Vida de Casada – Granola Caseira

No começo ano nós compartilhamos com vocês a nova coluna do blog: Vida de Casada do Lápis de Noiva. Sentimos que algumas noivas, agora casadas, continuam leitoras assíduas do blog (muito amor) e por isso resolvemos dividir com vocês algumas ideias, abrir a nossa casa, nossa vida de casada. Ah, e as futuras donas de casa também podem aproveitar as dicas!

vidadecasada2

Alguns posts antigos que vocês podem gostar:

Luzinhas para o ano todo
 Sousplat rústico
 Melancia + Gengibre

Cookie’s Jar

Hoje vamos ensinar a fazer uma granola deliciosa e super saudável da Junia! :)

Desde que eu casei resolvi que dedicaria tempo para termos uma alimentação saudável! Eu falo tempo, porque realmente tudo relacionado a cozinha precisa de tempo. Mesmo sabendo que esse tempo é escasso e que você pode comprar qualquer coisa pronta, gosto de colocar a mão na massa e fazer nossa própria comida no tempo livre.

Bom, hoje eu quero dividir com vocês a granola que costumo fazer na nossa casinha!
É fácil de fazer, pode ser reinventada de mil maneiras diferentes, você pode incluir ou substituir outros ingredientes do gosto de vocês.

granolasaudável_001b

Ingredientes: Escolha o cereal e grão que você gosta mais ou o que tiver em casa como aveia, flocos de milho, flocos de arroz e quinoa em grãos e em flocos. Depois escolha frutas secas e castanhas.

Você vai precisar de: Uma espátula, um recipiente para misturar os ingredientes e depois uma assadeira grande.

Meus ingredientes: 

500g de aveia
1 copo de quinoa em flocos
1 copo com mix de castanhas : avelã, amêndoas e castanhas de caju.
1 copo de frutas secas: damacos picados, cranberry, coco e uva passas.
6 colheres de melado
1 colher de chá de baunilha
1 pitada de canela
3 colheres de óleo de côco

granolasaudável_002

Modo de fazer:

Misturei com as mãos a aveia, quinoa com o melado, baunilha e óleo de coco. Depois inclui o coco e salpiquei a canela. Coloquei na assadeira previamente untada e deixei no forno por mais ou menos 15 minutos. Depois misturei os ingredientes com a espátula e deixei por mais 15 minutos. Fiz esse processo até que a granola estivesse dourada por inteiro. Quando apaguei o forno incluí as frutas secas e as castanhas. Esperei esfriar e guardei em um recipiente de vidro seco e bem vedado para conservar.

Normalmente comemos essa granola com frutas ou pura. É uma ótima opção para começar o dia com energia e muita disposição.

granolasaudável_006 granolasaudável_007

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

7 comentários

  1. sâmylla

    Meninassss, graças a Deus vcs fizeram essa coluna! Eu ja me casei fazem 8 meses e continuo visitando os sites de noivas q eu amo!! <3 Uma vez noiva sempre noiva.
    Por isso q vcs fizeram esse blog né hahahahah
    Continuem postando mais conteúdos para noivinhas eternas! :*

    1. Lapis Noiva

      Isso mesmo! Será sempre bem vinda por aqui, Sâmylla!

  2. Amanda

    Que deliciiiiia!!!! Meu marido adora granola (eu já não sou muito fã dessas prontas, não hehe) mas essa tá com uma cara ótima! *-*
    Vale a pena fazer, receitinha anotada <3

    1. Lapis Noiva

      Fica uma delícia, tenta fazer também!

  3. O que é esse “melado”? Pode ser substituído por mel? Obrigada e adorei a ideia, é difícil achar uma granola pronta que seja boa de verdade. :)

  4. Que delícia! Eu não sou muito fã dessas granolas prontas. Sempre fico pensando no que pode ter misturado ali que eu nem sei. Ando bem preocupada com a alimentação e com as enganações da indústria alimentícia. Até molho de tomate tenho feito em casa por que descobri que nesses comprados além de mil conservantes tem MUITO açúcar! Um absurdo!
    Adorei a dica!!!!

  5. Priscilla Lamas

    Lore, posso usar açúcar mascavo no lugar do melado?