Trabalho em equipe – Mensagem da Semana

Muitos casais iniciam a vida conjugal pressupondo que seu lar vai funcionar da mesma maneira que seus pais administravam a casa. O problema é que existem dois pais e duas mães, e eles muito provavelmente não agiam do mesmo jeito. Seus pais e os pais dele não tinham a mesma estratégia, de modo que marido e esposa possuem expectativas diferentes. Qual é a resposta? Devemos construir nossa própria estratégia.

mensagemdasemana

Faça uma lista de todas as responsabilidade do lar que lhe vierem à mente. Lavar louca, cozinhar, ir ao mercado,lavar o carro, cortar a grama, pagar as contas – tudo. Peça ao seu cônjuge que faça o mesmo. Então, reunam suas listas e criem uma “lista mestre” de responsabilidades. A seguir, cada um deve pegar sua cópia e colocar suas iniciais ao lado das tarefas que considera de sua responsabilidade. Por fim, reunam-se de novo e verifiquem onde concordam. As diferenças precisarão ser negociadas, e alguém deve estar disposto a assumir a responsabilidade.

Tente seguir a lista por seis meses e avalie como vão as coisas. Você acha que as responsabilidade estão divididas de maneira justa? Uma pessoa está tendo dificuldades numa área que a outra poderia realizar com mais facilidade? Quais mudanças precisam ser feitas?

Ao conversar sobre essas questões, tenham em mente que vocês estão na mesma equipe. Conforme Eclesiastes 4:9-10, duas pessoas trabalhando juntas podem fazer ambas sejam bem-sucedidas. Não é isso que vocês querem para o casamento? Usem seus pontos fortes para ajudar um ao outro.

É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!
Eclesiastes:9-10

 

Foto de Capa: 18Elementos

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. Rebeca Araújo

    Muito boa essa mensagem, estava refletindo sobre esse assunto e não sabia como fazer para organizar.

  2. Amanda

    Muito bom! Realmente o inicio do casamento é uma quebra de costumes, tradições, paradigmas… O “mash” nem sempre acontece de uma maneira confortável, rs. Mas, quando entendemos o significado do casamento, da vida a dois e do companheirismo fica mais fácil!
    Eclesiastes:9-10 é meu versiculo predileto em relação a cumplicidade.
    AAAAAAAAAMO as postagens pra casadinhas que vocês fazem <3

  3. Daniela

    Amei esse post!!