Casamento em uma Vinícola – Laura & Vitor

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

Hoje compartilhamos com vocês o grande dia e a história de amor da Laura e do Vitor! Eles disseram o “sim” mais lindo que existe em uma vinícola no Rio Grande do Sul e entre muitas árvores. Optaram por uma cerimônia diurna e em círculo. Muito lindo isso! Os noivos se consideram como “pessoas inquietas com o tradicional”. Só aceitam se for especial e importante para eles. E foi assim que aconteceu: uma mistura do rústico e do sofisticado em perfeita harmonia.

A Laura e o Vítor namoraram à distância e o casamento foi felicidade em dobro para eles. Era o fim da ponte aérea, dos encontros pelo facetime e das despedidas doídas. Quanta alegria!

Modelo 1 - Making NoivaWED_L&V_MAKING_NOIVA-36 WED_L&V_MAKING_NOIVA-41 WED_L&V_MAKING_NOIVA-50 WED_L&V_MAKING_NOIVA-67WED_L&V_MAKING_NOIVA-107WED_L&V_MAKING_NOIVA-106 Modelo 1 - Making NoivoWED_L&V_MAKING_NOIVO-1 WED_L&V_MAKING_NOIVO-6 WED_L&V_MAKING_NOIVO-7 WED_L&V_MAKING_NOIVO-48 WED_L&V_MAKING_NOIVO-58 WED_L&V_MAKING_NOIVO-74 Modelo 1 - DecoraçãoWED_L&V_MAKING_CERIMO¦éNIA-49 WED_L&V_DECOR-80 WED_L&V_DECOR-70 WED_L&V_DECOR-58 WED_L&V_DECOR-53 WED_L&V_DECOR-47 WED_L&V_DECOR-45 WED_L&V_DECOR-41 WED_L&V_DECOR-37 WED_L&V_DECOR-36 WED_L&V_DECOR-35 WED_L&V_DECOR-34 WED_L&V_DECOR-19 WED_L&V_DECOR-15 Modelo 1 - CerimôniaWED_L&V_MAKING_CERIMO¦éNIA-50 WED_L&V_MAKING_CERIMO¦éNIA-72 WED_L&V_MAKING_CERIMO¦éNIA-79 WED_L&V_MAKING_CERIMO¦éNIA-92 WED_L&V_MAKING_CERIMO¦éNIA-96 WED_L&V_MAKING_CERIMO¦éNIA-101

Modelo 1 - História de AmorBom, nossa história começa com um bem longe do outro. Vitor nasceu em Vitória, no ES, e eu em Porto Alegre, no RS. Depois de algumas decepções amorosas, dos dois lados, nós dois nos encontramos em Vitória para um retiro que ocorre periodicamente. O Vitor já tava cansado de ir e eu nunca tinha ido. Saindo da minha zona de conforto com o convite de uma querida amiga, fui juntamente com alguns amigos pro outro lado do país… Fazer o que?? Nem eu sabia direito na época. Hoje eu sei: conhecer meu futuro marido. E apesar de machucados e desatenções, o Vitor me viu. De longe! Com direito a estrelinhas e fogos de artifício. Mais detalhes que isso, melhor perguntar pra ele. Mas foi dessa forma: flagrada em meio a uma multidão de mulheres que ele me viu e “encasquetou” de me conhecer. Apesar de não termos nos falado muito naquele curto final de semana, o contato online persistiu (graças a Deus pela internet!!! – não sei o que seria de nós sem ela).

Era a terceira vez que nos víamos pessoalmente e a coisa já tinha se tornado diferente. O clima, os sorrisos e as conversas. Foi um tempo de nos conhecermos mais profundamente e entender algumas coisas da vida um do outro. Eu falei, ele ouviu. Ele falou um moooonte e eu ouvi. Dividimos muitas coisas da nossa história e de como tínhamos ido parar naquele retiro, lá em Vitória, e de como Deus tinha feito nossos caminhos se cruzarem. Assim, a ponte aérea “POA-SDU” virou nossa realidade e passamos 2 anos indo e vindo. Tive que superar o medo de avião na marra! Namorar a distância não é fácil e costumo dizer que não é pra todos. Muitos não aguentam a distância. Tudo fica mais difícil.. As brigas, as alegrias, as reconciliações… É tudo, TUDO, pelo telefone, WhatsApp e Facetime. Mas não é impossível. E tem lados muito legais! Você cria uma intimidade com a pessoa, você convive com ela 24h/dia quando estão juntos. Dá boa noite, dá bom dia, café da manhã, almoço e janta; bom humor, mau humor, TPM. E assim fomos nos conhecendo e decidindo cada vez mais o quanto queríamos ficar juntos. Foi aí que ganhei meu melhoor presente de Natal! 25 de dezembro de 2013. Meu melhor presente de Natal. Desculpe pai, mãe, avós e tios: mas superou as Barbies! Tínhamos combinado uma conversa em família para o dia 04 de janeiro de 2014, aproveitando que estaríamos todos juntos no Rio para o Ano Novo, para entender o que faríamos a seguir. Desde o início sabíamos que não era desejo nem meu nem dele de permanecer em um namoro (caro! Afinal era a distância… ahhahaa) se ele não tivesse o objetivo de um casamento. A conversa marcada para o dia quatro era pra decidir se íamos casar. Talvez você pense o mesmo que eu: qual é a graça se não for surpresa?!?!

