Caneta e Papel – Casamento com Significado Alyne e Diego

Ahhh o casamento desse domingo está especial! Já podem abrir a pastinha de inspirações…

Fugindo do tradicional, puxando para o boho, a Alyne e o Diego fizeram uma coisa muito legal, escolheram uma música importante para eles, Caneta e Papel (de Os Arrais), e a usaram como referência para a decoração.

Apaixonadas pelas lembrancinhas que foram cadernetas de couro feita pelos próprios noivos e família. Um charme! Na porta de madeira que abria para o corredor da cerimônia, livros abertos misturados às flores e folhagens. Lindo!

Adoramos o fato de que, despretensiosamente, a cerimônia acabou pouco depois do pôr do sol, e as fotos de saída ficaram lindas com as lâmpadas de fundo que decoravam a área da festa já com o escuro céu.

Outra coisa muito legal foram as mesas de sinuca e pebolim (ou totó para alguns). Com certeza os convidados se divertiram muito!

Noiva e noivo estavam lindos e esbanjando alegria e amor, que era o que não poderia faltar na opinião da Alyne.

Dicas da Noiva

1º Siga seu coração sempre! Não faça nenhuma escolha ou tome decisões apenas por obrigação ou porque a tradição “manda”. Escolha aquilo que tem um significado especial.

2º Obstáculos no caminho são normais. Às vezes algo que sonhou para o casamento não será possível de realizar, mas isso não pode ser motivo para se abalar. Procurar outras alternativas, outras ideias, é a melhor solução.

3º Quanto mais perto do dia, maior é a ansiedade e parece que viramos uma “noivazilla” e a tendência é descontar no noivo. Então, pense bem antes de falar, tente se acalmar. Uma massagem relaxante pode ser uma boa saída.

4º Curta ao máximo seu grande dia! Aproveite TODOS os momentos!

Love Story

“Eu e Diego somos capixabas, mas nos conhecemos em um acampamento de jovens da nossa igreja em Cabo Frio/RJ, em 2008. Trocamos algumas palavras, mas não rolou nada. Nem chegamos a sair juntos. Três meses depois de nos conhecermos, nos reencontramos em um outro acampamento de jovens, no ES. Ali conversamos e acabamos ficando. Desde esse dia, não nos separamos mais.”

“Mas eu estava com medo de criar expectativa porque nesse mesmo ano em que eu conheci Diego, eu havia tido um relacionamento ruim. Então estava um pouco desiludida. Depois desse relacionamento, eu até orei pedindo que Deus, a partir daquele momento, só me permitisse conhecer a pessoa com quem eu iria me casar. E como sou exigente, ainda descrevi exatamente como era a pessoa que eu queria.”

“Eu confesso que demorei um tempo para aceitar que Diego era realmente o homem da minha vida. O medo de machucar o coração falou mais alto por um tempo. Mas as coisas foram acontecendo e ele sempre me surpreendia (e surpreende até hoje), mostrando o homem incrível que é.”

“Entre namoro e noivado, foram 8 anos. Começamos a namorar ainda novos, com 18 anos, e tínhamos acabado de entrar na faculdade. Então priorizamos os estudos e só depois que terminássemos a faculdade começaríamos a planejar/idealizar nosso casamento.”

Pedido de Casamento

“Foi surpresa! Ele sempre falava que ficaríamos noivos só depois que terminássemos a faculdade. E ele realmente fez desse jeito! Não esperou um dia a mais. Me pediu em casamento na minha formatura! Ele subiu no palco da festa, me chamou e disse palavras que eu nunca vou esquecer: ‘um dia eu te encontrei e a alegria se fez mais presente na minha vida’ – ‘eu te amo tanto que eu não sei o quanto você cabe em mim’ – ‘quer casar comigo?’. O sim já era certo né!”

Momentos Inesquecíveis

“Toda a cerimônia foi muito marcante, mas dois momentos se destacaram. Um foi a entrada das alianças. Minha avó entrou com nossos caderninhos de votos e as alianças presas neles enquanto meu irmão cantava a música Caneta e Papel. Esse foi um momento emocionante por dois motivos: ela é minha única avó. Semanas antes do casamento ela teve um AVC Não Isquêmico e tadinha, ficou preocupada de não conseguir entrar no casamento. O outro motivo é porque Diego perdeu suas duas avós. Ele era muito ligado com elas. Então na hora em que a minha avó entrou, ele lembrou delas e chorou muito.”

“Outro momento inesquecível foram os votos. Nós escrevemos nossos votos. Então as palavras eram muito sinceras, vieram direto do coração e tiveram um significado especial. É o momento em que você olha nos olhos do amor da sua vida e declara todo o seu amor. É incrível!”

Um ótimo domingo para todas vocês!!

Veja Também:

Casamento Solar e Tropical em Búzios – Jay e Leo
Pé na Areia e Sol – Casamento em Maresias Soraia e Felipe
Muitas Flores na Praia – Fabi e Leo

Fornecedores

Local e Buffet: Ninho da Roxinha | Vestido da Noiva: Zárex | Acessório de Cabelo da Noiva, Buquê e Lapelas: FloresbyMe  | Beleza da noiva: Larrissa Rodrigues | Traje do Noivo: Zara | Sapato do Noivo: Black Boots | Gravata do Noivo: Caixinha Madeira | Celebrante: Pr. Rodrigo César  | Decoração: Kah Oliveira | Mobiliário: Tablado Ripado – Estilos Tendas | Identidade Visual e Convites: De Papel Passado | Lembrancinhas: Cadernetas – DIY | Bolo: Cake e Cia |  Brigadeiros Gourmet: Miss Gatty | Brownies: Stein Doceria | Banda Cerimônia: Allegretto Produções  | Iluminação: LD Iluminação Cênica | DJ e Sonorização Festa: DJ Alexis Cunha | Fotografia: Retrato de Amor | Assessoria: Jane Reis

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Tallita

    Tudo lindo!!!!