Casamento Rústico/Romântico na Fazenda – Camila & Chadi

Sabe segunda-feira perfeita? Você encontra aqui no Lápis de Noiva! Todos os dias recebemos váááários e-mails de casamentos e de noivinhas queridas. Nossa caixa de entrada está sempre abastecida de amor, romantismo, criatividade e carinho. Sem dúvidas essa é a nossa maior motivação para prosseguir falando do que mais amamos: CASAMENTO!

E hoje queremos compartilhar o grande dia da Camila e do Chadi. Um dia perfeito, para guardar no coração (e as ideias podem ser guardadas na pastinha de inspirações, rs). Uma tarde gostosa de outono, rodeada de verde e flores, em frente a um lago foi o “sim” desses noivos lindos. Um casamento pensado, sonhado e executado por eles, por fornecedores talentosos, familiares e amigos. O resultado: amor em cada detalhe!

A Camila sempre sonhou com um casamento rústico e fez questão de colocar a mão na massa. Definiu o local, o estilo, a paleta de cores e priorizou o cenário perfeito para a cerimônia. A própria noiva criou a identidade visual, fez à mão as lousas, cardápio, quadrinhos, tags, backdrops. Sua irmão pintou as plaquinhas da cerimônia e festa, o pai da noiva pintou as garrafinhas, fez caixas de madeira para acomodar os arranjos florais, a mãe costurou os caminhos de mesa, almofadas, fez os buquês de tecido, vestido da daminha, robes das madrinhas, a mãe do Chadi fez as lembrancinhas… enfim! Significado e sentimento por toda a parte! O super Rafael Canuto estava lá e eternizou tudinho! Amamos!

Um momento super importante para a Camila foi quando o seu pai a viu de noiva pela primeira vez! Foi muito emocionante, e duvido vocês segurarem as lágrimas com os registros desse momento no vídeo da Zani Filmes! “Uma hora antes da cerimônia percebemos que havíamos esquecido em São Paulo a faixa que eu usaria na cintura, meu pai correu para o centro da cidade e não voltou até encontrar cinco faixas de cores de diferentes para que eu pudesse escolher, chegou em cima da hora, mas conseguiu. Esse é apenas um pequeno exemplo do quanto meu pai se esforçou para realizar o meu sonho.”, conta a Camila.

A noivinha contou com a Casa de Dois para cuidar da assessoria, planejamento e organização do grande dia. Ela com certeza estava em boas mãos! Uma dica muito especial da Camila é para as noivas que querem colocar a mão na massa: “COMECE ONTEM! A gente sempre acha que ainda tem bastante tempo, mas esse período de preparativos passa muito rápido e nem percebemos! Meu único arrependimento é de não ter colocado a mão na massa bem antes, pois a semana que antecedeu ao casamento foi super estressante, dormindo duas horas por dia para dar tempo de fazer tudo. Comece dedicando pelo menos uma hora do dia ao seu casamento, você não vai se arrepender. Não tenha medo de fazer você mesma! No final tudo vale a pena, fiquei muito orgulhosa de ver que cada item do nosso casamento tem a mão da nossa família. Cada pedacinho teve muita dedicação e carinho envolvido. No grande dia, pare e preste atenção em cada detalhe para que tudo fique bem guardado na memória e no coração. Aproveite cada minuto intensamente, passa voando!”

C+C-4+6
Making of da Camila

C+C-5 C+C-27 C+C-34 C+C-43 C+C-45 C+C-82C+C-110C+C-100C+C-89 C+C-106C+C-65C+C-69+71C+C-117+120
Momento Lindo “Pai e Filha”

C+C-123C+C-126
Decoração e Detalhes Especiais

Ca+Cha-8 Ca+Cha-21 Ca+Cha-22+25 Ca+Cha-23 Ca+Cha-59 Ca+Cha-58 Ca+Cha-44 Ca+Cha-60 Ca+Cha-43 Ca+Cha-41 Ca+Cha-42 Ca+Cha-32 Ca+Cha-31 Ca+Cha-29Ca+Cha-7Ca+Cha-4+6
Cerimônia Encantadora

Ca+Cha-1 Ca+Cha-91 Ca+Cha-93 C+C-148 C+C-157 C+C-164 C+C-180 C+C-198 C+C-166 C+C-185+192 C+C-190 C+C-216 C+C-241+242
Just Married!

C+C-252 C+C-255 C+C-262 C+C-267 C+C-324

Love Story + Pedido Surpresa

“Nos conhecemos em 2005 na festa de aniversário do Chadi em que fui levada pela minha prima. Um ano depois entrei na faculdade e caímos na mesma sala. Na metade do curso o convidei para sair e então ele passou a me perseguir por todos os cantos da faculdade até conseguir o primeiro encontro. A partir daquele dia não nos desgrudamos mais, e lá se foram 8 anos de muito amor.

Sempre tive o sonho de patinar no gelo em NY, no Natal, como nos filmes que assistia quando criança. Marcamos nossa primeira viagem internacional juntos em 2013 e NY estava no roteiro. Meu principal desejo era conhecer a pista do Rockefeller Center, e durante todo o planejamento da viagem o noivo dizia que não iria, pois tinha medo de patins, e que eu também não deveria ir, pois podia me quebrar por lá. Não me importei e disse que iria sozinha se fosse necessário.

No dia 23 de dezembro fomos até a pista e chegando lá fui surpreendida quando decidiu patinar comigo, ele e parte da minha família também. Depois de alguns minutos na pista lotada, as pessoas começaram a sair e eu achei que o tempo tinha acabado. Chamei o pessoal para sair também e todos pediram para que eu esperasse. Quando me dei conta estávamos só nós dois na pista e meus familiares no canto, nossa música começou a tocar e ele se ajoelhou para me pedir em casamento. Só eu e ele, e ao redor da pista milhares de pessoas de todas as partes do mundo aos gritos. Foi a maior emoção da minha vida até então. Depois ele me contou que fez algumas aulas de patinação para conseguir ao menos parar em pé nos patins.” (vídeo do pedido)

C+C-283 C+C-293 C+C-326 C+C-296 C+C-304 C+C-309 C+C-311+313
Felizes Para Sempre!