Porém, guardei isso pra mim. Mais ou menos um mês antes de irmos viajar, minha sogrinha querida deixou escapar que o Vitor pretendia me pedir em casamento no Natal. Confesso que não levei a sério porque parecia mais uma brincadeira das quais eu já tinha ouvido desde a primeira vez que fui na casa deles: “e vocês, vão casar quando?!” ahhahahahahahaha… Mas como o Vitor ia saber disso?? Acho que ele desesperou porque a surpresa que ele tinha planejado com tanto carinho tinha sido supostamente arruinada… Aí começou o “terrorismo” como eu gosto de chamar: “amor, nós combinamos que íamos conversar em janeiro e eu não vou fazer nada antes disso…” (o que já teria sido suficiente pra eu acreditar..) e “amor, eu ainda não tenho certeza se eu quero casar com você” (COMO ASSIM?!?! Vamos conversar em um mês!!!) ou ainda “preciso pensar!”… Ai ai. A loirinha aqui entrou em crise… Ela, que já estava decidida e completamente apaixonada, toma um banho de água fria desses… hahahahaha…

Chegamos no Rio dia 25 de dezembro e fomos direto para João Fernandes (Búzios, RJ) onde a família Brunoro já nos esperava… Eu, um poço de tensão e nervos, não sabia nem como agir perto do Sr. Indeciso. Durante a troca de presentes de Natal, além de todo nosso último mês-tensão, o Vitor erra o dia do meu aniversário em uma conversa. Tá, eu sei que ele não é bom com datas… Mas meu aniversário!!! Apavorada e com um toque de irritação, sou convocada a ir à praia… Um pouco revoltada e a contra gosto, vamos todos para a praia: pai, mãe, sogro, sogra, cunhada e cunhado. O cenário está montado: o mar, a areia, tochas e velas, tudo à luz do luar. Nesse momento, o Vitor olha pra mim e pergunta, cheio de amor nos olhos “você sabe o que tá acontecendo?” e eu respondo grossa e irritada “eu espero que não seja o que eu to pensando!”. Pronto! hahahaha… Com o circo montado, chamo o Vitor de lado e vamos conversar mais longe do povo que tocava, cantava e esperava o futuro Sr. e Sra. Indecisos.… “Amor, você não sabe meu aniversário, não sabe se quer casar comigo, não sabe nada! O que você sabe?!?!?!” Ele, nervoso, riu. Eu, nervosa, fiquei mais brava ainda com a risada dele. Eu tava falando bem sério, afinal de contas tinha passado um mês inteiro de terrorismos! Uns vários minutos depois, nem ideia de quantos, depois de algumas tentativas de me fazer acreditar que foi uma farsa pra eu não desconfiar, ele olha pra mim com os olhos verdes lindos cheio de água e  cheio de expectativas e pergunta se quero voltar pra areia e ouvir o que ele tem a dizer no meio das tochas. Porque tinha dado um “trabalho do cão” fazer tudo aquilo, hahahahahaha. E eu fui! Ele me fez ler uma carta que escrevi pra ele com 26 razões pelas quais eu queria casar com ele. Eu chorei lendo, óbvio. E ele me alcançou um foto-livro que ele compilou com emails e fotos enquanto falava pra mim uma lista de razões pelas quais ele queria casar comigo! E terminou me mostrando um anel imenso com safira e brilhantes, completando toda a surpresa!”

WED_L&V_MAKING_CERIMO¦éNIA-205 WED_L&V_MAKING_CERIMO¦éNIA-208 WED_L&V_MAKING_COQUETEL-2 WED_L&V_MAKING_COQUETEL-21 WED_L&V_MAKING_ENSAIO-2 WED_L&V_MAKING_ENSAIO-18 WED_L&V_MAKING_ENSAIO-24 WED_L&V_MAKING_FESTA-16 WED_L&V_MAKING_FESTA-32 WED_L&V_MAKING_FESTA-51 WED_L&V_MAKING_FESTA-91 WED_L&V_MAKING_FESTA-96 WED_L&V_MAKING_FESTA-170 WED_L&V_MAKING_FESTA-198

Fornecedores

Decoração: Kika Matschulat – Case Tranquilo | Fotografia: Marne Andriotti | Filme: 3 Mais 1 Filmes | Gastronomia: Márcia Pinto Eventos | Sonorização: Raul Santos | Local: Vinicola Laurentia | Doces: Chocólatras Madame Antonieta

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

9 comentários

  1. Priscilla

    Que lindo!!
    Deve ser um sonho casar em uma vinícola, principalmente para os amantes de vinho, como eu.
    Parabéns ao casal. Desejo muitas felicidades ao meu conterrâneo e a essa linda noiva que é de um lugar que amo: o Sul.
    Bjs

  2. Realmente, lindo esse casamento e essas fotos! <3

  3. Ana Gabriela

    Muitooo lindo!!!!

  4. Thays Regina

    Estou in love com a história de amor! Pedido de casamento mais lindo!! Me identifiquei com algumas partes da história. Hihihi…
    Casamento mais que lindooo!! Amei a disposição das cadeiras na cerimônia e toda a decoração! Vestido maravilhoso da Noiva!! Felicidades aos Noivos! *–*

  5. Gisiani

    Gostei do vestido! amei, muito lindo!!
    Alugou ou comprou, onde?
    *me passa o fornecedor!

  6. MARIA DE LOURDES R. DE OLIVEIRA

    QUE DEUS ABENÇOE O CASAL E A TODOS OS DEMAIS…
    …QUE DEUS ABENÇOE TAMBÉM O TRABALHO DE VOCÊS É MAGNIFICO.
    ESTE DOM DE TRANSMITIR AOS NOIVOS TUDO AQUILO QUE DESEJAM PARA SI E PARA SEUS CONVIDADOS É SENSACIONAL. “PARABÉNS A TODOS QUE TRABALHAM JUNTOS”.