Casamento em um Castelo na França – Amanda & Dany

Nossa segunda com muuuuito amor por aqui! Hoje é dia de dividir com vocês o casório de uma amiga praticamente de infância, a Amanda. Ela se casou na França e na época a Bela tinha acabado de nascer, então eu não pude estar! :( Mas, a Ju representou suuuper bem, registrando todas as fotos com os The Kreulichs.

Vamos compartilhar os detalhes encantadores desse grande dia e do casal! :)

Quando decidiram se casar a Amanda e o Dany tinham visões diferentes do seu grande dia. A Amanda sonhava com uma cerimônia simples no jardim de um castelo, já o Dany, que vem de uma família muito católica, dizia que se era pra casar, então tinha que ser na Igreja!

Escolheram a casar na França, embora a Amanda seja brasileira, o Dany libanês e morem nos Emirados Árabes. Mas, o país é muito especial para os noivos, então, como cenário do grande dia uniram os desejos de ambos: planejaram um casamento com cerimônia na igreja e recepção no castelo. Como o jantar aconteceria dentro dos antigos estábulos, os noivos seguiram uma linha mais chique e rústica ao mesmo tempo. Os noivos conseguiram imprimir muita leveza, alegria e elegância à decoração. Super inspirador!

Como o Dany sempre chamou a Amanda de Girassol, a proposta era incluir muitos girassóis e outras flores delicadas da estação na decoração. Ficou tudo muito lindo e de bom gosto!

Os noivos fizeram questão de incluir detalhes da cultura brasileira e libanesa em seu casamento. Durante o jantar tiveram um cantor e tocador de Oud (instrumento típico da cultura árabe, similar ao Alaúde) e ao final distribuíram os famosos e tipicamente brasileiros bem-casados.

Como tiveram convidados vindo de várias partes do mundo como Brasil, Líbano, Emirados Árabes, Escócia e Sérvia, fizeram questão de aproveitar ao máximo a presença destes convidados especiais. “No dia anterior aproveitamos um pouco do castelo, jantamos, conversamos e rimos muito! E no dia seguinte fizemos um Brunch Libanês com um food-truck que veio de Lyon só para nos servir deliciosas iguarias libanesas! E como o castelo ficava ao lado do circuito de Formula 1 de Magny-Cours, alguns dos meninos também aproveitaram para fazer uma corrida de kart.”

Que casamento mais lindo e inspirador! Duvido você não ter ficado com vontade de sair correndo e planejar um destination wedding na bela Europa, não é verdade?

Aproveite para se inspirar e aprecie sem moderação as fotos incríveis dos super The Kreulichs!

Dica da Amanda

“Principalmente para as noivinhas pensando em destination wedding, o mais importante é ter uma pessoa que tenha a mesma visão que os noivos. Nossa cerimonialista foi maravilhosa e entendeu exatamente o que queríamos, mesmo fazendo a maior parte da comunicação por email e skype! Ela nos ajudou a achar fornecedores na região, trazer gente de fora quando não encontrávamos o que queríamos por perto, organizou tudo nos mínimos detalhes. Nós tínhamos plena confiança nela. Também fizemos a nossa própria pesquisa de fornecedores, tanto na França quanto no Brasil e nos Emirados. Compramos coisas na Amazon e outros sites de artigos personalizáveis na França para que o casamento tivesse a nossa cara. É muito importante também ter uma visão clara do que imaginamos para o grande dia, porque são muitas opções e lindezas por aí, e é muito fácil se perder e querer tudo!!!”

Love Story

A Amanda é brasileira e foi morar na França na época de faculdade. O Dany é libanês mas sua família imigrou para a França quando ele ainda era pequeno devido à guerra civil do Líbano. Mas ao contrário do que vocês estão imaginando, eles não se conheceram na França, apesar de terem estudado na mesma cidade, Lille. Depois de terminarem os estudos, tanto a Amanda quanto o Dany receberam propostas de emprego nos Emirados Árabes e se mudaram para Abu Dhabi. Foi lá que se conheceram através de amigos em comum. Eram vizinhos no mesmo prédio durante um ano, mas só se conheceram depois que a Amanda se mudou de lá. É como se eles sempre estivessem perto um do outro, mas sem jamais se cruzarem, até vir aquele “empurrãozinho” de uma amiga também vizinha. O fato de terem a cultura francesa como ponto comum foi crucial para que se aproximassem mais. Depois de namorarem por quase 4 anos decidiram se casar! Hoje eles têm uma bebê linda chamada Chloè, moram em Abu Dhabi e estão sempre visitando a França e o Brasil.

Gente que ama o que faz

Fotografia: The Kreulichs

Fornecedores

Fotografia: The Kreulichs | Cerimônia: Igreja Saint Julien | Local da Recepção: Château de Planchevienne | Vestido da Noiva: Madeline Gardner New York | Sapato da Noiva: Repetto | Acessório de Cabelo da Noiva: Pronovias | Sapato do Noivo: Gérard Séné | Flores, Buquê da Noiva: e Lapela do Noivo: Stéphanie et Valérie | Celebrante: Padre Sébastien Courault | Decoração, Identidade Visual e Assessoria: Mon Plus Beau Jour | Mobiliário: La Bohème e Options  | Convites: Prêt-à-Papier | Bolo e Doces: Cakes in the City e Walcakes | Bem Casados: Walcakes | Cocktail, Jantar e Bar:  Elam | Photobooth : Photobooth France | DJ e Banda: Lady´s Orchestra e Luc Colson e Party Event | Iluminação e Sonorização: Party Event  | Alianças: H Stern | Lista de Presentes: www.mylist.ae 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

1 comentário

  1. Flávia Carvalho

    Puxa!
    Amei essa história!
    Estou como a Amanda decidindo se caso no Brasil ou na França (o noivo é francês!)
    Precisava tanto de trocar idéia com ela, pois precisava de uma consultoria para fazer orçamento, bons fornecedores etc.
    Será que vocês conseguem articular essa conexão com a Amanda rs!
    Super abraço,