ebook lapis de noiva

Corona Ebook

Atenção concentrada

A mensagem especial dessa semana foi muito importante para nós. Entender que os deveres e as obrigações nem sempre significam ser realmente uma boa esposa ou um bom marido. Quando você olha por outro ângulo, é como se você estivesse trocando um fardo pesado, por algo leve, livre, prazeroso. É assim que deve ser.

Tire tempo essa semana e leia com atenção, não para reparar os erros do seu parceiro (a), mas olhe para dentro de você e seja a mudança.

atencao

Tenho observado que muitos maridos simplesmente não entendem as necessidades da esposa. Alguns acreditam que cumprirão o papel de marido se tiverem um bom emprego e trouxerem um salário decente para casa. Possuem um conceito falho das necessidades emocionais e sociais da esposa. Consequentemente não se esforçam para satisfazer tais necessidades. (Posso ouvir algumas das esposas dizendo “sim!” ao lerem isso.)

Mas também observei que muitas esposas não entendem as necessidades do marido. Algumas esposas creem que serão boas esposas se cuidarem dos filhos e colaborarem com o marido para colocar comida na mesa e manter a casa com aparência arrumada. Têm pouca noção das necessidades de admiração e afeição que o marido possui.

Normalmente isso é apenas um problema de foco. Por qual razão dedicamos tanto tempo e atenção um ao outro quando namoramos, mas depois de alguns anos de casados, nos concentramos em qualquer outra coisa? O fato é que precisamos desesperadamente um do outro. A Bíblia nos conclama a não apenas amar uns aos outros, mas termos prazer nisso! Quero chama-los a concentrar a atenção no cônjuge.

por Gary Chapman

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Obrigada por se permitir ser usada por Deus p trazer essa mensagem. Precisava ler isso.