{Vida de Casada} Receita de Doce de Leite Caseiro

Um dia você acorda com uma vontade de comer aquele doce de leite que só a sua avó sabia fazer, você tenta algumas receitas, compra alguns doces de leite prontos, mas nada se compara àquele sabor incrível e incomparável!

DocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva2

A nossa avó sempre foi de mimar a gente, fazia comidinhas gostosas, inventava um açúcar derretido na frigideira e que depois de mergulhar na água (nem sabemos explicar como era), mas nossa paixão era o doce de leite que ela fazia na panela de pressão. Lembro que quando éramos crianças ficávamos impressionadas com aquela transformação de um simples leite condensado para um super doce de leite.

Momentos cheios de amor no cotidiano

Além de ser delicioso, esse doce de leite tem “gosto e cara de lar”! Queremos de todas as formas possíveis criar um ambiente gostoso e tão familiar no nosso novo lar. Na casa da Lore já tem a Bela (família completa), na casa da Ju é só o maridão, mas o que queremos mesmo é criar um clima de amor em toda e qualquer situação. Um bolo quentinho com cobertura de doce de leite para quando ele chegar do trabalho não é tudo de bom? Ou quem sabe para um domingo à tarde? Pequenas doses de amor que fazem toda a diferença!

DocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva032

Hoje nós vamos ensinar a fazer o doce de leite caseiro para impressionar o marido! :)

Você só precisará de uma panela de pressão e do leite condensado em lata. Se você sempre teve medo de panela de pressão, precisa conhecer a da Tramontina! É fácil de usar e estamos apaixonadas por ela! A Lore tem uma pequena vermelha de 3 litros e eu tenho uma grande de 6 litros, perfeita para fazer várias coisas, inclusive o tão sonhado doce de leite da Vovó Sara! (Se você não conhece a história linda da nossa avó, vem ver o CASAMENTO dela.)

DocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva024DocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva013

Modo de fazer:

Primeiro nós retiramos o rótulo e lavamos a lata. Depois a colocamos lacrada dentro da própria panela e preenchemos com água até que fique coberta. O ideal é deixar a água cobrir e ultrapassar 3 dedos acima da lata. (Observação importante: a água não deve ultrapassar 2/3 da capacidade da panela, ok?)

DocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva006DocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva015FOGAOTRAMONTINADocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva008DocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva020

Fechamos a panela. Ajustamos a válvula para pressão 2, ligamos o fogo e esperamos por 30 minutos (após pegar pressão)

Em seguida, colocamos na posição de descompressão até o pino indicador de pressão ficar para baixo. Retiramos da panela e esperamos esfriar completamente para abri-la! Isso é super importante, viu?

Resultado final

Curtimos com um bolo caseiro de banana e canela e um simples chá da tarde de domingo se tornou especial e cheio de amor. O nosso lar repleto de carinho e doçura.

DocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva050DocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva027DocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva030DocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva035DocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva039DocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva040tramontina_001DocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva043DocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva047DocedeLeite_Tramontina_lapisdenoiva052

Não ficou demais?

Para incentivar mais momentos como esse, a Tramontina lançou o Projeto “Felizes para Sempre”. Quer ver mais ideias de momentos que você pode criar para celebrar o seu amor? Clique aqui.

cabecalho_ou_rodape_blog_728x90

Gente que ama o que faz

Produção: Lápis de Noiva
Produtos: Tramontina

Deixe seu comentário

10comentários

  1. Erica Machado - 5 de maio de 2016 às 10:50

    Ahhhh esse doce é um dos meus preferidos. Faço sempreee!!! Deu vontade só de olhar pelas fotos!! haha

    1. Lapis Noiva - 5 de maio de 2016 às 11:56

      Esse doce é o melhor rsrsr!

  2. Renata Ribeiro - 5 de maio de 2016 às 11:46

    Ahhhh eu amo esse doce, essa semana eu fiz para colocar no alfajor que fiz com biscoito maria(maizena), meu marido amou.

    1. Lapis Noiva - 5 de maio de 2016 às 11:51

      Ai que delicia!!!! Bjs

  3. Nathália Caldas Lima - 5 de maio de 2016 às 11:49

    E a receita do bolo? Queria saber para fazer para o dia das mães. <3

  4. Keiciane Batista - 5 de maio de 2016 às 14:26

    Fica uma delícia, sempre faço em casa meu marido adora. Amo esse blog.

  5. Andréa - 8 de maio de 2016 às 22:42

    O que eu mais gostei neste post foi o link para o casamento de seus avôs, que eu ainda não tinha visto. Que história linda, me encantei!!!

    1. Lapis Noiva - 9 de maio de 2016 às 14:25

      Linda mesmo Andrea! Beijos

  6. Fabio - 16 de maio de 2016 às 01:37

    Está com uma cara otima!

  7. Francisca Neta Cavalcante - 1 de junho de 2016 às 09:40

    O doce fica uma delícia mas prazerosa e cozinhar em uma Tramontina.