C+C-350 C+C-359C+C-33 C+C-393 C+C-395 C+C-499

 

Gente que ama o que faz

Fotografia: Rafael Canuto | Vídeo: Zani Filmes | Assessoria: Casa de Dois

Fornecedores

Fotografia: Rafael Canuto | Vídeo: Zani Filmes | Assessoria: Casa de Dois | Local da Cerimônia e Recepção: Fazenda Santa Gertrudes | Vestido da Noiva: Vera Wang | Sapato da Noiva: Zatta | Acessório de Cabelo da Noiva: Florista e Nova Noiva (recepção) | Beleza da Noiva: Janaína Rosa | Traje do Noivo: Woodlouse – Geraldo Andriello | Sapato do Noivo: Sandro Moscoloni | Flores, buquê da noiva, lapela do noivo e padrinhos: Carlinhos Florista | Celebrante: Pastor Célio Gomes (Igreja Presbiteriana Unida de São Paulo | Decoração: Noivos e família | Mobiliário: Armazém da Festa | Convites e identidade visual: Noiva | Lembrancinhas: Saquinhos de suspiros (mãe da noiva) / Amêndoas (mãe do noivo) | Bolo: Maricotta Cupcakes | Doces : Ateliê dos Doces Finos  e amigos dos noivos | Bem Casados: Vila Doce | Buffet: Buffet Ideal | Bar: Central Cocktail | DJ, banda, iluminação e sonorização: SM Eventos | Cantor Cerimônia e Jantar: Ton White | Lista de Presentes: Tok&Stok, Ricardo Eletro e MMartan

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

16 comentários

  1. Byanca

    Faço arte para convites personalizados por 10,00 !!! Entrar em contato por e-mail ou whatsapp
    acnayb.oremor@hotmail.com
    (11) 96618-7364

  2. Nathália Stanziola

    Pude acompanhar de perto de todos os preparativos desse casamento e sei como esse dia foi esperado! Estava tudo lindo demais, merecem toda felicidade do mundo.

  3. Lorena

    Que casamento lindo, quanto capricho nos detalhes, apaixonante!!
    Como consigo saber onde a noiva comprou as placas chalkboards das cadeiras dos noivos e as pequenas de coração?

    1. Camila

      Oi Lorena, obrigada! =)
      As lousas foram compradas na 25 de março. Pintei de preta (eram verdes), fizemos uma forma da arte em adesivo e pintamos de branco com spray. As pequenas de coração compramos no Aliexpress.

      1. Camila

        Ah, essas das cadeiras foram compradas em loja de MDF. Na 25 de março também. :)

      2. Lorena

        Pintou com tinta spray preta Camila? Obrigada pela disponibilidade. E parabéns pelo lindo casamento. Faz tempo que procuro rústico mas chique e o seu estava demais :)

      3. Camila

        Sim! Tudo foi pintado com spray preto. As plaquinhas das cadeiras escrevi com caneta giz branca e as lousas maiores com spray branco. Obrigada!! =)

  4. TAMARA GOMES

    Que casamento lindo!
    Como foi feito a caligrafia das lousas?

    Parabéns!

    1. Camila

      Oi Tamara, obrigada!
      As pequenas das cadeiras eu imprimi o texto em sulfite, pintei a folha por trás com giz de lousa, depois coloquei a folha por cima da placa e risquei o contorno com lápis. Ao retirar a folha, a placa fica toda marcada, aí é só pintar com caneta giz!
      As maiores, eu mandei fazer na gráfica uma forma em adesivo que as letras ficam vazadas. Aí é só colocar o adesivo, pintar de spray branco e retirar o adesivo depois. =)

      1. TAMARA GOMES

        Camila, desculpe abusar.. Mas você sabe o nome desse tipo de impressão?
        Muiiito obrigada!

    2. Camila

      Ixi, não sei Tamara! =/
      Mas é só explicar para uma gráfica que você quer um adesivo com a arte vazada para utilizar como molde para pintura. Eles devem te informar o nome desse processo.

  5. Patrícia Danielle

    Camila, eu amei sua decoração. Pode me tirar uma dúvida? Qual tinta (nome, cor, marca) que você pintou as garrafas douradas? E qual a cor e nome das flores da mesa do bolo?

    1. Camila

      Oi Patrícia!
      A tinta usada para pintar as garrafas douradas foi a Colorgin Metallik Interior Dourado, a tampa dela é bem brilhante/espelhada. Ela é spray!

      Sobre as flores, não vou saber te dizer o nome de todas, mas as principais são rosas e boca de leão. E orquideas nas garrafas. ;)

      1. Carmel

        Olá Camila,
        Parabéns pelo lindo casamento!
        Amei o tecido do bem casado! De onde são?
        Obrigada

  6. Lucivania Vasconcelos dos Santos

    Tudo maravilhoso, perfeito, em todos os detalhes! Parabéns ao casal, que Deus os abençoe eternamente……….

  7. Mayara

    Camila,
    Um encanto seu casamento.
    Parabéns por tanta perfeição e tanto amor envolvido.
    Estou apaixonada pelos detalhes e amei essa tecnica com caneta giz.
    As plaquinhas das cadeiras e os quadrinhos você irá desapegar?
    Se sim, me avise :))
    Muitas felicidades e que Deus os abençoe cada dia mais.
    Beijo.