Clássico na cerimônia e Boho na festa – Casamento Milene e Felipe

Bom dia!! Vamos começar nossa sexta num clima bom e romântico? O casamento de hoje está bem assim!

A Milene e o Felipe se conheceram numa balada, que por sinal ficava atrás do local escolhido para a recepção do casamento (e eles jamais fariam ideia disso! rs). A balada não rendeu, mas um encontro, na rua, um tempo depois não deixou escolha para esses dois, que então, não se desgrudaram mais.

Certos de que seu amor era para a vida toda, o casamento sempre esteve em seus planos. Com a ajuda da querida Juliana Oliveira, planejaram o grande dia dos seus sonhos em um dos cenários mais encantadores de São Paulo: a Casa Quintal.

A Milene não conseguiu se decidir por um estilo só, de tão apaixonada por dois, e assim, a cerimônia foi bem clássica, na igreja, coral, orquestra, flores brancas… E a festa foi bem boho-romântica e vintage.

A paleta de cores era nos tons de marsala, rosa claro, branco e verde, que também estiveram presentes na papelaria desenvolvida pela Duo Amor.  Os detalhes da decoração estão um amor só! Amamos esse móvel com os bem-casados e vegetação pendente. A mesa de doces também estava incrível repleta de delícias da Soul Sweet!

A noiva estava lindíssima de beleza leve e romântica by Puntuale.

Bora abrir a pastinha de inspirações??

Dicas da Noiva

“Aproveite ao máximo a fase dos preparativos, curta todas as escolhas, visitas e reuniões, mas se em algum momento se sentir cansada ou estressada, deixe de lado por um segundo o orçamento, lista de convidados, cronogramas de tarefas, etc, etc… E resgate o real significado do casamento!”

“Na escolha dos fornecedores siga seu coração e se rodeie daqueles com os quais se identificaram, mantenha contato e peça a ajuda deles, se precisar. Faz toda a diferença na organização e no dia do casamento contar com profissionais que você confia e sente proximidade!”

Momento Inesquecível

“A cerimônia como um todo. Eu fazia muita questão de casar na igreja e foi muito mais lindo do que eu imaginava que seria! O celebrante foi incrível, convidou nossos pais a nos abençoarem no altar e esse momento foi emocionante demais, pois como já disse eles são nosso exemplo de casamentos duradouros e felizes!”

“Minha avó, que completou 87 anos um dia antes do casamento, levando as alianças também emocionou a todos e foi muito especial, pois valorizamos muito nossas famílias e queríamos que também se sentissem especiais e amadas no dia. E preciso contar aqui um detalhe, que foi inesquecível durante os preparativos… Pedi a minha avó algo que fosse dela emprestado para usar no casamento. Ao invés disso, em segredo, ela mandou fazer um anel para mim, usando um brinco de pérola e a aliança de casamento do meu falecido avô. Só que essa aliança de 1950 não era 18k e não dava para usar… Foi aí que ela decidiu usar aquela que eles trocaram quando comemoraram bodas de ouro. As peças foram derretidas e transformadas num novo anel. No meu aniversário ela me entregou como presente! Foi um momento MUITO inesquecível e carinhoso por parte dela, pois eu pude ter meu avô e todo aquele significado de 50 anos de casamento deles junto comigo!”

“Outra coisa legal foi que eu e o Felipe queríamos muito sair da igreja com a música ‘Friday I’m in Love’ do The Cure, que foi uma banda que marcou nosso namoro. Além disso, casamos numa sexta-feira, então fazia todo sentido! Mas o coral não tinha no repertório e nós começamos a pensar em outra, mesmo não querendo… Um mês antes do casamento eu insisti e perguntei se eles não tinham mesmo a música, foi aí que recebemos uma grata surpresa! Na semana anterior, um noivo havia pago o coral para fazer o arranjo exatamente daquela música e nós a “recebemos de presente”! Nos sentimos abençoados!”

