Tudo que você precisa para casar

Casamento clássico com daminhas inspiradas nas princesas da Disney

Aline & Matheus

Quando falamos em casamento clássico, a última coisa que passa pela nossa mente é um toque geek. Porém, a Aline sempre foi muito fã da Disney e decidiu que as daminhas representariam as princesas, mas sem deixar com aquela cara temática, sabe?

O resultado foi uma celebração inesquecível ao som da chuva. Por isso você não pode perder esse casamento tão emocionante!

Noivo com terno cinza na varanda

Sonho realizado!

“Bom, queria começar contando que sigo vocês desde 2013 (eu tinha 13 anos na época), e já sonhava em casar e ter meu casamento no blog rsrs.

Conheci meu marido, o Matheus, na igreja, mas na verdade nossa família se conhecia há bons anos. Um dia resolvi seguir ele no Instagram e aí começaram as nossas longas conversas, sendo que em uma delas compartilhamos nosso sonho e principal projeto que era casarmos e termos uma família. O resto vocês já sabem haha!”

Noiva olhando para o lado segurando buquê com ramos de eucalipto e orquídeas brancasFoto de espaço para casamento a beira do lago

Ela foi pedida em casamento quando menos esperava

Durante o namoro, os pais do noivo haviam programado uma viagem para a Disney, mas a Aline não poderia ir por conta das provas da faculdade. Para a sua surpresa, os sogros mudaram a data da viagem pra que ela também pudesse viver esse sonho!

Ela nem imaginava, mas o Matheus já tinha pedido a mão dela para o pai dela antes. Nossa, ele acordava todos os dias ansioso esperando o pedido da filha, que lindo, né?

“E lá em um dos dias ele realizou outro sonho que eu nem imaginava que tinha.. Ele me pediu em casamento na hora do show de fogos do castelo!”

Vista de longe dos noivos no altar em casamento com cobertura para a chuva

“Me acorda pro casamento da minha filha”

Estava tudo planejado para o grande dia, mas a pandemia os obrigou a adiar esse sonho. “Em 2021, estávamos a todo vapor ansiosos, contando os dias. Até que em junho daquele ano, meu pai teve covid e ficou muito doente. Na primeira semana de internação, ele estava acordado e conversava com todos da equipe dizendo que a filha se casaria em setembro, que ele tinha que estar bem..

Na segunda semana de internação, ele precisou ser entubado e o seu pedido antes disso ao médico foi “me acorda pro casamento da minha filha”.

Foram passando-se os dias e os médicos nos pediam calma. Durante um período, eles acreditavam que meu pai estaria bem em setembro… Mas, depois de algum tempo, o caso complicou e os médicos nos disseram para repensar a data do casamento, afinal ele precisaria de mais tempo na UTI!”

Quatro meninos pequenos como pajens vestidos com roupa social

Avós dos noivos levando buquês com orquídeas rosa até o altarNoivos se beijando no altar

Depois de muita luta

“Nosso coração despedaçou, pois num momento de tanta alegria ficamos na incerteza de quando casaríamos e, principalmente, quando meu pai ficaria bem! Então adiamos para dezembro.

Nossos fornecedores foram excepcionais em compreensão e empatia e nos apoiaram muito! Mas, infelizmente, em novembro de 2021, meu pai faleceu e ele não pode estar nesse momento conosco! Foram 138 dias de UTI, de muita luta!

Não tínhamos estrutura para casar naquela data, assim adiamos para março de 2022. Mais uma vez os fornecedores foram incríveis em nos ajudar! Nos casamos em 20 de março de 2022, depois de muitas lutas, e ainda sentimos o cuidado de Deus apesar das dificuldades!”

Noivos se beijando enquanto pajens e daminhas tapam os olhos

Tudo deu certo!

Um dos momentos mais emocionantes para a noiva foi a entrega do buqê com a aliança e uma correntinha que seu pai usava todos os dias. “Entrei sozinha, pois aquele lugar era só dele e soltei um balão que o representava!”

Era pra minha avó entrar junto com o meu avô ao som da música “married life” do filme UP, mas, infelizmente, meu avo faleceu de covid no período em que meu pai estava doente também. Então minha avó e a avó do Matheus entraram juntas, antes da aliança, representando um casamento que durou muitos anos (minha vó ficou casada por 56 anos).

No nosso dia choveu muito, mas todos que nos encontraram falaram que foi o ápice do casamento, que parecia que tinha sido combinado pois, por incrível que pareça, ela deu um charme especial ao dia.

PS: meu maior medo era a chuva, mas Deus sempre nos mostra que os planos dele são melhores que os nossos. Nosso dia foi incrível, independente das lutas que passamos! Deus cuidou de cada detalhe e aqui estou eu contando a história que tanto sonhei!”

Mesa com o bolo de casamento enfeitada com folhas e flores branca

Noivos cortando o bolo de casamento clássico branco




Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se