Dicas para Lua de Mel

já faz um tempo que quero falar sobre lua de mel com vocês! Sei que o casamento de muitas de vocês já está chegando e é tanta correria com os preparativos que a lua de mel fica um pouco de lado!

eu entendo perfeitamente, até porque, já passei por isso! o caso é que a lua de mel é uma das viagens mais importantes da sua vida! não importa se você vai pra cidade do lado ou pro exterior! o importante é viajar, tirar alguns dias off! e mais, muitas pessoas tiram férias nessa época, então pense que vocês só poderão fazer outra viagem em pelo menos 1 ano! outra coisa legal é que na fase do casamento todo mundo quer ajudar, dar presente, então, de certa forma, é uma viagem que não pesa tanto no bolso (via de regra). 

para que tudo saia do jeito que vocês sonharam é preciso organização. sim! organizar roteiro, definir o que fazer em cada dia, onde ir, onde comer. não precisa ser tudo “engessado”, sabe… mas é legal chegar em um lugar sabendo o que tem de legal pra fazer ali!

o Diego e eu viajamos para o exterior (ainda vou mostrar as fotos pra vocês). eu fiquei responsável pra ver as passagens, hotéis, trem e ônibus. o Diego fez o roteiro de todos os dias, pesquisou lugares e restaurantes legais e cuidou da parte do dinheiro! (cartão de débito internacional, crédito e câmbio).

na semana do casamento eu separei a minha mala e roupas, mas quem arrumou tudo e deixou organizada foi a minha dama Dyonne! tão bom quando as pessoas ajudam a noiva! hihi… eu pequei na quantidade de roupa! levei muita coisa e usei 30%. acabei comprando roupas novas por lá e esqueci das velhas! (hihi).

fiz uma listinha com dicas pré lua de mel. acho que pode ajudar na organização!
lógico que é apenas um “norte”, e vai variar conforme o estilo de viagem que vocês forem fazer!

a lua de mel é o momento pra descansar! eu nem falo tanto em descansar o corpo, mas sim a mente! lembro que quando sentei no banco do avião, no dia após o casamento, parecia que tinham tirado meia tonelada das minhas costas! que delícia!

eu nunca tinha ido pra Europa! confesso que os dias eram eufóricos e ansiosos! cada lugar que conhecia era motivo pra vibrar, eu tirava foto até do poste! isso é bom e ruim! não vou negar que a gente brigou um pouco! eu queria “me meter” em tudo! acho que isso é coisa de mulher, e às vezes é bom deixar o marido comandar exclusivamente! se ele está com o mapa na mão, deixa ele se virar e só curte! (dica de noiva recém casada na lua de mel!rsrs).

separei outras dicas, só que dessa vez, dicas DURANTE a lua de mel, pra não ficar contando todo os meus “casos de lua de mel” hihi… cada dica foi pensando e lembrando o que vivi e aprendi, e, quero compartilhar com vocês pra que tudo seja lindo e sem surpresas!  (pelo menos evitar, neh?!)

esse é o vídeo da lua de mel da Ju & Lícius. Eu já postei há algum tempo, mas como sou apaixonada por esse vídeo, tive que compartilhar de novo! Eles foram pra Espanha, Itália e França.  So lovely….

HoneyMoon from The Kreulichs on Vimeo.

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

13 comentários

  1. Lili Oliveira Stos

    boa dica adorei

  2. Gisele Lacerda

    Aiiin O post que eu estava esperando!! :)) Obrigada Lore!!

  3. Eloise M. Duffy

    Lorena e verdade homen nao gosta de mulher dando palpite quando eles estao olhando o mapa :). As minhas brigas com meu marido e somente quando estamos perdidos em algum lugar e falo para ele se infomar com alguem. ahaha Homen geralmente nao gosta de pedir ajuda. Mas a lua de mel e muita gostosa mesmo. Na verdade acho que brigar nessa fase e muito comum. Costumo dizer que os 5 primeiros anos do casamento sao os mais gostosos, porem os mais dificeis. Afinal de contas tudo e novo para o casal. E e uma epoca em que o casal comeca a aprender a ceder em certas coisas e compartilhar outras. Lindo post. Bjsss

    1. Lapis Noiva

      Elo!!! to rindo aqui!!! é bem assim neh!!! os homens nao gostam quando a gente pergunta!! da briga aqui em casa quando eu peço pra ele perguntar! com a vinda do gps a vida melhorou um pouco! ahahahha

  4. Gabrielly Dias

    Cada dia me emociono mais com o Lápis!!

    É muito amor num lugar só!!!

  5. Samara Rodrigues

    Muito lindo!! Não vejo a hora de casar rs

  6. Deisy Reis

    Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei o post Lore, já estou começando a planejar a minha Lua de mel. Dicas valiosissimas !! De noiva recem casada pra mim!!!

  7. Amanda Napoleão

    Lorena,
    Que bacana essas dicas valiosas , eu amei!!
    E o video complementou as dicas da Junia da lua de mel na Itália…e eu não posso ir para outro lugar se não for esse!! ;0))
    Bjjj

  8. Camila D'Orazio

    Amei <3

  9. Fernando

    heyyy, realmente estas dicas são fundamentais. É muito importante que a lua de mel seje de facto um momento especial e inesquecivel visto que talvez nunca jamais teras momentos como estes.
    aproveitando este conversa, gostaria saber de todos voces se é possivel ir a lua de mel com o seu filho de 7 meses?

  10. Mísia

    Ameiii as dicas Lore.. Já tenho que começar a planejar minha lua de mel, faltam só 4 meses pro meu casamento*-*

  11. Moisés

    É covardia postar qualquer coisa dos The Kreulichs… Tudo que vejo deles é sensacional!

  12. Gostei das dicas. Vou seguir pra ver se acerto na minha.