Janaína, ou melhor Jana, é uma designer de moda por formação. Mas, desde 2015, ela se dedica a eternizar momentos e histórias por meio da fotografia.
A influência de sua mãe, que sempre carregava uma câmera no pescoço, a levou a se tornar uma adolescente que frequentemente levava sua própria câmera para a escola, demonstrando que a fotografia sempre foi uma parte intrínseca de sua vida.
A Jana é conhecida por sua habilidade de transmitir emoções, perceber detalhes e identificar as peculiaridades de cada casal através de suas fotografias. Para ela, cada foto possui um caráter sensorial, evocando cheiros, sons e memórias.
Acredita que cada história e casal são únicos, assim como cada casamento. Seu estilo de trabalho é documental, o que significa que ela se integra de forma discreta e mínima nas celebrações para registrar e narrar a história por meio da fotografia.
Seu principal propósito é capturar a essência do casal, a manifestação do amor e criar imagens que transportem as pessoas de volta ao dia do casamento, mesmo décadas depois. Ela almeja que, daqui a 10, 20 anos, quando os clientes olharem suas fotos, sejam capazes de reviver todas as sensações daquele momento, incluindo os cheiros, toques e sons.
Pra Jana, a história de seus clientes é de extrema importância, e seu objetivo é trabalhar em parceria para documentar a vida deles exatamente como ela é. Para ela, a fotografia é mais do que um simples registro, é uma experiência e uma memória que perdura ao longo do tempo, evocando emoções vivas, mesmo décadas após o evento.