A Stefani e o Gabriel sonhavam há anos com uma cerimônia ao ar livre e uma festa de ficar na memória de família e amigos. Ai a pandemia do COVID-19 aconteceu dois meses antes do dia do casamento. Apesar de terem que adiar a festa, eles decidiram realizar casamento no civil e a celebração do seu amor ao vivo e transmiti-la a quem mais amavam, na data original.
Curtam as inspirações e assistam o vídeo comovente desse casamento civil com benção emocionante no final. Nós ainda estamos aqui com nossos corações à flor da pele!
O Amor sempre Vence!
A Stefani e o Gabriel decidiram realizar a cerimônia ao vivo e transmiti-la a quem mais amavam. Ela comprou o vestido pela internet. “Tanto minha maquiadora quanto minha cabeleireira eram do grupo de risco, então comprei todos os acessórios necessários e me arrumei com a ajuda de uma amiga e com a minha prima por vídeo chamada.”
Compraram bem-casados e fizeram um pacote escrito “aqui contém amor” para entregar no dia aos amigos, amigas e familiares mais próximos.
No dia, mais de 300 pessoas ficaram online para assistir a cerimônia (assista aqui na íntegra). Compartilharam o link nas redes sociais e pessoas que os acompanharam desde o início do relacionamento estavam lá. Conhecidos, amigos, colegas. “Recebemos muitos comentários e muitas fotos dos convidados arrumados em casa nos assistindo.”
Foi muito emocionante! “Nos amamos muito e temos a certeza de que uma festa pode esperar, mas celebrar o amor nunca foi tão necessário como no momento em que vivemos.”
A Stefani e o Gabriel ainda sonham com o dia em que viverão tudo isso e muito mais ao lado, abraçando e beijando quem mais amam. A história deles sempre foi repleta de pessoas e não querem comemorar sem elas.
Casamento urbano: Veja aqui 8 motivos incríveis para escolher um casamento na cidade.
Dicas da Stefani
“Para os noivos que tiveram que adiar a festa: casem-se! A melhor decisão que tomamos nesse momento sem precedentes com certeza foi realizar a cerimônia da melhor maneira que encontramos, casarmos, dar início a nossa vida juntos e adiarmos a festa para um momento tranquilo.
Nesse processo todo sentimos muita frustração. A festa sempre foi nosso maior sonho. Mas descobrimos que o relacionamento é o motivo da festa estar acontecendo e não o contrário. Decidimos que nenhuma situação ia nos impedir de casar e iniciar a nossa vida juntos.
Ao mesmo passo que não queríamos abrir mão do nosso sonho, adiamos a festa pra que ela acontecesse do jeito que tem ser: com muito amor, vida, abraços, gente, tudo que tem direito!
Casar no civil e adiar a festa foi a melhor decisão que tomamos. Nos melhorou a ansiedade, nos permitiu arrumar a nossa casa, começar a nossa vida e até incrementar mais coisinhas no nosso dia tão especial que, se Deus quiser, vai chegar! Tudo vai passar!”
Leia aqui a história do Upcycling e como ele chegou para deixar os vestidos de noiva sustentáveis.
Momento Único
O momento mais inesquecível foi ver a repercussão da transmissão do casamento. As pessoas esperavam um casamento simples, no cartório. A Stefani e o Gabriel bolaram toda a decor, recepção e transmissão sem avisar muita gente. Foi uma surpresa para todos. “Pessoas de todos os momentos de nossas vidas estavam nos assistindo, comentando, nos mandando fotos.”
Feitos Um para o Outro
“Eu e o Gabriel nos conhecemos com 15 anos. Ele namorava outra pessoa e eu estava curtindo minha adolescência.” Foram anos de paquera e em 2011, num show de Marcelo Jeneci, começaram a namorar. De lá pra cá se passaram quase nove anos de muitas histórias e muitas coisas que viveram e se apoiaram juntos, desde intercâmbios, faculdade, vida profissional, viagens, saúde e doença.
Planejaram tudo com muito carinho, sonhavam há anos com uma cerimônia ao livre e uma festa de ficar na memória de família e amigos.
Quando a pandemia chegou, faltavam dois2 meses para o tão sonhado dia e no fundo acreditavam que seria possível. “Até que toda minha família, cerca de 30 pessoas que viriam de fora do Brasil, tiveram seus voos cancelados. Mas não queríamos adiar o nosso casamento no civil e nem a celebração do amor.”
O Pedido Surpresa
Eles nNoivaram em 2018. O Gabriel bolou uma viagem com os amigos próximos para São Sebastião. Todos enganaram a Stefani de quinta a domingo – ele queria fazer exatamente como dizia na música.
No domingo, na praia, no sol, no mar, o Gabriel a levou para andar pela areia enquanto os amigos preparavam o cenário. Quando chegaram, ela viu e entendeu o que estava acontecendo. “Ao som de “Pra Sonhar”, música de Marcelo Jeneci que embalou nosso pedido de namoro sete anos atrás, o Gabriel se ajoelhou e me pediu em casamento.” Todos que estavam na praia gritaram e comemoram com eles.
À noite, fizeram um jantar japonês preparado por eles e comemoraram entre amigos esse novo passo da sua história.
Os espaços mais charmosos da cidade de São Paulo para você dizer SIM, só AQUI no Lápis!
Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:
Vale a pena ler
{Dicas Úteis} Todas as tendências para casamentos em tempos pós COVID-19
Casamento sustentável: o guia completo para um casamento consciente e com propósito
Por que optar por arranjos sem espuma floral na decoração do casamento e da casa nova