Tudo que você precisa para casar

Casamento boho rústico com paisagem ímpar e deslumbrante na Vila Relicário – Raissa & Alexandre

A Rayssa e o Alexandre encontraram o lugar dos sonhos para o SIM mais incrível da vida do casal: a Vila Relicário, um espaço em meio a natureza que nos deixa sem ar com a paisagem exuberante ao redor. E como para os noivos não poderia faltar comida boa, o buffet do espaço caprichou no cardápio.

A beleza natural do local ganhou detalhes no estilo boho rústico em tons terrosos que a Paula Peçanha capturou cada elemento, além dos momentos marcantes desse casamento em Minas Gerais com muita sensibilidade.

Se você está procurando uma inspiração para um casamento de conto de fadas, salve esse casamento na sua pastinha de Pinterest!

 

 

A Rayssa dá as Dicas

“Busquem boas referências. Não tenham medo de deixar o casamento com a cara de vocês, com DIY ou com pedidos especiais aos fornecedores, fugindo do comum. Mas lembrem que o principal da cerimônia de casamento é aproveitar o dia e viver a celebração do amor do casal, e não deixem que os detalhes que não saíram como o esperado os atrapalhem de curtir o momento”.

O que é Pinterest e muitas dicas de como usar para planejar e organizar seu casamento. TUDO AQUI!

 

 

Mão na massa

Nada como um projetinho DIY para deixar o casamento com mais personalidade, não é mesmo? O Alexandre fez os dois cadernos de votos de couro e o banner de boas vindas de tecido, além de ter criado toda a identidade visual do casamento (convites, menus, logo das lembrancinhas).

As lembrancinhas também foram todas DIY, a mãe da noiva costurou as sacolas de tecido que continham as lembrancinhas, os noivos compraram potinhos de vidro e encheram com doce de leite. Huummm!!!

Casamento DIY: TUDOTUDOTUDO o que você precisa saber está AQUI!

 

 

Escrito Nas Estrelas 

A história de amor começa quando a Rayssa se mudou do Paraná para Mato Grosso do Sul para começar o seu curso de  de medicina. Mesmo em meio a insegurança e o medo de chegar em um lugar totalmente desconhecido, logo foi muito bem acolhida pelos irmãos da igreja da qual faz parte.

Em 2013, a Rayssa observou um calouro de medicina entrando na igreja com o cabelo parcialmente raspado e meio bigode (consequência dos trotes que havia recebido durante a semana de recepção na faculdade), logo o primeiro sinal de interesse despontou no seu coração.

Então, os dois passaram meses conversando, se conhecendo melhor e o resultado foi um pedido de namoro. “Namoramos por quase oito anos, desses, cinco anos juntos e dois anos a distância”.

A Rayssa foi trabalhar em Campo Grande após sua formatura e o Alexandre quando terminei a faculdade foi servir o exército em Corumbá e depois os dois foram morar em Campo Grande novamente.

Casamento Terracota: saiba como usar essa cor incrível no seu casamento AQUI!

 

 

Pedido de Casamento debaixo d’água

O noivado aconteceu em Salvador em 2020, os pais do Alexandre estavam morando lá e planejaram uma viagem de férias para juntar toda a família e aproveitar a oportunidade para o pedido de casamento.

O Alexandre planejou o pedido durante um mergulho, ele conversou com os seus pais e os pais da Rayssa para que ajudassem. “Comprei um anel com antecedência, um baú (tipo baú de pirata), e escrevi a mensagem em cartões que, posteriormente, iria plastificar e deixar dentro do baú. Combinei com os instrutores da empresa de mergulho e estava tudo ok!”.

No dia do passeio, o Alexandre conta que disfarçadamente entregou o baú com os cartões plastificados e presos dentro para um dos mergulhadores. E, enquanto recebiam as instruções do mergulho, o mergulhador deixou o baú em um lugar específico à quase 10m de profundidade.

“Deixei o anel dentro da caixinha no bolso do meu colete, para não correr o risco de perdê-lo. No fim do mergulho, o instrutor levou a gente para o local do baú no fundo do mar. Chamou a atenção dela para pegá-lo e abri-lo. Lá no fundo do mar ela leu a minha mensagem que terminava em: “Casa comigo?”, mostrei o anel ali mesmo, e com um sinal de “ok” com as mãos recebi o tão esperado sim”.

Pedido de Casamento: Confira nosso guia completo para um pedido dos sonhos. Imperdível!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Casamento minimalista: guia completo para você ter um casamento clean
Lembrancinhas de Casamento: o guia completo do Lápis para acertar na escolha!
{Dicas Úteis} Convite de Casamento: o guia completo!

 

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se