Oi meninas! O nosso bom dia vem acompanhado de um casamento super descolado, cheio de emoções e opções modernas. Resultado: um dia muito original e que vai ficar na memória de todos para sempre!
Noivos publicitários e uma noiva que já trabalhava com casamentos: só podia resultar num dia super original! Só para você ter uma ideia, tanto o vestido da Lais do Atelier Oui, com corpete de renda bordada, quanto o terno do Allan foram feitos sob medida, pois eles sabiam exatamente o que queriam! Se você acha que a Lais abriu mão de casar sem seus óculos de grau, está enganada. Estava radiante, linda e über moderna!
A gastronomia foi pensada para todos: o Allan é vegetariano, assim como outros amigos. Tinha opção para todos, inclusive veganos, até na hora dos docinhos! Ahhh, podemos parar um minuto para falar da decoração do bolo?! O que era esse bolo, gente??! Coisa mais linda!
Olha, não é à toa que uma cerimônia cheia de significado deixa a gente suspirando. Se casar já é lindo, casar incluindo toda essa essência e carinho é simplesmente mágico!
Uma festa leve e inesquecível
Na decoração, os noivos pediram cores quentes e alegres, muita folhagem e flores exóticas, tanto no buquê quanto na cerimônia e recepção. Na recepção, também incluíram muitos arranjos aéreos, luzinhas, lâmpadas de filamento e mix de materiais como cimento, madeira e cobre, tornando tudo bem contemporâneo.
Queriam uma cerimônia leve, divertida e que os convidados nem vissem o tempo passar. Foi muito emocionante também, principalmente na benção das alianças: uma das madrinhas é cantora lírica e rezou a Ave Maria direto do altar.
A cerimônia religiosa e civil aconteceu ao ar livre num lugar pelo qual a noiva era apaixonada desde criança! Os convidados também amaram o momento emo/indie, com muito NxZero, Panic at the Disco, Fall Out Boy, Florence, The Killers – e claro, Strokes.
Dica do Lápis: confira aqui tudo o que você precisa saber sobre casamento civil.
Projetinhos DIY
A identidade visual foi feita por eles mesmos, com uma estampa floral P&B com um quê de tatuagem. Ela apareceu em tudo, desde as necessaires das madrinhas e até o design do bolo. Nos chinelos foram colocados somente a estampa, sem os nomes dos noivos, para incentivar o uso pós-casamento!
Clique aqui para ver o nosso guia completo de convites de casamento.
Os deliciosos comes e bebes
No bar, a Lais e o Allan desenvolveram um drink com Jameson, whisky tradicional da Irlanda.
Com um noivo vegetariano, convidados veganos e carnívoros, eles garantiram que todos encontrassem opções a qualquer momento. Até bem casados veganos eles encomendaram!
Idealizaram uma festa bem dinâmica. Para isso foram essenciais os lounges, e mantiveram uma ilha de finger food aberta do início ao fim da festa. Assim, todos puderam se servir o quanto quisessem, no momento que preferissem, e sem precisar sentar para comer.
Veja aqui opções de cardápios vegetarianos/veganos para festa de casamento.
O look cheio de personalidade da noiva
A Lais fez escolhas bem inusitadas. Casou de cabelo super curto e fez um falso coque. Ela optou por um voilette e não dispensou os óculos. As fitas de cetim marsala do seu buquê saíram do vestido da mãe dela, e as fitas off white do buquê que ela jogou saíram do seu próprio vestido. Sorte em dobro!
Dica da noiva
Marcamos no convite às 15:37. Quando questionavam o motivo de um horário tão específico, respondíamos: “Esteja lá na hora e você vai saber!”. Não tinha nada especial, mas deu certo: dos 160 convidados, quase nenhum se atrasou!
Emoções à flor da pele
Um namoro que começou por causa de um show de rock só podia ter uma playlist bem peculiar. Na cerimônia, a orquestra tocou Paramore, Beatles, The Turtles, Pearl Jam e Agridoce. Os arranjos ficaram tão bonitos que a Lais desandou a chorar de emoção, não conseguiu parar a tempo e entrou chorando mesmo!
Veja aqui a nossa playlist de músicas nacionais para casamento.
Daminhas mais que especiais
Quem levou as alianças e chaves da casa para benção foram as fofas das avós do Allan. Essa decisão rendeu muitas emoções nos preparativos. Os bastidores bordados onde as alianças e chaves chegaram até o altar foram feitos pela mãe dele, e hoje são decoração da casa nova!
Inicialmente eles haviam convidados os avós da Lais, que sempre moraram com ela e eram muito próximos. “Meu something old veio deles: um brinco de pérolas legítimas da minha avó! Meu avô sofria de hidrocefalia há alguns anos, e já não lembrava de muita coisa (como acontece com Alzheimer), mas fazia contagem regressiva para o casamento e dizia que aguentaria firme até lá!”
Porém, faltando quase um mês para o grande dia, ambos estavam muito debilitados e decidiram não comparecer. Dois dias depois do casamento ambos deram entrada no hospital, a avó saindo no mesmo dia, e o avô continuando por mais 15 dias, por causa de uma pneumonia.
Assim que voltaram de lua de mel, contaram para a Lais o que houve. Ela foi correndo para o hospital. Na 1ª vez que ele acordou com ela lá, a Lais contou para ele que ela havia casado. Seu avô tão querido partiu no dia seguinte, como se fosse uma promessa cumprida.
Modern Love
A história de amor da Lais e do Allan é daquelas bem contemporâneas: eles se formaram no mesmo curso da mesma universidade. Chegaram a se cruzar algumas vezes, mas foi na internet que realmente se conheceram. Ia ter um show do The Strokes e o Allan estava vendendo ingresso. A Lais acabou não comprando, mas mantiveram o contato. Eram muitos interesses em comum, e aos poucos foram se apaixonando.
Mas o Allan foi morar na Irlanda e passaram um ano esperando o 1º encontro oficial acontecer. Ele voltou, começaram a sair, namoraram por três anos e ficaram noivos por mais dois anos, até que o grande dia chegou!
Clique para ver todas as dicas do Lápis sobre casamento no campo.
Já segue a gente no Pinterest? Tem uma pastinha recheada de inspirações pra você:
Aproveite e aperte o play para mais dicas:
Vale a pena ler:
Lembrancinhas de Casamento: o guia completo do Lápis para acertar na escolha!
{Dicas Úteis} Planejamento Financeiro para Casamento
Inspire-se e saiba como escolher a grinalda perfeita pro grande dia