“Livrando-se da Ira”

ExtUma das maiores dificuldades é dominar totalmente nossas ações, ter equilíbrio e pensar no outro antes de nós mesmos. É mais fácil expressar o que sentimos de qualquer maneira e esperar que o outro entenda. Só com o tempo percebemos os prejuízos e as consequências das nossas ações e nos arrependemos.

Quando pensamos no outro e nos colocamos no lugar dele, quando diminuímos nosso senso de justiça e controlamos nossas emoções, TUDO DÁ CERTO.

Essa mensagem foi especial pra nós e acreditamos que vai ser especial para você e seu esposo(a). Leiam juntos em algum momento dessa semana.

livrandosedaira

” Quando vocês ficarem irados, não pequem alimentando seu próprio rancor…Resolvam isso logo, porque quando vocês estão irados oferecem um fortíssimo ponto de apoio ao Diabo.” – Efésios 4:26-27

Você acha que reage de modo exagerado a pequenas irritações? Seu cônjuge se esquece de  comprar o leite e você faz careta ou diz algo sarcástico. Seu filho pisa no carpete da sala com os pés sujos de terra e você explode. Se é assim, existem boas chances de você estar sofrendo de ira estocada – ira que vive dentro de você há muitos anos.

Talvez seus pais o tenham ferido com palavras duras ou uma punição severa. Pode ser que seus colegas tenham zombado de você na adolescência ou seu chefe o tenha tratado de maneira injusta. Se você manteve todas essas feridas dentro de si, pode ser que, agora, sua ira estocada esteja se manifestando por meio de seu comportamento. A bíblia nos diz sabiamente que não devemos deixar que o dia termine enquanto ainda estivermos irritados.Em outras palavras, precisamos lidar com a nossa ira de imediato em vez de deixar que ela cresça. Em meu livro Ira! Aprenda a expressar essa emoção falo como livrar-se da ira estocada. Tudo começa ao entregarmos nossa ira a Deus. Conte-lhe suas emoções e peça-lhe que o ajude a lidar com as situações que a provocaram. Deus pode ajudá-lo a livrar-se das feridas de muito tempo atras e a perdoar aqueles que o feriram.

Sentir ira não é errado. contudo, como lemos em Efésios 4, deixar que a ira o controle é errado – e pode ser muito prejudicial ao seu casamento.

Gary Chapman.

sentirira

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Maryanne Bezerra

    Fantástico! Esse texto é um ensinamento pra vida toda!
    Quem dera se todos tivessem a oportunidade de refletir sobre isso…

  2. Gabi

    Que mensagem mais linda!
    Obrigada meu Deus. Estava refletindo agora, como seria quando algo acontecesse e aquilo me deixasse ofendida quando eu me casar. Pensando comigo, percebi que realmente casamento não é para os fracos!
    Dia a dia é uma renúncia diferente que precisamos abrir mão para vivermos bem, bem igual a nossa vida com Deus.

    Fica com Deus lindona. Bj!!!