Para tudo o que você está fazendo para conferir essas fotos! Que casamento lindo! Já adiantamos que você vai encontrar aqui uma decor boho chique com toque romântico, poemas e várias referências a livros durante toda a festa. Ah, e ainda tem a lista incrível de projetos diy que os noivos fizeram.
Dica: já vai salvando tudo no seu Pinterest!
O vestido dos sonhos
O vestido da noiva foi criado exclusivamente para ela, resultando em modelo bem diferentão: base rosê, inteirinho com tule de poá sobreposto, detalhes em renda e colares nos braços e costas. A Lívia amou participar da concepção do vestido e até colocou o croqui assinado pela estilista como decoração na festa.
Agora vamos falar do noivo! Gente, nós amamos quando eles escolhem um look mais ousado! Na verdade, o corte do terno é bem tradicional, mas não tem como negar que a cor muda tudo!
Então se você está buscando mais inspirações de terno e look para o noivo, dê uma olhadinha no nosso guia completo.
4 anos de suspense
A Lívia não economizou nos momentos pré cerimônia, viu? Ela teve first look com a mãe, as damas de honra, os irmãos, a sogra e as cunhadas. Claro que teve um first touch com o noivo, mas a Lívia trapaceou, haha!
Ela se confundiu na hora e entrou de olhos abertos na varanda onde o Carlos estava de costas. Ela ficou surpresa quando viu a cor do terno e os detalhes em poá, como o vestido dela.
Bom, o noivo tocou o vestido estando de costas e quando sentiu o tule da saia ficou tentando imaginar como era porque as roupas deles foram um grande suspense durante os 4 anos de espera pelo grande dia.
Tudo sobre a decoração!
A noiva nos contou que seguiu a estética boho chique em uma paleta com verde escuro, marsala e rosa chá. Ela queria muito detalhes criativos que contassem a história do casal, então pediu à decoradora um backdrop com poema Casamento, da Adélia Prado.
“Esse texto é importante para a gente porque fala de companheirismo e do amor que mora na paciência e no cuidado cotidiano. A ideia era que ele tivesse luzinhas ao fundo, folhagens em cima e lamparinas de chão para que as pessoas quisessem se aproximar e sentir um pouco do que a poesia representava.
O poema também estampou as lembrancinhas dos padrinhos, madrinhas e damas de honra: eram copos de café com a poesia no rótulo. A gente mesmo fez a arte.”
Quando a arte inspira
Outro detalhe bacana foi a faixa iluminada da mesa dos noivos (no final do post). “Queríamos uma faixa com a frase ‘O que tem que ser tem muita força’, com folhagens e luz para que ficasse em destaque. A frase é de uma música que a gente gosta, de um grupo popular português chamado Deolinda e foi tocada na nossa entrada no salão e na entrada das alianças.
A frase, que também estava no nosso convite, fala muito da nossa história, dos desafios que enfrentamos para ficar juntos e do longo período de espera pelo casamento durante a pandemia.”
Lista de projetos diy para você se inspirar
Quantos diys você pretende fazer, uns 3 ou 4, no máximo? A Livia não estava de brincadeira quando disse que iria colocar a mão na massa! Olha só o que ela e sua equipe fizeram:
- Cartinhas escritas à mão para cada convidado
- Lembrancinhas para os padrinhos, madrinhas e damas de honra com o poema Casamento, da Adélia Prado
- Recorte e colagem dos itens de papelaria, como convites e menus
- A gravata do noivo foi feita por um amigo do Carlos
- Os itens em macramê foram feitos pela mãe do Carlos
- As forminhas de doces foram feitas pela mãe do Carlos, uma tia e uma prima da noiva
Agora vem a parte dos quadrinhos criativos:
- Playlist do casal
- Mapa do céu no dia do evento
- Descrição da Lívia pelo Carlos e do Carlos pela Lívia
- Estatísticas do casal, como quantidade de fatias de pizza compartilhadas, quilômetros rodados juntos em viagens e muito mais…
Eles tiveram que remarcar o casamento 3 vezes
“A maior dificuldade que tivemos foi a chegada da pandemia. O casamento seria em 6 de setembro de 2020, mas precisamos remarcar 3 vezes e o evento foi adiado para 2 anos depois, em 13 de novembro de 2022.
Valeu a pena esperar para celebrar em segurança com as pessoas que amamos, mas não foi fácil para nós nem para os fornecedores, que estiveram ao nosso lado todo esse tempo.
Algumas coisas também mudaram. A entrega das alianças foi feita por um casal de tios do Carlos. Inicialmente, seria feita pela avó dele, a Vó Turca, sempre muito presente em nossas vidas. Mas ela faleceu, então a tia Sonia e o tio Aloíze assumiram a missão.”
Qual foi o momento mais inesquecível do seu casamento?
“Para o meu noivo, foi a minha entrada. Eu fiquei impactada quando o Carlos entrou vestido de Elvis Presley no meio da pista com o vocalista da banda da festa!
O momento em que entramos no salão também foi muito legal. Olhar para cada convidado ali torcendo por nós foi muito bonito. A banda treinou os convidados para nos receberem bem animados, então, assim que a gente entrou, a energia na festa já estava incrível.
Outro momento que merece destaque foi o ensaio pós-wedding. A gente saiu da capela de kombi e logo que descemos para fazer fotos e vídeos começou a chover. As meninas das fotos e os meninos do vídeo e da Kombi entraram numa força-tarefa atrás de guarda-chuvas e lugares seguros para a gente se proteger e foi um daqueles perrengues malucos que valem a história.
Uma das coisas mais legais disso foram os registros do momento: temos fotos e vídeos com gotinhas de chuva caindo, além da neblina linda e romântica que se formou naquela tarde.”