Tudo que você precisa para casar

loucos por chocolate

na época da organização do casamento eu tinha várias coisinhas em mente pra fazer! e como o casamento seria em um sítio, cheio de espaço, pra mapear e tudo sair do jeito que queria no grande dia, todos “os extras” a gente resolveu chamar de “estações”.
estação 1 dos recadinhos, estação 2 das lembrancinhas, estação 3 da limonada suiça, etc…. isso ajudou muita na organização!!!

uma das estações a gente chamou de “loucos por chocolate”. era uma coisa que eu tinha em mente bem no começo quando decidimos nos casar! além dos docinhos, bolo gostoso eu queria CHOCOLATE! sim! amo chocolate e eles tinham que testemunhar meu grande dia! (ahahah que bobeira!!!). a gente queria chocolates comuns mesmo…. hersheys, kisses, m&m’s, sonho de valsa, ouro branca, almond joy…. entre outros!!!

também queria que esses chocolates estivessem separados da mesa de doces e bolo. pra dar uma cara diferente pra eles. foi quando decidimos fazer debaixo de uma árvore linda que tem no sítio! e a base seria de pallets!
uma pausa! noivinhas! vocês sabem o que são pallets? olha que interessante! pallets são estruturas de madeira utilizadas na otimização de cargas para transporte com empilhadeira. pode ser de diversos materiais, mas é mais comum em madeira. se você já foi em algum mercado atacadista já deu de cara com esses pallets, só não reparou!

então… voltando, esses pallets são um charme na decoração, especialmente se o casamento é mais puxado pro rústico (que foi o meu caso). e, pra deixar o rústico com um ar de romântico eu pedi que fossem colocadas florzinhas no vão entre cada pallet.

os pallets também são bastante utilizados como centro de mesa (fica lindooo!), base para poltrona, armário, etc…. fica aí uma dica boa pra vocês, assim como a escada que mostrei aqui!

ao invés de deixar os chocolates nos saquinhos originais, decidi colocar em bowls de vidro! e comprei umas plaquinhas tipo de quadro negro pra escrever com giz. aí, dentro de cada vidro ía uma plaquinha dessa com dizeres fofos, como: love, sweet, candy, amor, paixão, etc…

pra completar e deixar a decoração do meu jeito e combinando com o casamento, espalhamos as garrafas coloridas que ensinei a fazer aqui, os corações de feltro, e pendurados na árvore, corações de mdf em fitinhas de cetim rosa e velinhas no vidrinho :) enquanto ventava esses corações e velas também mexiam e eu amei isso! ;)

e olha que divertido!!! comprei uns saquinhos de papel e customizei!
os convidados poderiam levar pra casa nossos chocolates preferidos!

“sirva-se e leve os chocolates favoritos da lorena e do diego”

esses saquinhos eu comprei nos EUA, mas é fácil de achar por aqui. é tipo aqueles de pão ou salgado que tem na padaria. aí, a Infoco Design fez a arte pra mim em um adesivo. só tivemos que colar no saquinho. uma graça, não?!

aqui vai uma dica de ex noiva –> só coloque os saquinhos no final da festa, ou então faça um saquinho bem pequeno. os convidados ficam bem eufóricos quando veem doces (e quem não fica?) e pode ser que alguns não consigam chegar a tempo! hihihih

uma última dica –> fazer essa estação de chocolates, além de ser super gostoso, deixa a decoração mais bonita e pode te ajudar a economizar nos docinhos, que com certeza é muito mais caro que chocolates comprados no mercado. você pode diminuir a quantidade de docinhos por pessoa porque os convidados tem esses chocolates também.
mais pra frente vou falar sobre docinhos e a quantidade ideal de doce por pessoa :)

Tudo que você precisa para casar