Casamento Leve e Romântico – Ina & Tohnes

É difícil explicar com palavras a nossa felicidade em compartilhar com vocês diariamente doses de amor. É algo tão bom e especial que nos deixa motivadas constantemente.

Hoje é dia de conhecer a história de amor e dividir o grande dia da Ina e do Tohnes. Um casal super querido que fez do Lápis de Noiva o seu guia para um casamento de sucesso e cheio de amor. Que fofos! É tão bom quando o casal se envolve de cabeça nos preparativos, não é mesmo?

O casal escolheu um restaurante charmosíssimo em Holambra , que tinha o visual perfeito para um casamento leve e diurno. Na decoração, tons de marsala, rosa chá e branco, para um efeito marcante e ao mesmo tempo muito romântico.

O noivo que é publicitário e diretor de arte, não poderia deixar de fazer a papelaria completa do casamento bem personalizada e com o estilo do casal. Além disso os noivos também confeccionaram as lembrancinhas e alguns detalhes especiais.

Como gaúcha e filha de acordeonista, o maior desejo da Ina era que o seu pai entrasse tocando a marcha nupcial no acordeon. “Porém, ao ensaiar a meu pai percebeu que seria muita emoção e pediu para que não tocar (rs). Acredito que o momento teria o dobro de emoção se ele tivesse tocado, mas não desisti de ter o som do acordeon nas melodias da cerimônia e encontramos alguém para tocá-lo. Foi lindo ouvir o som misturado ao violino e violão! A minha entrada teve uma mistura da marcha nupcial e Pela Luz dos Olhos Teus. Não foi cantada, mas por ser uma música popular todos conheciam a letra e toda a mensagem de amor que ela transmite. Eu repetiria aquele momento pra sempre!”

Outros momentos inesquecíveis foram a entrada das alianças com o irmão caçula da noiva conduzindo o cachorrinho do casal, o Garibaldi, e a troca dos votos. “Trocar aquelas declarações de amor, na cerimônia que eternizaria aquele amor, foi mágico demais!”

Que maneira mais deliciosa e inspiradora de começar o nosso dia. Aproveite para sonhar com o seu casamento e se encantar com os cliques dos talentosos Marcelinos.

Dicas da Noiva

“Minha dica principal é a organização com antecedência. Poder decidir as coisas com tempo, ajuda muito a tomar as decisões com sabedoria. A escolha da cerimonialista ajuda muito nisso também.” 

“A presença do blog Lápis de Noiva durante os preparativos foi muito intensa! Tudo o que meu noivo perguntava sobre a cerimônia, sobre os votos ou como escolher as músicas, eu pedia para que ele pesquisasse no blog buscando dicas e um direcionamento de como fazer. O blog foi nosso guia maior!”

“Acredito que não são todas as pessoas que têm esse privilégio, mas tivemos a oportunidade de ter vários amigos como fornecedores no casamento. Os Marcelinos e a equipe de vídeo estão inclusos nesse time. Me senti muito à vontade em ver rostinhos amigos trabalhando e curtindo aqueles momentos junto conosco.”

Aniversário/Pedido de Casamento Surpresa

“Meu aniversário é em fevereiro, dia 9, não costumo comemorar por ser época de férias e na maioria das vezes não tenho muitos amigos e família por perto. Em 2015, para piorar, caiu no carnaval! Então todas as chances de ter uma comemoração foram por água abaixo. A minha sorte foi que uma das minhas melhores amigas, a Miryam, não viajaria. Então combinamos um jantar em Holambra para celebrar.”

 “Havíamos combinado de passar na futura casa da Miryam (que se mudaria para lá após seu casamento), porém quando chegamos lá o Tohnes ligou para ela e foi logo entrando na casa, sem nem bater nem nada, comecei a estranhar tudo aquilo.”

“Dentro da casa estava o meu presente me esperando! Um vestido lindo! Tohnes pediu que eu o vestisse aquela noite mesmo. Me troquei e ele também, esse foi o segundo momento de estranheza (rsrs), porque ele querer que eu usasse o vestido era normal, mas ele ter colocado um traje mais social não estava no roteiro, pelo menos não no meu (rs).”

“Na hora de sair, ele pediu para que eu fosse vendada, e foi então que eu desconfiei que ganharia uma festa surpresa! Chegando ao restaurante fiquei procurando meus amigos por lá, mas não havia ninguém.”

“Subimos ao mezanino, e lá havia uma mesa linda iluminada à luz de velas para nós dois com um bilhetinho da Miryam, dizendo que não poderia estar conosco, mas que eu deveria aproveitar aquele momento. Achei que a surpresa fosse aquele jantar romântico, mas as emoções não pararam por aí!”

