Tudo que você precisa para casar

Cachorro em casamento: como inserir seu cachorro no grande dia

Você já deve ter visto, pelo menos na internet, um cachorro em casamento, certo? Agora imagina se esse cachorro for o seu. Incrível, né?

Se você tem um pet certamente já deve ter pensado nessa ideia, mas a insegurança e os cuidados no Grande Dia podem ter feito você deixar essa ideia de lado. Que tal resgatá-la?

Hoje vamos te contar tudo sobre cachorro em casamento: como funciona, quais cuidados devem ser tomados, enfim tudo.

 



Índice

     

    como ter um cachorro em casamento
    Tana Photography

     

    Cachorro em casamento

    Quem tem animal de estimação sabe o quanto eles são importantes em nossas vidas e siiiiimmmm, eles fazem parte da nossa família. Tornou-se muito comum ter um cachorro em casamento, e sua função no Grande Dia é entrar como acompanhante da daminha de honra ou do pajem e até mesmo ser o próprio pajem levando as alianças em uma cestinha, ou uma plaquinha fofa por exemplo..

    É tão fofo ter um cachorro em casamento que esse momento torna a ocasião ainda mais incrível e inesquecível. Mas alguns cuidados precisam ser tomados, afinal, estamos falando de um animal de estimação.

     

    Porta Aliança de Casamento: passo a passo para escolher o modelo do seu casamento

     

     

    Um Presente para Guardar Perto do Coração. Baixe o e-book “Fiquei Noiva! Por onde começar?”

    Foi pedida em casamento e não sabe por onde começar a organizar o seu grande dia? Saiba que temos um e-book super completinho para ajudar! Pois é meninas, reunimos em um único lugar dicas bem legais e práticas – aquelas que já dividimos com muitas noivas em eventinhos, palestras pelo Brasil, vídeos do Canal e posts aqui no blog – para vocês encararem esses preparativos sem (muita) ansiedade e com tranquilidade.


     

    Cachorro no casamento: por onde começar?

    O primeiro passo é saber onde será realizada a cerimônia de casamento, em uma igreja ou no próprio local da festa. Vale destacar que muitas igrejas têm regras que proíbem a entrada de animais. Todavia, é importante que você e seu noivo verifiquem essa informação.

    Encontrou uma igreja que aceita pet? Ótimo! Não encontrou? Então é hora de partir para o plano B e buscar um local que aceite cachorro em casamento para realizar a cerimônia de casamento e a festa.

    Certamente fora da igreja será bem mais fácil. Afinal, os espaços para casamentos estão preparados para atender diversas demandas, inclusive cachorro em casamento.

     

    25 ideias para animar sua festa de chá de panela, só aqui no Lápis!

     

     

    Considere alguns cuidados para ter o cachorro em casamento

    Se daminhas de honra e pajens já são imprevisíveis na entrada do casamento, imagine um bichinho de estimação. Por isso, você ou seu noivo, como donos do pet, devem conhecer muito bem o comportamento dele e entenderem se é possível a participação do cachorro em casamento.

    Afinal, por mais bonzinho que o cachorro seja, o ambiente é diferente, cheio de gente e foge do que ele está habituado, o que pode gerar estresse no cachorro. Separamos alguns pontos abaixo que devem ser considerados na hora de decidir levar ou não o seu cachorro para o casamento:

     

    Adestramento

    Contrate um adestrador para ir treinando seu cachorro para o casamento. Isso pode ajudar bastante no comportamento dele, embora não exista garantia de que ele vá entrar bonitinho, até porque estamos falando de um animal de estimação.

    Ambientes movimentados e mais barulhentos contribuem para treinar o animal. A recomendação é que o adestramento seja feito 6 meses antes do casamento. Existem cães que levam até 1 ano para serem adestrados.

     

    cachorro no making of do casamento
    IN LOVE BY BINA TERRÉ

     

    Só o Lápis tem aqui TODAS as dicas para organizar um Destination Wedding inesquecível! Vem conferir!

    Treino em casa

    Se você não quiser investir em um adestrador, então busque alternativas para ir treinando seu cachorro em casa. Se ele não está acostumado com muitas pessoas em volta, procure levá-lo a lugares movimentados como shoppings, ruas, praças. E observe o comportamento dele nesses lugares.

    Especialistas sugerem a feira livre como um ótimo lugar para treinar os cães para essa finalidade.

     

    Temperamento do cachorro em casamento

    É fato que para ter um cachorro em casamento é necessário que ele seja tranquilo, dócil e educado, afinal, ele pode pular nas pessoas, na noiva (sujar o vestido de noiva).

    Cachorros muito agitados, ansiosos e que são apegados aos donos são mais difíceis de “domar” numa ocasião como o casamento. Então se atente a isso. O perfil e comportamento do cachorro contam muito na hora de tomar essa decisão.

