerimônia, Recepção: Espaço SeringueiraVestido, Sapato da Noiva: Daminhas: CasamarelaAcessório Cabelo da Noiva: Raquel Palladino | Beleza da Noiva: Cabelo – Belíssima, Make: Marceline Barcellos | Traje, Sapato, Gravata do Noivo Anna Maria Noivos | Buquê da Noiva, Decoração, Flores, Lapela: Maria Pietroforte | Mobiliário e “Mesa”: Friso de Ouro | Identidade Visual, Convites: Ligattura | Lembrancinha: Dom Criativos | Bolo, Doces, Bem casados: Le Sucré | Buffet: Splendore | Bar: Empório Pavanelli | Celebrante: Marcelo Munhoz | DJ: Tadeu Bacchin | Bandas: Cerimônia – Cancion, Receptivo: AnaFoizer | Festa: Du Quadros, Festa: Gabriel Allan | Iluminação, Sonorização: Music Box Produções | Fotografia: MHZ | Filmagem: Edu Muller | Assessoria: Ankara Eventos | Alianças e brinco da noiva: Di Orsini | Espaço Infantil: Little Guests | Brigadeiros Crianças: Brigadeiros da Bia Confeitaria | Despedida de Solteira: Natália Vasconcellos Alleoni

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog