Oi meninas! Vocês sabem que nós aqui do blog sempre levantamos a bandeira das cerimônias com significado e propósito, né? Hoje queremos te apresentar um dos editoriais mais lindos que já passou pelo blog, o Boho Soul.
Este não é um editorial focado na pandemia e o casamento, seu propósito é levantar outras questões e um lifestyle que está cada vez mais presente na vida diária das pessoas, um movimento de mudança mesmo. A ideia do Boho Soul foi trazer um clima boho com tons terrosos, flores e folhagens secas e outros ícones de decoração, além de levantar questões de sustentabilidade e representatividade no universo do casamento.
A Mayara e o Rafael são um casal real que oficializou o namoro faz três meses, e foram os modelos escolhidos para viver esse dia especial. Dá para sentir a cumplicidade no olhar e nos sorrisos íntimos, né? Essa fase da paixão imensa merece muitos registros! O trabalho foi tão profissional que fez com que o real se confundisse com a arte. Os profissionais são tão competentes, que fizeram o casal se sentir bem em mostrar o seu amor em público. Um editorial doce e romântico num dos cenários mais bacanas do interior de São Paulo, a Villa MandacarúVilla MandacarúEco conscienteSaiba mais →, com um propósito relevante para curtirmos inspirações e refletirmos sobre questões atuais.
A Missão do Boho Soul
O editorial carrega consigo um propósito maior do que ditar tendências e estilos, fala-se sobre sustentabilidade e representatividade, trazendo reflexão sobre a responsabilidade e o nosso papel de sermos quem somos e executar o trabalho que possuímos.
“Hoje, representatividade, vem do ato de sentir-se representado, por alguém ou movimento mais influente, geralmente nas grandes mídias. Representatividade é, também, a qualidade de nos sentirmos representados por um grupo, indivíduo ou expressão humana, em nossas características, sejam elas físicas, comportamentais ou socioculturais. É por meio desta qualidade que nos sentimos parte de um grupo, pertencentes a ele, compartilhando experiências, impressões, sentimentos e pensamentos com seus membros.” Adriana Viana – AfroWedding.
Sustentabilidade e consciência em cada detalhe
- Toda decoração lindona da Bohemian VillageBohemian VillageDecoraçãoSaiba mais → foi produzida sem a utilização de nenhuma espuma floral, e incluíram flores e folhagens secas que já é processo comum e bastante utilizado em decoração de casamentos boho e folk (Leia aqui o quanto ela é prejudicial ao meio ambiente e aos seres humanos);
- As velas usadas são de origem vegetal que substituem a parafina derivada do petróleo;
- Toda papelaria foi produzida num processo artesanal com papel reciclado e papel de algodão. Atenção aos detalhes do lacre de cera dourado e as bordas artesanais, que ilustram que o sustentável, não é menos elegante;
- Os vestidos usados pela noiva são veganos e upcycled.
Saiba o que é upcycling e como você pode ter um vestido de noiva sustentável e lindo!
“Imagino quantos casais pretos poderão ser influenciados por este editorial. Quantas mulheres pretas se sentirão inspiradas a tornar este dia ainda mais especial, e definitivamente, do seu jeito.” conta Mayara.
Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:
Vale a pena ler
O que é e por que escolher um vestido de noiva usado (second hand) ou vintage
{Dicas Úteis} Todas as tendências para casamentos em tempos pós COVID-19
{Tendência} Como usar a flor mosquitinho no casamento