     

     

    Cachorro entrando no casamento sozinho ou acompanhado

    O cachorro no casamento pode entrar sozinho levando as alianças ou acompanhado da daminha de honra ou pajem, ou até mesmo acompanhando os dois.

    Muitos casais escolhem deixar o pet sozinho e sem coleira para chegar até o altar, mas essa opção é um tanto arriscada, pois o cachorro pode seguir outra direção, se assustar com a quantidade de pessoas ao redor dele. Dependendo do comportamento dele, é melhor que o cachorro em casamento vá guiado por uma coleira e acompanhado até o altar.

     

    Alianças fake

    Nada impede que o cachorro em casamento carregue as alianças, essa é justamente a proposta. Mas por garantia, para não perder as alianças, use alianças fake para ele levar até o altar e deixe as verdadeiras alianças com um padrinho, por exemplo.

     

    Paleta de cores para casamento: clique AQUI para saber como escolher as cores para o grande dia.

     

    entrada cachorro no casamento
    ELIZABETH CECIL PHOTOGRAPHY

     

     

    No dia do casamento

    Deixe o petshop para um dia antes do casamento, assim evita estresse no cão. Não mude a rotina dele e nem a alimentação no dia do casamento (porém evite dar alimentos pesados). Ele precisa estar calmo e dócil e qualquer atitude diferente pode interferir no comportamento do cachorro.

     

    Fotos dos noivos com o cachorro no casamento

    Ter um cachorro em casamento é garantia de ter as fotos mais fofas no seu álbum de casamento! O seu amigo de quatro patas pode participar das fotos durante o making of com as madrinhas, com os padrinhos e também no ensaio dos noivos após a cerimônia.

     

    Pós cerimônia

    Finalmente passou o momento mais tenso do casamento, ufa!  O cachorro em casamento foi incrível (ou não). Agora é preciso pensar onde ele vai ficar durante toda a festa.

    Antes disso, alimentar o cachorro e hidratá-lo é a primeira providência.

     

     

    O first look é o ensaio mais emocionante que você vai fazer no dia do casamento. Saiba o  que é e por que fazer esse ensaio emocionante e inesquecível.

     

    Cachorro na festa de casamento

    Se não for possível levar o cachorro de volta para casa, é importante que ele tenha um cantinho no local da festa onde possa se alimentar e relaxar um pouco. E esse lugar deve ficar longe da multidão, sem o barulho da música, luzes e principalmente, longe das comidas.

    Não deixe o o cão sozinho, designe uma pessoa para ficar vigiando o pet. Não se esqueça de levar a caminha dele ou os paninhos que ele está acostumado a dormir. Isso vai ajudá-lo a se acalmar.

    Lembrando que ele estará fora de seu ambiente habitual por muito tempo e isso pode gerar bastante estresse nele.

     

    De volta para casa

    A recomendação é que a mesma pessoa que ficou responsável por ele antes e durante a cerimônia o leve para casa para que ele possa voltar ao seu ambiente e descansar.

    Não faz sentido manter o cachorro em uma festa de casamento que tem horas de duração em um ambiente totalmente agitado e barulhento (para o cão).

     

     

    Traje do cão para casamento

    Nem todo cachorro é adepto daquelas roupinhas maravilhosas que vemos por aí. Então, se o seu cachorro não está acostumado, nem insista. Invista apenas em uma gravatinha, bandana ou simplesmente uma coroa enfeitada com flores.

     

     

    Pets em geral no casamento

    Hoje falamos de cachorro em casamento porque é o animal de estimação mais comum nesse tipo de evento. Mas você pode inserir outro tipo de pet de estimação no casamento.

    As dicas de cuidados, alimentação, barulho e adestramento são válidas para todo e qualquer pet.

     

    Elopement Wedding: saiba TUDO o que você precisa saber para fazer um casamento a dois inesquecível

     

     

    Dicas do Lápis

    • Não leve o cachorro em cima da hora para a cerimônia, tenha alguém responsável por ele e que seja de confiança para cuidar dele o momento da cerimônia e depois dela, se necessário;
    • Leve comida, água e brinquedinhos para ele se alimentar e distrair;
    • Leve o cachorro para fazer suas necessidades antes da cerimônia (importantíssimo);
    • Evite filhotes, eles são indisciplinados. Prefira animais com 1 ano e meio ou mais.
    • Se o adestrador puder estar presente no dia, perfeito.

     

    MEB CALLIGRAPHY & DESIGN STUDIO

     

     

    Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

    pinterest

    Tudo que você precisa para casar

    Favoritos

    Para favoritar esse post,
    você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

    Ainda não tem uma conta?
    Cadastre-se