ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

“Like + Match” – Casamento Marta & Alfredo

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

Quem conta a história de amor e do casamento hoje é o noivo. Já falamos isso por aqui, mas precisamos repetir: quando o noivo escreve é tão legal e especial. Imaginar o casamento e os preparativos pela perspectiva dele é divertido e emocionante!

Roberta História de Amor

A história da Marta e do Alfredo é mais uma prova que as redes sociais levam até o altar! (risos). “Fomos brindados por uma dessas ferramentas da modernidade. Primeiro, o like. Na sequência, o match: Marta e Alfredo”, conta o noivo. O segundo passo foi o Whatsapp, claro que por insistência dele! Descobriram diversos amigos em comum e só faltava se conhecerem. Era fim de ano, e cada um viajaria para um destino, então tiveram que esperar 2014 chegar para os unir de vez!

O Alfredo se apaixonou “de cara” pela Marta, mas ele sentia uma certa resistência da parte dela. A convivência (cinema, jantar especial, mensagens e palavras carinhosas) levou ao primeiro sim! Estavam namorando! O pedido mais que especial veio na virada do ano seguinte! A Marta iria estudar na Inglaterra e o Alfredo não poderia sonhar em perdê-la!

“Eu queria ficar com ela. Ela queria ficar comigo. Já brincava a todo o momento perguntando se ela casaria comigo. Ela dizia que sim. Decidimos viajar para Alter do Chão no réveillon. Uma trip diferente, embarcados durante quatro dias numa barco de pescador, subindo e descendo o Tapajós, no meio da Amazônia. Esse era o cenário que escolhi para pedi-la em casamento. Justamente na virada do ano. Praticamente um ano depois do like e do match.

Um cenário perfeito. Uma praia deserta no meio de um rio que mais parecia o mar. Uma fogueira, cadeiras na areia, peixe no cardápio, cerveja gelada e caipirinha de cachaça, um violino e um violão marcando o ritmo e a expectativa cada vez maior quanto a meia-noite. Pouco antes, brinquei falando que seria a última vez que pediria ela em casamento naquele ano. Ela riu com a brincadeira e disse que sim. Mas assim que o dia 31 deu lugar ao dia 1º eu refiz a pergunta, já com a caixinha do anel de noivado na mão. E ela não acreditou. Se espantou por alguns instantes. E disse “sim! é claro que eu caso com você”. Era tudo o que eu precisava.”

Roberta Organização do Casamento76

Marcaram o casamento para o começo de junho de 2015. Uma verdadeira maratona contra o tempo! Organizar tudo em tão pouco tempo parecia improvável, especialmente porque a Marta estava na Inglaterra estudando! O Alfredo foi realmente um super noivo e, com a ajuda da sua família e a da noiva (e também das madrinhas!) conseguiram fechar todos os fornecedores e detalhes para o grande dia!

Escolheram a Casa Ventura, espaço lindo e especial no interior de São Paulo. Tinha que ser ali, durante o pôr do sol e ao ar livre! A cerimônia, sem cunho religioso, foi conduzida por um amigo querido. Tudo bem simples, sem protocolos e muito emocionante. Todos desempenharam um papel importante na organização. A mãe, irmã da noiva e madrinhas participaram ativamente na elaboração da decoração e papelaria, todas colocando a mão na massa pra valer. Cada garrafinha sobre as meses não estariam ali se não fossem elas  A irmã do Alfredo levou as alianças, seu filho entregou os votos escritos previamente pelos noivos, o pai proferiu palavras sábias e a prima da noiva deu a benção final. Foi inesquecível!

Ficamos encantadas com a entrada da Marta. Além de chegar em uma kombi super estilosa, os padrinhos entregaram flores durante sua entrada, e até chegar ao altar, o buquê da noiva estava formado. O momento foi coroado com sua irmã amarrando as flores do buquê, o qual teve um significado muito importante para as duas, simbolizando sua cumplicidade e união. Demonstração especial de carinho e afeto.

Um dia para guardar eternamente no coração.

523161928243338 22 Roberta Detalhes Especiais163 164 173 174 180 188 190 203 207 4 3 1 Modelo 2 - Cerimonia ao por do sol16141 3643 44 45 46 48 51 56 57 58 Roberta Os melhores sentimentos617064 71767875 81 84 85 88 98 101
Música: Home – Ingrid Michaelson
Roberta Lista de Fornecedores
Local e Buffet: Casa Ventura
Convite: AboutLove
Celebrante: Amigo da Noiva
Bolos e Doces: Bgdo
Identidade Visual: Noivos
Lembrancinhas: Noivos
Sonorização: Cristiano Lima
Banda (violino e violão): Vini Máximo 
Cerimonial: Mariana Selingardi
Maquiagem: Melina Floriani
Cabelo: Marli
Identidade Visual: Samanta Dohme

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Rever ess dia foi muito especial pra gente: a Marta e o Alfredo deram sentido a cada item escolhido no seu cardápio, cada música na playlist, cada flor que compunha o buquet da noiva, cada garrafinha sobre a mesa.
    Mais ainda do que a cara dos noivos, o casamento teve os valores deles espalhados pelos cantinhos. Até nossos passarinhos agradeceram a chuva de alpiste ao final. :)
    A gente deseja pra eles de volta o amor de família, o respeito a tradição, o cuidado com o meio, a mão na massa dos amigos, a alegria daquela festa se repetindo muitas vezes mais.
    Muito especial poder acompanhar a construção desse dia feliz. Bossa gratidão, Marta e Alfredo por terem nos escolhido para estar com vocês nesse dia lindo.
    Sejam sempre lindos assim!

  2. Que máximo ver meu casamento postado aqui no Lápis! Desde que comecei a organizar meu casamento, entrava aqui todos os dias buscando referências e me apaixonando com cada detalhe que vocês colocam. Meu dia foi inesquecível e cheio de significado. Todos os padrinhos e madrinhas participaram ativamente da organização e minha irmã, companheira da vida, foi minha companheira de organização também. O fato de ela ter amarrado o meu buquet, que foi composto pelos padrinhos e madrinhas, foi carregado de emoção e significado. Sem ela e sem a Bianca da Casa Ventura, certamente esse dia não seria do jeito que foi. Tudo do jeito que queríamos! O amor, assim como no casamento, mora nos detalhes e foi isso que tentamos transmitir.

  3. Linda história, lindo casamento!
    Nossa que casamento mais lindo! Alias parabéns Lapis de noiva por eternizar esses sonhos de casamentos aqui! Mas sobre o casamento da Marta quero dizer que estão de parabéns, achei tudo harmonizando perfeitamente alias que sonho de vestido exatamente assim que pensei pra mim mas ta dificil de encontrar e principalmente o valor dentro do orçamento ,vi que ela comprou em um site EUA, noiva será que poderia me dar algumas dicas ou quem sabe me alugar o seu vestido?