História de Amor

“Uma amiga de faculdade vivia me chamando para ir na balada com ela, até que um dia, no finalzinho de 2009, eu fui. Era uma balada de rock que existia na rua de trás da Casa Quintal. Chegando lá, ela encontrou alguns amigos e o Felipe era um deles. Conversamos um pouco, ele fez umas piadinhas sem graça tentando chamar a atenção (ele diz que logo de cara sentiu algo diferente), mas foi só isso e não nos falamos mais.

Virou o ano, e um dia, estava na rua com essa mesma amiga e por acaso encontramos com ele de novo. E, apesar de ser a segunda vez que nos víamos, ele lembrava meu nome! Descobrimos então que iríamos para a mesma festa na noite seguinte… E foi naquela festa que nossa história começou e, desde então, não nos separamos mais!

Foram cinco anos de namoro e dois de noivado. Durante esse tempo nós dois nos formamos, namoramos à distância enquanto o Felipe trabalhava no interior, compramos um apê e amadurecemos muito juntos, sempre tendo como exemplo o relacionamento dos nossos pais!

Com uns três meses de namoro o Felipe já começou a falar sobre planos para ‘quando morássemos juntos’. Parecia que, desde o começo, nós dois sentíamos que seria assim, para toda vida. Então, pensar em casamento foi algo que simplesmente cresceu com o tempo, com o sentimento mútuo de que aquele era o caminho. E depois que compramos o apê era só uma questão de tempo para acontecer.”

Pedido de Noivado

“O pedido de casamento foi um momento só para nós dois, bem íntimo e especial! Viajamos para Gramado no inverno de 2015 e o Felipe planejou o pedido para a primeira noite. Saímos para jantar e acabamos tomando uma garrafa inteira de vinho. Então imagina como estávamos felizes! HAHAHA. Saímos caminhando abraçados e rindo até a nossa pousada (que era super-romântica!). Chegando lá ele me entregou um bloco de envelopes, pedindo que eu os lesse em sequência. Abri a primeira carta. Nela, o Felipe falava sobre nosso primeiro ano de namoro e assim foi… Cada cartinha era sobre um ano do nosso relacionamento, o que passamos, momentos que foram marcantes, nossos sentimentos… Era como um filme passando na minha mente! Eu já tinha me dado conta do que estava acontecendo, quando no final da última carta ele pedia para olhar para ele, que já estava lá com a caixinha na mão, foi lindo! Nos abraçamos, chorando horrores de emoção!!! E teve muito significado, pois costumamos trocar cartões em datas especiais.”

Bom final de semana para todo mundo, e muito amor pra Milene e para o Felipe!

Veja também:

{Dicas Úteis} Vou casar na Igreja. O que eu preciso saber?
Casamento na Capela da PUC – Fernanda & Renato
Casamento Intimista e Delicado em SP – Marina & Filipe

Gente que ama o que faz

Assessoria: Juliana Oliveira | Local da Recepção e Buffet: Casa Quintal | Beleza da Noiva: Puntuale | Convites: Duo Amor | Bolo e Doces: Soul Sweet

Fornecedores

Assessoria: Juliana Oliveira | Local da Recepção e Buffet: Casa Quintal | Beleza da Noiva: Puntuale | Convites: Duo Amor | Bolo e Doces: Soul Sweet | Local da Cerimônia: Paróquia São José do Jardim Europa | Vestido da Noiva: Yolancris para Casamarela | Sapato da Noiva: Juliana Bicudo | Acessório de Cabelo da Noiva: Tulle Noivas | Traje do Noivo: Woodlouse | Lapelas do noivo e padrinhos: Lamore (noivo) e Gllória Eventos (padrinhos) | Buquê da Noiva: Lamore | Decoração: Gllória Eventos (igreja) e Lamore (recepção) | Lembrancinhas: Lamore | Brigadeiro Gourmet: Cravo e Canela Doces | Bem Casados: Zulmira | DJ e Banda: Coral Tanus (cerimônia) e PDJ Eventos (recepção) | Iluminação e Sonorização: PDJ Eventos | Fotografia e Vídeo: Amor de Filme | Alianças: H.Stern

 

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

1 comentário

  1. AnaPri

    Maravilhosoooooo!