“Expressando amor”

Um dos maiores desejos do meu coração era que todos os casais pudessem pensar mais em como o outro precisa ser entendido, atendido, amado e quais são as necessidades do outro. Acredito que se todos nós estivéssemos preocupados em como fazer o outro feliz nos relacionamentos, tudo seria perfeito! Todos se sentiriam verdadeiramente amados e felizes.

Que possamos ser menos egoístas (digo isso por mim mesma), as vezes só pensamos em como nos sentimos ou nos justificamos que somos assim e ponto final, mas que possamos ser a mudança, que possamos ser mais preocupados com o que o outro precisa.

Tire um tempo essa semana e leia esse texto com seu companheiro ou companheira.

expressando amor

Que o amor seja o maior alvo de vocês. 1Coríntios 14:1

Você sabe qual é a linguagem do amor de seu cônjuge? Então observe de que maneira ele lhe expressa amor com mais frequência. É por meio de palavras de afirmação? Tempo de qualidade? Presentes? Atos de serviço? Toque físico? A maneira de alguem expressar amor a você muito provavelmente é como ele deseja que você lhe expresse seu amor.

Se ele a abraça e beija constantemente, sua linguagem do amor provavelmente é o toque físico. ele deseja que você tome a iniciativa de abraçá-lo e beijá-lo. Se ela está sempre tirando o mato da jardineira, mantendo as finanças em ordem ou limpando o banheiro depois que você sai, então a linguagem do amor dela, provavelmente, são atos de serviço. Ela deseja que você a ajude com o trabalho da casa. Se você não o fizer, ela não se sentirá amada. Um marido disse: ” Se eu soubesse que levar o lixo para fora faria que ela se sentisse amada e mais responsiva sexualmente, teria começado a levar o lixo muitos anos atrás!”. Pena que foram necessários tantos anos para ele aprender a linguagem básica do amor de sua esposa. Como a Bíblia diz: o amor deve ser nosso maior alvo. Para alcançar esse alvo precisamos nos empenhar para saber como nosso cônjuge recebe melhor o amor.

Gary Chapman.

bannerexxpressandoamor

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

4 comentários

  1. Amanda Monize

    O segredo é não buscar a própria felicidade, temos que nos concentrar em fazer o outro feliz mesmo :)
    Muito lindo o post, meninas <3

    1. Lapis Noiva

      Segredos para um casamento feliz! Amanda,sua vidinha de casada só está começando! Que vocês sejam abençoados e felizes com as coisas simples da vida! :)

  2. Ana Carolina

    Acho que vocês não tem ideia de como são usadas por Deus! Pra dar uma palavra de animo e ajuda!
    Estou amando os posts sobre vida de casada!!!

    Um grande beijo!

  3. Camila

    As 5 linguagens do amor, né?! Esse livro é ótimo! Li e pretendo relê-lo sempre depois que me casar :)
    Amo seu blog e espero ter meu casamento registrado aqui também hehe
    Grande beijo!