{Dicas Úteis} Escolhendo o dia da semana ideal para o Casamento

Hoje trazemos dicas úteis e preciosas da assessora de casamentos Natasha Bleier! Oba!
Ela vai ajudar na escolha do dia ideal da semana para casar! Anotem tudo!

Sempre dizemos que as primeiras coisas que o casal precisa definir é o Budget do casamento e a lista de convidados. Na sequência, e não menos importante, é o estilo de festa que querem realizar, e consequentemente o local e o dia. Se essas escolhas forem feitas com clareza, certamente, independente do dia, o casal terá sucesso em seu evento. É importante ressaltar, que a maioria dos casais ainda tem preferência por casar aos sábados, e por um motivo de oferta e demanda, os espaços cobram mais pelo sábado, independente do horário. Seguem algumas dicas para ajudar nessa escolha:

 

Casamentos no meio da semana:

Os casamentos no meio da semana, principalmente às quintas feiras, tem sido cada vez mais frequentes, e acreditem o índice de presença é bem legal. Nesse caso é recomendável que a festa comece mais tarde para que os convidados tenham tempo de sair do trabalho, se arrumar e chegar a tempo para a cerimônia. Obviamente os custos para um evento durante a semana são mais acessíveis, e na maior parte das vezes são casamentos menores e mais intimistas com até 150 convidados.

Contudo, parece que especialmente nas quintas feiras, as pessoas já relaxam bastante contando com a proximidade do final de semana e são festas com uma duração boa, dadas as circunstâncias. Acho que nesses casos, vale fazer uma cerimônia rápida, oferecer uma comida gostosa de forma dinâmica e partir para a festa! Ah! E claro, casamento à noite e na cidade de preferência.

Foto: Rodrigo Cypriano

Casamentos sexta feira à noite:

Os eventos de sexta-feira sempre começam um pouco mais tarde que o padrão, por volta das 21h. Os convidados precisam de tempo para saírem do trabalho, se arrumarem e irem até o local da cerimônia. Ao contrário do que todo mundo pensa, as festas de sexta costumam ir até bem tarde (aliás, bem cedo: 5h da manhã do dia seguinte). O fato de ainda terem o final de semana pela frente faz com que todo mundo aproveite até o último minuto sem preocupação, pois terão tempo para descansar. Para um evento com esse perfil, um buffet volante pode ser uma opção interessante. Se essa for a sua escolha, prepare-se para uma festa muito animada e capriche no Bar.

Foto: Frank Bittencourt

Casamentos domingo à tarde:

Casamentos de domingo são maravilhosos! Tem um clima familiar e são perfeitos quando a ideia é incluir crianças. Pode ser um almoço, tendo uma cerimônia curta por volta das 11h30. Não aconselhamos que seja marcado antes disso, afinal é domingo e não queremos ninguém madrugando para se arrumar para o casamento. Após o almoço vale um momento gostoso com os convidados que pode incluir uma pista de dança ou um som ao vivo.  As fotos são lindíssimas por terem luz natural o evento todo. Escolha um lugar que exalte a natureza, ficará lindo. Por começar cedo é uma festa que tem uma boa duração, mas não vai até muito tarde, afinal segunda todo mundo volta à labuta. Lembrando que aos domingos, a locação do espaço deve ter um custo menor.

Alguns casais optam pela cerimônia à tarde, próxima do pôr do sol. É comum, mas a festa dura menos, com certeza. No entanto, os noivos podem ter as fotos lindas da cerimônia com o pôr do sol de fundo.

Foto: The Kreulichs

Casamentos no tradicional sábado à noite:

O clássico dos clássicos! O ideal é uma cerimônia que comece às 19h, na sequência, recepção e festa. Se você pretende realizar a cerimônia em uma igreja, corra, pois os sábados são muito disputados. Sábado traz o pacote completo: cerimônia, jantar, animação, coral, banda, DJ, atrações etc, vale tudo! As pessoas adoram ser convidadas aos sábados para um casamento, pois além de prestigiarem pessoas queridas, têm um programa maravilhoso no dia de “aproveitar” o final de semana. Os casamentos aos sábados à noite, normalmente envolvem uma produção maior em contratações, mas é possível fazer uma bela festa sem exagerar. Cuide da iluminação para garantir fotos incríveis, e se possível distribua chinelos para que a mulherada aguente firme até o final. Nessa opção, um bom DJ é fundamental!

Foto: Gustavo Gaiote

Aos sábados, ainda tem casais que buscam a opção de iniciar a cerimônia com a luz do dia, por volta das 16h30. Essa é uma opção clássica e romântica, que exige um empenho e gastos maiores. A proposta de decoração e identidade visual devem ser bem planejadas para ficarem perfeitas tanto com a luz do dia como à noite. Nesses eventos um bom planejamento com o buffet é fundamental para não começar o jantar tão cedo e também não deixar os convidados com fome. Uma ideia é ter ilhas com comidinhas durante todo o evento.

Foto: Rafael Bigarelli

É uma festa super completa, e que mesmo sendo em um sábado e podendo ir até tarde, recebe melhor famílias e crianças.

Foto: Rafael Côvre

E aí, gostaram? Dicas incríveis!!! Conte pra gente em qual dia será seu casamento…

Veja Também:

Dicas úteis e detalhes técnicos para os preparativos
{Dicas Úteis} Assessoria do Dia x Assessoria Completa

Gente que ama o que faz

Sobre a Natasha Bleier:

Buscamos desenvolver uma relação justa com os nossos clientes, onde a economia é um dos principais vetores. Para isso oferecemos serviços exclusivos como as reuniões de consultoria, onde conseguimos orientar os noivos dando ideia de valores, indicações, dicas para que possam organizar a  própria festa.

Para o dia do evento temos a cobertura completa, montando uma proposta de acordo com as necessidades de cada casal. Amamos o que fazemos e cuidamos do seu dia como se fosse o nosso.

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário