Tudo que você precisa para casar

Casamento no jardim encantador e ao ar livre no Espaço Seringueira
Marcela & Benedict

O casamento da Marcela e do Benedict foi uma mistura maravilhosa de delicadeza, emoção e beleza em um lugar singular e único para o enlace, o Espaço Seringueira.

Eles planejaram o casamento inteiro morando na Alemanha, mas a Marcela comenta: “Ainda bem que tenho uma mãe super dedicada e atenciosa que me ajudou a planejar tudo. A semana anterior ao casamento estávamos no Brasil e foi muito importante para alinharmos o layout no espaço, decoração e detalhes finais”.

O lugar foi transformado em um jardim mágico, seguindo a proposta de Garden Party, tudo ao ar livre! Da cerimônia a festa com uma vibe descontraída, intimista e autêntica. A paleta de cores foi em tons claros – rosa claro, lilás (lavanda), champagne, branco, toques de marsala.

A Marcela estava deslumbrante com o vestido da Casamarela com um visual fluído e perfeito para uma a celebração. O Celebrante Flávio Garcia despertou uma sensação inexplicável com as palavras que tocou o coração de todos, a Marcela comentou: “O celebrante Flávio Garcia conduziu a cerimônia de maneira super pessoal, contando a nossa história”.

Esse dia foi cheio de detalhes autênticos, uma atmosfera perfeita de amor e alegria!

Mesa com bolo de casamento com floresMesa com bandeja com doces e flores Mesa com bandejas com doces no jardim

 

Love Story

A Marcela precisou viajar à trabalho para a Alemanha, e o que era para ser uma viagem de três meses, se estendeu para seis meses. Assim, ela conheceu o Benedict!

Foi em um dia qualquer de trabalho que eles se encontraram pela primeira vez, durante o almoço. Eu estava almoçando com os novos colegas no refeitório em uma mesa de umas dez pessoas, e o sentou-se com a gente, na ponta da mesa. Conversamos bastante e comentei que vinha do Brasil. Ele me falou que sabia falar uma só frase em português que um amigo dele brasileiro tinha ensinado e disse que nunca falha com as garotas brasileiras: “seu cabelo é cheiroso”.

A Marcela comenta que ficou sem reação, todos da mesa estavam curiosos com o que ele tinha falado em português. “Foi um momento engraçado! Até hoje ele diz “viu, nunca falha”.

Na semana seguinte, os dois tiveram que uma semana de treinamento da empresa, foi a oportunidade perfeita para se conhecerem melhor. Algumas semanas depois, combinaram de tomar um café juntos na empresa e continuaram conversando. O primeiro encontro oficial foi na cidade que o Bene nasceu, perto de Bonn e jantaram em um restaurante super alemão.

“O Bene queria me mostrar tudo da cultura alemã. Depois disso, fomos em outros mercados de Natal e jogos de futebol do time do Bene (FC Colônia) também. Voltei ao Brasil depois dos seis meses na Alemanha. Depois de um ano e meio de relacionamento à distância, decidi me mudar para Bonn novamente e nos mudamos para um apartamento juntos. Adotamos uma cachorra linda durante a pandemia. Depois de mais de quatro anos juntos, veio o pedido de casamento”.

Em 2021, depois de tomarem café da manhã juntos, o Bene comentou que tinha visto umas fotos e vídeos de umas viagens antigas que fizeram e que tinha dado saudade de viajar juntos. “Sentamos no sofá da sala de casa, assistimos aos vídeos juntos. No final do vídeo ele falou que acreditava que o nosso próximo capítulo junto seria a gente se casar. Eu disse que concordava e ele me mostrou o anel. Lindo!”.

Só o Lápis tem aqui TODAS as dicas para organizar um Destination Wedding inesquecível! Vem conferir!

 

Doces de chocolate personalizados com M e B

Mesa com bandeja com queijosMesa no jardim com buffetNoiva com seu pai no jardimNoivos no altar sorrindo Noiva beijando as mãos do noivo Noiva colocando aliança no noivo

 

Casamento dos Sonhos

Esse casamento uniu o melhor de cada cultura, brasileira e alemã, em um só lugar. Os noivos queriam que todos se sentissem especiais por terem vindo de tão longe para celebrar o enlace.

“Então fizemos a cerimônia bilingue (português e inglês) e também discursos (português e alemão). Tocamos também as músicas tradicionais alemãs e bebemos cerveja no copo alemão. Para os brasileiros, foi uma experiência incrível também, queriam mostrar o melhor da nossa música, energia e cultura”.

No final, foi uma mistura de ritmos, culturas e idiomas que deixou o casamento super autêntico. A noiva ainda comenta que os discursos fizeram com que esse momento fosse muito sobre os noivos e convidados presentes, e não somente mais uma festa.

E para deixar tudo bem do jeitinho que sonharam, os noivos encomendaram copos de cerveja tradicionais de Colônia, cidade natal do noivo. “Personalizamos os copos com o nosso logo do casamento e os convidados podiam levar de lembrancinha depois”.

TUDO que você precisa saber sobre Casamento intimista está AQUI!

 

Noivos comemorando no jardim Noivos e convidados comemorando no jardim

Crianças e noivos no jardim

Noiva e convidadas com vestidos coloridos

 

A Marcela dá as Dicas

“Não se esqueça de deixar o casamento com o seu toque pessoal. Não sabíamos como os convidados iriam reagir aos discursos já que não é algo muito comum nos casamentos no Brasil. Também não sabíamos se tocar as músicas alemãs iriam animar a pista ou fazer com que os brasileiros não fossem gostar.

O feedback que recebemos é que foi um casamento muito pessoal, descontraído, animado e com a nossa cara. Então não deixe de inovar e fazer o que é especial para você no seu grande dia”.

Casamento no Jardim: TUDO o que você precisa saber está AQUI!

 

Noivos cortando o bolo de casamento Noivos dançando e se beijando

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se