“Ao final do jantar comentei que não queria sobremesa por estar satisfeita, mas ele disse que a ocasião pedia mais alguma coisa especial. Na hora pensei ‘Ah, é meu bolo, né? Afinal, aniversário sem bolo, não é a mesma coisa!’. O garçom subiu, colocou os pratos de sobremesa na nossa frente e um refratário coberto com um guardanapo. Quando o garçom se foi, o Tohnes começou a falar coisas sobre nossa história, que estava muito feliz por tudo que estávamos construindo juntos. Foi então que ele tirou o guardanapo do refratário e lá estava um anel de noivado! Fiquei extremamente surpresa! Fiquei muito emocionada, não havia palavras para descrever o que eu sentia!”

História de Amor

“Conheci o Tohnes (que na verdade se chama Henrique, mas todo mundo chama pelo sobrenome) em uma viagem, em Novo Hamburgo. Na época gostei muito da personalidade dele, das conversas, o senso de humor… Porém, ficamos só na amizade.”

“No ano seguinte fui estudar na mesma universidade que ele estudava, e apesar de trocar um oi ou outro de vez em quando, não restabelecemos a amizade. Mas depois de um tempo tudo mudou! Uma amiga em comum começou a trabalhar na mesma empresa que o Tohnes e nos reaproximamos. Acho que foi em julho de 2013 que trocamos nosso primeiro beijo, mas não passamos disso e nem repetimos a dose, quem sabe aquele não era ainda o nosso momento!”

“O tempo passou e também comecei a trabalhar na mesma empresa que eles. Ficamos mais amigos e começamos a passar mais tempo juntos, mas apenas isso. Cada um no seu cantinho, com os seus crushs (rs). Um dia um amigo me perguntou: ‘Mas e o Tohnes? Por que vocês não ficam juntos? Ele é tão gente boa, parece que vocês combinam super!’. Refleti e resolvi dar uma chance pra ver se aconteceria algo especial entre a gente.”

“Então, em um sábado fomos à igreja juntos e comecei a jogar uns verdes, do tipo: ‘tu namoraria comigo?’, ‘tu acha que sou bonita?’… Só hoje vejo que isso foi bobo demais! Pouco tempo depois fomos com uns amigos à Holambra assistir um jogo da copa, e durante o caminho, ficamos pra trás e o beijei! Lembro do espanto dele por eu ter feito aquilo, e o meu também, pois o beijo havia sido infinitamente melhor do que da primeira vez! Foi uma noite de carinhos e uma sensação gostosa de estar fazendo a coisa certa.”

“Algumas semanas depois ele me pediu em namoro de um jeito lindo e muito especial. Como eu ia negar? Ele já estava me conquistando há muito tempo, e tudo o que disse naquela noite me fez querer passar ainda mais tempo na sua companhia.”

“O tempo passou, conhecemos a família e amigos um do outro, ficamos mais parceiros, aprendemos a falar e agir conforme a linguagem do amor de cada um, corremos muitos quilômetros, tomamos vários açaís, assistimos inúmeros filmes e já temos incontáveis histórias pra contar.”

Veja Também:

Casamento Romântico e Florido ao ar livre – Debie & Dedé
A vida é a arte do encontro – Casamento Jeq & Luan
Casamento na Fazenda Vassoural – Nicole & Ricardo
Casamento Romântico em Holambra – Sheila & Israel

Gente que ama o que faz

Fornecedores

Fotografia: Marcelinos Fotografia | Local e Buffet: Casa Bela Eventos | Vestido da Noiva e Acessório de Cabelo: Noivas e Grinaldas | Sapato da Noiva: Prego | Beleza da Noiva: Ateliê Amor e etc (Nessa Longo e Kaah Jales) | Traje do Noivo: Noivas e Grinaldas | Sapato do Noivo: Di Pollini | Decoração, Flores, Buquê e Lapelas: Ana Perez | Celebrante: Carlos Ladeira | Identidade Visual e Convites: Noivo | Lembrancinhas: Noivos | Bolo: Sueli Chiavegato | Doces: Doce Lua | Bem Casados: Amiga dos noivos | DJ e Banda: Felipe Gomes (violão), Ingrid Rainier (violino) e Adley “Caçula” (acordeon) | Vídeo: 4Me Produtora | Alianças: Allianze | Lista de Presentes: Etna e Lojas Americanas | Cerimonialista: 2M Eventos

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário