Tudo que você precisa para casar

os preparativos da Bruna & Bruno

quando eu assisti esse video eu fiquei emocionada! parece que veio um filme na minha cabeça, lembrei dos preparativos do meu casamento, das madrugas acordada fazendo coração de tecido, picotando papel, tecido, feltro e assistindo Grey’s Anatomy, das minhas irmãs me socorrendo, ajudando e sonhando comigo, lembrei de tantas coisas…. lembrei também da véspera do casamento, com a casa cheia, e as minhas damas, minhas melhores amigas enchendo os vidrinhos de “doce de amor” com doce de leite e chocolate (que foram as lembrancinhas do casamento).

gosto dos detalhes, das coisas pequenas. e se parar pra pensar, tudo isso não valeu à pena só pro dia do casamento, pra ficar bonito, mas valeu à pena porque eu pude viver o casamento, os preparativos. isso une a família, deixa a gente mais próxima das pessoas que amamos, desenvolvemos a paciência, e tantas outras lições. eu não estou dizendo que o casamento tem que ser todo manual (DIY) pra você sentir isso, até porque o casamento é trabalhoso e cheio de detalhes, mesmo que você tenha muitos e muitos fornecedores te atendendo. a noiva, a família dos noivos vão ter que viver o casamento por muitos meses!

eu lembro que as ex noivinhas sempre me diziam: “aproveita porque passa tão rápido e depois dá uma saudade….”. no começo, quando ainda estava perdida, sem saber por onde começar, eu achava essa frase meio “balela”. sim! eu só pensava: “essa fase tem que passar logo porque eu quero viver de novo!”. ah, eu não sabia que a minha segunda paixão já estava batendo à minha porta! e não demorou muito pra eu enxergar a beleza daquela fase. uma beleza muitas vezes dura! as noites dormindo tarde, as muitas vezes que fui ao Saara (centro comercial do Rio) e meus braços não aguentavam mais carregar tanta sacola!, não conseguir fazer o que tanto queria, as brigas com o noivo (foram poucas até…hihi), a falta de dinheiro pra executar a ideia brilhante, o pensamento constante do “e se chover?” , não extrapolar a lista de convidados e pensar que poderia deixar alguém chateado…. é muita pressão e por isso digo que é uma beleza dura… mas sabem o que é o melhor? é que eu tive que pensar muito pra escrever essa parte ruim e trabalhosa do casamento! na minha mente só vem os momentos bons, as alegrias e tudo o que valeu muito, muito mais! e até a parte ruim fica boa!

como falei, esse video mostra que os detalhes, colocar a mão na massa, pedir ajuda, dar significado às pequenas coisas vão fazer os seus dias mais felizes e as lembranças serão eternas! e, consequentemente o dia do casamento será lindo e feliz. viram?!

a felicidade no dia do casamento é consequência dos dias que você viveu antes dele!

a história do vídeo quem me contou foi a Annie, do Estúdio Amarilis, que foi quem filmou e registrou todas essas lindezas. ela conta que a Bruna (noivinha) é uma pessoa linda, com valores fortes e que preza os momentos, as lembranças bonitas. quando conversaram sobre o casamento, a Annie descobriu que a Bruna estava fazendo várias coisinhas pro casamento. aí surgiu a ideia de filmar os preparativos, mostrar a beleza que a simplicidade da casa tem, a delícia que é você sentar na mesa e cultivar memórias enquanto sonha com um dos dias mais felizes da sua vida. 

as primeiras cenas do vídeo sãs as madrinhas e amigas, juntamente com a Bruna fazendo as lembrancinhas, que foram potinhos de mel e leques. fizeram os pacotinhos de arroz para serem jogado na saída dos noivos, carimbaram mini saquinhos de pão, onde foram as bolachinhas caseiras, que já são as cenas da segunda parte do vídeo.

as cenas das bolachas foram gravadas na semana anterior ao casamento. a mãe de uma das amigas da Bruna, a Dona Rose, é de família alemã e tem uma confeitaria. as amigas, a noiva e até o noivo foram para lá aprenderem a fazer os biscoitos. essas bolachinhas foram deixadas numa mesa no dia do casamento, junto com os mini saquinhos de pão, para os convidados escolherem e levarem para o café da manhã :)

a parte mais legal é que o vídeo foi passado no dia do casamento, e foi um verdadeiro agradecimento à todos que ajudaram na fase dos preparativos. além disso, também mostrou pros convidados que o casamento foi feito com carinho e amor pra todos eles! posso imaginar um dos convidados comendo a bolachinha e vendo o vídeo, sabendo que o que ele comia foi feito com amor, e foi preparado com muito carinho.

casamento é isso! é amor, é simplicidade mesmo sendo sofisticado e chique, é alegria, risadas, união…. são memórias de uma fase linda e incrível pra se guardar no coração.

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se