Casamento ao ar livre no interior de São Paulo – Andrea & Ricardo

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

Desde que ficou noiva a Andrea logo começou as suas pesquisas de referências sobre casamento. Dentro do Pinterest encontrou o Lápis de Noiva e se apaixonou tanto que logo se viu viciada por este incrível universo casamenteiro. Para ajudar com toda a organização reuniu todas as informações para os seus convidados acompanharem os preparativos no site de casamento do iCasei.

O Ricardo e ela queriam uma cerimônia intimista, ao ar livre e diferente. Juntamente com o sonho de se casar ao ar livre veio o medo da chuva no dia. Na semana do casamento havia a previsão de uma pancada de chuva no fim da tarde, exatamente na hora do casamento. A Andrea, que não confiava no plano B, estava angustiada, mas só ficou mais tranquila quando, enfim, decidiram alugar uma lona de cristal três dias antes do casamento. Quando o dia finalmente chegou, nem ameaça de chuva teve. O dia estava lindo, deslumbrante!

O grande dia foi cheio de emoção, os noivos fizeram o “first look” e entraram juntos na cerimônia. Uma grande amiga do casal foi a celebrante, a avó da Andrea levou as alianças e um amigo tocou harpa durante toda a cerimônia. Que dia especial!

“Quem acha que casar é gastar em uma noite o dinheiro que poderia ser gasto em uma viagem ou compras materiais, não imagina o quanto esse dia é simbólico e especial. É um rito de passagem que transforma a vida do casal. Jamais me esquecerei de cada mensagem de carinho, cada abraço, cada beijo e sorriso que recebi naquele 24 de outubro de 2015. Faria tudo de novo mil vezes.” – Andrea

 

IMG_7506

História de Amor

“Ricardo e eu nos conhecemos em 2008. Eu, professora de sociologia em um centro universitário do interior de São Paulo e ele, coordenador do curso de Filosofia (em que comecei a dar aulas). Logo me simpatizei por aquele rapaz tão jovem, cheio de planos e muito respeitoso com todos os professores. Um dia, no Skype, recebi a seguinte mensagem: ‘e não é que os sociólogos podem ser bem interessantes?’. Foi apenas a primeira de milhares mensagens trocadas por Skype e os extintos MSN e Orkut (que vintage, rsrs!) até que, em março de 2008, ficamos pela primeira vez e nunca mais nos separamos.

De lá para cá tantas coisas aconteceram… No mesmo mês em que eu defendi meu doutorado, em agosto de 2010, Ricardo viajou para a Alemanha para fazer parte do doutorado dele por lá. Ficamos um ano longe um do outro e em muitas ocasiões achamos que não seria mais possível continuarmos juntos. A distância requer muita paciência e perseverança, pois as mudanças de ambos são quase diárias e não são compartilhadas e vividas a dois. Mas nós fomos teimosos! Continuamos juntos até o fim e nos mantivemos namorados. Em 2013, passamos a morar juntos e dividir as alegrias, a rotina, as tristezas, nossas gatinhas (Salomé e Frida), nossa vontade de se abraçar todos os dias de manhã e de aprender diariamente um com o outro.

Como não somos religiosos, ambos não falavam frequentemente em casamento. Mas confesso que, aos poucos, talvez até para contrariar o noivo que era quase avesso ao casamento (rsrs!), pensava cada vez mais na ideia e na possibilidade de fazer algo fora do convencional, com a nossa cara, nosso jeito, sem os protocolos tradicionais. Fui tentando convencer o Ricardo, mas sem muito sucesso. Quando já estava desistindo da ideia e me conformando com a possibilidade de nunca fazer uma festa de casamento, Ricardo fez uma surpresa incrível… Ao realizarmos o sonho de desfilarmos pela Mangueira no Carnaval de 2015, fui pedida em casamento em plena Sapucaí, com direito a noivo ajoelhado, caixinha de alianças, champanhe estourado e nossa amiga e cúmplice fotografando tudo.”

00240039montagem 101130151 0049 0059 0062 0069 0093 0097 montagem 2 0204 0209

monategm 3 0273 0286 montatagem 4 0513 0537

Música: In my time – Beatles

Gente que ama o que faz

Site de Casamento: ICasei | Fotos Instantâneas: Agência Image

Fornecedores

Site de Casamento: iCasei | Fotos Instantâneas: Agência Image | Fotos e Vídeo: Maristela CineFotografia | Espaço de Eventos: Casarão, em Batatais/SP | Decoração: Arca Verde | Buffet e cerimonial: Helba Baroni | Vestido da Noiva: Helba Noivas, por Luís Paulo Moreira | Beleza da Noiva: Carol Bertolini | Robes: VM Robes Personalizados | Traje do Noivo: VR | Doces, Bolo e Bem-Casados: Desejo e Sabor | Convites: Gráfica Raphaelo | Detalhes em madeira (cabide, quadro de recados, iniciais dos noivos e caixa para o banheiro): Mimos MDF | Bandas: Raíz Samba Seis/Bruno e Degani | Som e Iluminação: Alexandre de Batatais | Harpa do Cerimonial: Nando Araújo

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

9 comentários

  1. bella Lanzillo

    Adoreii :) Q fofo as gatinhas do casal no topinho do bolo! Felicidades!

    1. Andréa

      E foi a minha vovó quem fez! :)

  2. Andréa

    Que emoção ver meu casamento por aqui… Há mais de um ano esse blog continua sendo minha leitura diária. Ver as fotos de meu casamento junto das fotos de outros casamentos tão lindos e inspiradores é bom demais. Obrigada, meninas!

    1. Andréa

      Ah, e vocês ainda escolheram In My Life, dos Beatles, para “embalar” o post, haha! A música em que entramos juntos na cerimônia… Que emoção! <3

  3. Luis Paulo Moreira estilista

    Foi incrivel poder ver o sonho do vestido de noiva da Andrea ser materalizado por minhas mãos, tive o privilégio de acompanhar a noiva desde os preparativos ate o grande dia, foi uma cerimonia inspiradora que transbordava originalidade, me sinti a fada madrinha transformando essa linda mulher em uma noiva e tambem em uma amiga querida

    1. Andréa

      Fada madrinha Luis… Conhecer pessoas como você e sentir todo o carinho e cuidado nesse importante momento de minha vida é o que deixa esse dia e essas lembranças ainda mais especiais. Tenho muita sorte por conhecer pessoas como você! Ricardo, minha família e eu seremos sempre gratos por toda a amizade!! Beijos, meu querido! :)

  4. Foi o maior prazer conhecer duas pessoas tão iluminadas ! terei vocês sempre em minhas lembranças e em meu coração ! ABRAÇO CARINHOSO ! ” SEJAM VOCÊS ” SEMPRE .

    1. Andréa

      Nos também, querida Ana! Você e sua família estarão para sempre em minhas melhores lembranças! Obrigada por tudo! <3

  5. Sulamita

    Lindooo pena que já casei😍😍